Postado Maio 11, 2017 8 anos oi, alguém poderia me ajudar a colocar bau para ganhar storage =13552 , para poder entrar em x área do mapa.
Postado Maio 11, 2017 8 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 37237 if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce conseguiu acesso para quest.") else doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Esta Vazio.") end return true end obs: não esquece da tag no actions.xml Editado Maio 11, 2017 8 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Maio 11, 2017 8 anos Autor já tentei de varias formas e não consegui arrumar... eu fiz um respaw e coloquei no SQM pra entrar nele UniqueID: [13552], e não estou conseguindo com esse script também. tem como me orientar como devo por 'os ids' no bau pelo mapa editor e bem certo como por também no XML? obrigado.
Postado Maio 11, 2017 8 anos 1 hora atrás, mauri disse: já tentei de varias formas e não consegui arrumar... eu fiz um respaw e coloquei no SQM pra entrar nele UniqueID: [13552], e não estou conseguindo com esse script também. tem como me orientar como devo por 'os ids' no bau pelo mapa editor e bem certo como por também no XML? obrigado. a tag de actions.xml <action actionid="13552" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua" /> mas daí, você vai precisar do tile: vai em data/movements/scripts e cria um arquivo com o nome verifyarea.lua e cola isso dentro: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "Para ter acesso a esta area conclua a quest!", msgWelcome = "Bem vindo!" } if getPlayerStorageValue(cid, 37237) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end e em data/movements movements.xml essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="12783" event="script" value="verifyarea.lua"/> daí vai no map editor e coloca a action dessa tag a cima no tile. Editado Maio 11, 2017 8 anos por Skipper (veja o histórico de edições)
Postado Maio 11, 2017 8 anos Autor fiz tudo como está ai, mas o player não consegue entrar na sala : 17:04 Para ter acesso a esta área conclua a quest! uma duvida, aqui : if getPlayerStorageValue(cid, 37237) - os.time() <= 0 then esse cid 37237 é o storage que o player ganha? por que se for deveria mudar o 13552 para 37237 não? Editado Maio 11, 2017 8 anos por mauri (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.