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Fala ai galera do TK, eu queria a ajuda de vocês em como colocar restrição de vocação no piso, tipo isso aqui da imagem abaixo, e esses dois physical ai na glove e na sword, ice para gloves e earth para swords, e queria saber tbm como colocar um efeito na arma quando ela atacar. Obrigado pela atenção, abaixo imagens sobre o que estou falando acima.

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    mateusmoretti

    Questão do piso eu não sei como lhe ajudar não entendo muito   mais o attack da armas e facil! item.xml ---- procura pelo id da arma que voce quer editar         <attribute key=

  • SoyColombiaa
    SoyColombiaa

    Algo bem simples, mas vamos lá.   [+] Restringindo o piso para vocações [+] Entendendo o script:     Fazendo o script:   Vá em data/movements/scripts e crie u

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49 minutos atrás, FelipeWainer disse:

Fala ai galera do TK, eu queria a ajuda de vocês em como colocar restrição de vocação no piso, tipo isso aqui da imagem abaixo, e esses dois physical ai na glove e na sword, ice para gloves e earth para swords, e queria saber tbm como colocar um efeito na arma quando ela atacar. Obrigado pela atenção, abaixo imagens sobre o que estou falando acima.

jab2.jpg

jab1.jpg

jab.jpg

Questão do piso eu não sei como lhe ajudar não entendo muito

 

mais o attack da armas e facil!

item.xml ---- procura pelo id da arma que voce quer editar

        <attribute key="elementEnergy" value="8 />

        <attribute key="elementIce" value="8" />

        <attribute key="elementEarth" value="8" />

        <attribute key="elementFire" value="11" />

 

ai adiciona alguma desses no item que voce quer!

Postado

Algo bem simples, mas vamos lá.

 

[+] Restringindo o piso para vocações [+]

Entendendo o script:

 

Spoiler

Para restringir o piso, ou fazer quaisquer ações, checando se o player passou em x SQM, etc., nós teremos que usar um arquivo lua, dentro da pasta movements, porque, como o nome diz, ela cuida de movimentos.

 

Logo, nós precisaremos, dentro deste arquivo, criar uma função, que no caso seria a function onStepIn [quandoPisarEm], colocando dentro dela, a criatura (cid), de onde o player veio antes de pisar no SQM (frompos), e a posição do SQM (pos), deixar o "item", é de sua escolha, eu deixei, porque ele não faz nada de mal, hehe.

 

Então, logo após isso, nós checamos se a criatura é um player, e se for, nós iremos checar a vocação dela.

 

Então, no caso, pra agilizar todo processo, nós checamos direto se o player NÃO É de uma vocação, e se ele NÃO FOR da vocation id X, então:

 

Ele seria teleportado de onde ele veio antes de pisar no SQM, e ia receber um efeito de PUFF, no SQM em que o player está, e irá receber uma mensagem configurável, na qual eu deixei lá em baixo, "Apenas players com a vocação X podem passar".

 

E depois, checamos, que se ele É da vocação X, vamos mandar um efeito de CONST_ME_MAGIC_GREEN, no character.

 

E depois nós fechamos todas as condções abertas.

 

Bem simples, não?

 

 

Fazendo o script:

 

Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado checkvocationonfloor.lua, e coloque isto dentro dele:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, pos, frompos)

if isPlayer(cid) then

if getPlayerVocation(cid) != then -- Coloque o id da vocação no lugar do "4".

     doTeleportThing(frompos)

     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2-- Coloque um efeito no lugar de "2", se você quiser. Caso não queira efeito, delete esta linha.

     doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Apenas players com a vocacao goten reborn podem passar") -- No lugar de "goten reborn", ponha o nome da vocação.

     return false

else

     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14-- Coloque um efeito no lugar de "14", se você quiser. Caso não queira efeito, delete esta linha.

     return true

end

end

return true

end

 

Fazendo o script funcionar:

 

Agora, vamos declarar o script no XML, responsável por passar as informações dos scripts pra Distro, e logo, fazer o script funcionar. Vá em data/movements/movements.xml, e adicione a seguinte tag dentro do arquivo:

Spoiler

<movement type="StepIn" actionid="60130" event="script" value="checkvocationonfloor.lua"/>

 

Atribuindo a restrição nos pisos com o editor de mapa:

 

Spoiler

Chegamos na parte final, e a mais simples, como se tudo já não tivesse sido simples e.e:

 

Vá no seu editor de mapa, e clique com o botão direito nos SQM's, que você irá restringir.

Depois, selecione a opção Properties;

E logo, vá no campo de texto ActionID, e coloque o número 60130, dentro dele.

 

Vale ressaltar, que o número colocado dentro da ActionID no piso, deve ser sempre o mesmo número da actionid, atribuída na TAG do arquivo lua que contém a função que você quer que ocorra naquele piso.

Spoiler

<movement type="StepIn" actionid="60130" event="script" value="checkvocationonfloor.lua"/>

 

 

[+] Atribuindo elementos em armas [+] 

 

Agora, já não é necessário explicação, e sim mão na massa, mas não é pra tanto.

 

Vá em data/items/items.xml, e você terá que fazer a alteração conforme o necessário em cada weapon.

Spoiler

Como exemplo, nós podemos ver como funciona a "fire sword":

Spoiler

<item id="2392" article="a" name="fire sword">
        <attribute key="description" value="The blade is a magic flame." />
        <attribute key="weight" value="2300" />
        <attribute key="defense" value="20" />
        <attribute key="attack" value="35" />
        <attribute key="elementFire" value="11" />
        <attribute key="weaponType" value="sword" />
        <attribute key="extradef" value="1" />
    </item>

 

Viu? Nela, como é uma fire sword, contem o elemento fogo dentro dela, e quanto maior for o seu "value", maior vai ser sua contribuição ao dano da arma com o elemento.

 

Lembrando que, o value tem que ser diferente de 0, basta você atribuir o que você quiser, em qual weapon você quiser, o resto vai da sua criatividade:

Spoiler

<attribute key="elementEnergy" value="8 />

<attribute key="elementIce" value="8" />

<attribute key="elementEarth" value="8" />

<attribute key="elementFire" value="11" />

 

 

[+] Retribuindo minha ajuda, me ajudando [+]

Não seja "pão duro", retribua a ajuda dos outros, ajudando também, com uma REPUTAÇÃO. Por incrível que pareça, ajuda sim.

[+] Deixando os créditos [+]

Alerta: Se for usar o script, ou colar em outro lugar, deixe os créditos. Afinal, quem fez o script merece reconhecimento do trabalho.

 

Bom uso do script, espero ter ajudado.  :wow:

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@SoyColombiaa Vlw mano me ajudou muito, rep+ tem como me ajudar em uma outra duvida? eu criei um shopping dento do jogo, aonde os player irão comprar os itens, e coloquei um baú lá que é aonde ele vai receber os Black points ( nome da moeda vip no jogo) eu queria um sistema pra eu colocar a moeda lá direto pra cada player que for donatar, estilo no dbo wars, se sabe como fazer?

Postado
4 horas atrás, FelipeWainer disse:

@SoyColombiaa Vlw mano me ajudou muito, rep+ tem como me ajudar em uma outra duvida? eu criei um shopping dento do jogo, aonde os player irão comprar os itens, e coloquei um baú lá que é aonde ele vai receber os Black points ( nome da moeda vip no jogo) eu queria um sistema pra eu colocar a moeda lá direto pra cada player que for donatar, estilo no dbo wars, se sabe como fazer?

 

Faz o seguinte: cria um novo tópico, na área de Pedidos > Scripts, e detalha mais esse sistema.

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