Postado Abril 11, 2017 8 anos Galera venho hoje pedir a vocês uma ajudinha em uma spells BUFF. Em todos os otserv á magias estilo FOGO(fire), Gelo(Ice), Veneno(Poison) e etc... claro eles seguem seus combat damage: COMBAT_PHYSICALDAMAGE COMBAT_ENERGYDAMAGE COMBAT_EARTHDAMAGE COMBAT_POISONDAMAGE COMBAT_FIREDAMAGE COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE COMBAT_LIFEDRAIN COMBAT_MANADRAIN COMBAT_HEALING COMBAT_DROWNDAMAGE COMBAT_ICEDAMAGE COMBAT_HOLYDAMAGE COMBAT_DEATHDAMAGE Queria saber como eu posso criar uma spell que dure 5 minuntos aumentando 20% de dano de FOGO(COMBAT_FIREDAMAGE ) Exemplo: um player lvl 200 sorcerer usando exevo gran mas vis irá hitar 1500 de player. Ao ativa a spell buff, ele irá hitar quase 1700.
Postado Abril 19, 2017 8 anos Autor Em 11/04/2017 ás 09:14, BangxD disse: Galera venho hoje pedir a vocês uma ajudinha em uma spells BUFF. Em todos os otserv á magias estilo FOGO(fire), Gelo(Ice), Veneno(Poison) e etc... claro eles seguem seus combat damage: COMBAT_PHYSICALDAMAGE COMBAT_ENERGYDAMAGE COMBAT_EARTHDAMAGE COMBAT_POISONDAMAGE COMBAT_FIREDAMAGE COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE COMBAT_LIFEDRAIN COMBAT_MANADRAIN COMBAT_HEALING COMBAT_DROWNDAMAGE COMBAT_ICEDAMAGE COMBAT_HOLYDAMAGE COMBAT_DEATHDAMAGE Queria saber como eu posso criar uma spell que dure 5 minuntos aumentando 20% de dano de FOGO(COMBAT_FIREDAMAGE ) Exemplo: um player lvl 200 sorcerer usando exevo gran mas vis irá hitar 1500 de player. Ao ativa a spell buff, ele irá hitar quase 1700. Também queria saber como aumentar os danos das magias por porcentagem.
Postado Maio 25, 2017 7 anos Entao, desculpa a demora mas só vi esse post agora hahaha se tu tiver conhecimentos de lua vai ser fácil, só vou mandar a ideia p ti. Pensei nisso agora, e nao sei se tem outro jeito de fazer mas é o seguinte: Vais ter que criar um storage pra cada elemento que a buff vai te dar, tipo ao usar a buff muda o storage do player pra 1, e qd a buff acabar muda pra -1. Ai em cada spell tu cria uma condição que checa o valor da storage respectiva do elemento, tipo se usar o exori mort tu checa se a storage da buff de death vale 1. Se valer 1 (player ta com a buff ligada) ai ela vai pegar o valor do dano e multiplicar por 1,20 (20%). Exemplo de como ficaria mais ou menos o script da spell exori mort local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) --> aqui c muda se quer skill, level, magic level e etc etc local min = formula dano minimo local max = formula formula dano maximo if getCreatureStorage(cid, 12345) == 1 then return -(min * 1,20), -(max * 1,20) else return -(min), -(max) end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") --> aqui se deixa assim se depender da skill, ou deixa callback_param_levelmagicvalue se for ml function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Editado Maio 25, 2017 7 anos por reisbro (veja o histórico de edições)
Postado Maio 25, 2017 7 anos Autor 19 horas atrás, reisbro disse: Entao, desculpa a demora mas só vi esse post agora hahaha se tu tiver conhecimentos de lua vai ser fácil, só vou mandar a ideia p ti. Pensei nisso agora, e nao sei se tem outro jeito de fazer mas é o seguinte: Vais ter que criar um storage pra cada elemento que a buff vai te dar, tipo ao usar a buff muda o storage do player pra 1, e qd a buff acabar muda pra -1. Ai em cada spell tu cria uma condição que checa o valor da storage respectiva do elemento, tipo se usar o exori mort tu checa se a storage da buff de death vale 1. Se valer 1 (player ta com a buff ligada) ai ela vai pegar o valor do dano e multiplicar por 1,20 (20%). Exemplo de como ficaria mais ou menos o script da spell exori mort local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) --> aqui c muda se quer skill, level, magic level e etc etc local min = formula dano minimo local max = formula formula dano maximo if getCreatureStorage(cid, 12345) == 1 then return -(min * 1,20), -(max * 1,20) else return -(min), -(max) end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") --> aqui se deixa assim se depender da skill, ou deixa callback_param_levelmagicvalue se for ml function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end ruim disso que tenho que fazer isso em todas as magias, ai fica meio osso :D
Postado Maio 26, 2017 7 anos 22 horas atrás, BangxD disse: ruim disso que tenho que fazer isso em todas as magias, ai fica meio osso :D auheuahea é chatinho mesmo eu tava com um sistema em mente parecido, e vou começar a programar e tentar deixar bem fácil pra editar e adicionar coisas novas. se eu conseguir fazer dar certo eu posto aqui pra ti
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.