Postado Abril 7, 2017 8 anos O script abaixo não funciona, não adiciona a próxima vocação que seria id 9, 10, 11, 12. Alguém pode reformular para as seguintes funções? Master Sorcerer (ID: 5) ao usar o item, vai para a vocation do ID: 9 Elder Druid (ID: 6) ao usar o item, vai para a vocation do ID: 10 Royal Paladin (ID: 7) ao usar o item, vai para a vocation do ID: 11 Elite Knight (ID: 8) ao usar o item, vai para a vocation do ID: 12 E falar as mensagens: "Você não tem ainda a primeira promotion para se promover, pegue no Npc Jhonny!" "Você já é promovido!" "Parabéns, você se promoveu á xxxxxx e sera reconectado em 5 segundos" (Da um kick no player apos 5 segundos) 9 = sorcerer 10 = druid 11 = paladin 12 = knight function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 12470) then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You are a ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") end doSendMagicEffect(fromPosition, CCONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(item.uid, 1) return TRUE end E fazer uma talk se possivel, que ao usar, !promotion, absorve 20k do player (20000). Adicionar a promotion, 5 se for sorcerer, 6 druid, 7 paladin, 8 knight na primeira vez que usar o comando na segunda vez, absorve 100kk e adciona as outras vocações, 9, 10, 11, 12. "Você precisa de 20k na primeira promoção e 100kk na segunda para utilizar esse comando" "Você precisa ser level 20 e level 1500 para utilizar esse comando" "Parabéns, você se promoveu á xxxxxx e sera reconectado em 5 segundos" (Da um kick no player apos 5 segundos) obs: Eu procurei vários scripts no tk, e testei a maioria, não funciona no tfs 0.4, e também não é do jeito que preciso, obrigado. Editado Abril 7, 2017 8 anos por JcA (veja o histórico de edições)
Postado Abril 7, 2017 8 anos Solução Qual o seu tfs? talkaction(eu uso ela) function onSay(cid, words, param) local vocs = { [1] = 5, -- master sorcerer [2] = 6, -- elder druid [3] = 7, -- royal paladin [4] = 8, -- elite knight } local newvoc = vocs[getPlayerVocation(cid)] local price = 20000 if getPlayerPremiumDays(cid) > 0 then if getPlayerMoney(cid) >= price then if vocs[getPlayerVocation(cid)] then doPlayerSetVocation(cid,newvoc) doPlayerRemoveMoney(cid, price) doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid),"PROMOTED", 79) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid, 21323, newvoc) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode ser promovido.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser premium para usar esse comando.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end return true end seu script: Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos = getPlayerPosition(cid) if(item.itemid == 12470) then doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You are a ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Editado Abril 7, 2017 8 anos por Sekk (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Abril 8, 2017 8 anos Autor @Sekk Desse jeito que você postou, ao relogar o player perde a promoção. TFS 0.4 Editado Abril 8, 2017 8 anos por JcA (veja o histórico de edições)
Postado Abril 8, 2017 8 anos 21 horas atrás, JcA disse: @Sekk Desse jeito que você postou, ao relogar o player perde a promoção. TFS 0.4 qual dos dois scripts? GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Abril 9, 2017 8 anos Autor 12 horas atrás, Sekk disse: qual dos dois scripts? No que você usa, e no que você arrumou da um erro Event OnSay not Found
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.