Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera venho hoje pedir a vocês uma ajudinha em uma spells BUFF.
Em todos os otserv á magias estilo FOGO(fire), Gelo(Ice), Veneno(Poison) e etc...

claro eles seguem seus combat damage:

COMBAT_PHYSICALDAMAGE 
COMBAT_ENERGYDAMAGE 
COMBAT_EARTHDAMAGE 
COMBAT_POISONDAMAGE 
COMBAT_FIREDAMAGE 
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE 
COMBAT_LIFEDRAIN 
COMBAT_MANADRAIN
COMBAT_HEALING 
COMBAT_DROWNDAMAGE 
COMBAT_ICEDAMAGE 
COMBAT_HOLYDAMAGE 
COMBAT_DEATHDAMAGE

Queria saber como eu posso criar uma spell que dure 5 minuntos aumentando 20% de dano de FOGO(COMBAT_FIREDAMAGE )

Exemplo: um player lvl 200 sorcerer usando exevo gran mas vis irá hitar 1500 de player. Ao ativa a spell buff, ele irá hitar quase 1700.

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
  • 2 weeks later...
  • Respostas 9
  • Visualizações 3.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Para evitar maiores modificações, você poderia utilizar esse aumento de dano apenas para player vs player (com monstros não funciona). Após usar a magia, o player só poderia utilizar novamente assim q

• Entao, desculpa a demora mas só vi esse post agora hahaha se tu tiver conhecimentos de lua vai ser fácil, só vou mandar a ideia p ti. Pensei nisso agora, e nao sei se tem outro jeito de fazer mas

Postado
  • Autor
Em 11/04/2017 ás 09:14, BangxD disse:

Galera venho hoje pedir a vocês uma ajudinha em uma spells BUFF.
Em todos os otserv á magias estilo FOGO(fire), Gelo(Ice), Veneno(Poison) e etc...

claro eles seguem seus combat damage:

COMBAT_PHYSICALDAMAGE 
COMBAT_ENERGYDAMAGE 
COMBAT_EARTHDAMAGE 
COMBAT_POISONDAMAGE 
COMBAT_FIREDAMAGE 
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE 
COMBAT_LIFEDRAIN 
COMBAT_MANADRAIN
COMBAT_HEALING 
COMBAT_DROWNDAMAGE 
COMBAT_ICEDAMAGE 
COMBAT_HOLYDAMAGE 
COMBAT_DEATHDAMAGE

Queria saber como eu posso criar uma spell que dure 5 minuntos aumentando 20% de dano de FOGO(COMBAT_FIREDAMAGE )

Exemplo: um player lvl 200 sorcerer usando exevo gran mas vis irá hitar 1500 de player. Ao ativa a spell buff, ele irá hitar quase 1700.

Também queria saber como aumentar os danos das magias por porcentagem. 

• 1 month later...
Postado

Entao, desculpa a demora mas só vi esse post agora hahaha se tu tiver conhecimentos de lua vai ser fácil, só vou mandar a ideia p ti.

Pensei nisso agora, e nao sei se tem outro jeito de fazer mas é o seguinte: Vais ter que criar um storage pra cada elemento que a buff vai te dar, tipo ao usar a buff muda o storage do player pra 1, e qd a buff acabar muda pra -1. Ai em cada spell tu cria uma condição que checa o valor da storage respectiva do elemento, tipo se usar o exori mort tu checa se a storage da buff de death vale 1. Se valer 1 (player ta com a buff ligada) ai ela vai pegar o valor do dano e multiplicar por 1,20 (20%).

Exemplo de como ficaria mais ou menos o script da spell exori mort

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
	function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)  --> aqui c muda se quer skill, level, magic level e etc etc
    local min = formula dano minimo
    local max = formula formula dano maximo
    if getCreatureStorage(cid, 12345) == 1 then
        return -(min * 1,20), -(max * 1,20)
    else
        return -(min), -(max)
    end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") --> aqui se deixa assim se depender da skill, ou deixa callback_param_levelmagicvalue se for ml
function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

Editado por reisbro (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
19 horas atrás, reisbro disse:

Entao, desculpa a demora mas só vi esse post agora hahaha se tu tiver conhecimentos de lua vai ser fácil, só vou mandar a ideia p ti.

Pensei nisso agora, e nao sei se tem outro jeito de fazer mas é o seguinte: Vais ter que criar um storage pra cada elemento que a buff vai te dar, tipo ao usar a buff muda o storage do player pra 1, e qd a buff acabar muda pra -1. Ai em cada spell tu cria uma condição que checa o valor da storage respectiva do elemento, tipo se usar o exori mort tu checa se a storage da buff de death vale 1. Se valer 1 (player ta com a buff ligada) ai ela vai pegar o valor do dano e multiplicar por 1,20 (20%).

Exemplo de como ficaria mais ou menos o script da spell exori mort

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
	function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor)  --> aqui c muda se quer skill, level, magic level e etc etc
    local min = formula dano minimo
    local max = formula formula dano maximo
    if getCreatureStorage(cid, 12345) == 1 then
        return -(min * 1,20), -(max * 1,20)
    else
        return -(min), -(max)
    end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") --> aqui se deixa assim se depender da skill, ou deixa callback_param_levelmagicvalue se for ml
function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

ruim disso que tenho que fazer isso em todas as magias, ai fica meio osso :D

Postado
22 horas atrás, BangxD disse:

ruim disso que tenho que fazer isso em todas as magias, ai fica meio osso :D

auheuahea é chatinho mesmo

eu tava com um sistema em mente parecido, e vou começar a programar e tentar deixar bem fácil pra editar e adicionar coisas novas. se eu conseguir fazer dar certo eu posto aqui pra ti

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo