Postado Junho 1, 2017 8 anos Lembrando que o servidor é base pokemon. Galera me ajudem por favor... eu andei pesquisando um pouco, e queria 1 sistema mais ou menos assim."You see yourself. You are pokemon trainer. [0/30] Quests completas." mais ou menos assim o look do player ! minha look.lua é 1 seguinte : Spoiler local items = { [2221] = "Ultraball. Pokemon: ", [2220] = "Ultraball. Pokemon: ", [2227] = "Ultraball. Pokemon: ", [2224] = "Pokeball. Pokemon: ", [2223] = "Pokeball. Pokemon: ", [2222] = "Pokeball. Pokemon: ", [2651] = "Greatball. Pokemon: ", [2652] = "Greatball. Pokemon: ", [2657] = "Greatball. Pokemon: ", [2658] = "Premierball. Pokemon: ", [2653] = "Premierball. Pokemon: ", [2654] = "Premierball. Pokemon: " } function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if items[thing.itemid] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..items[thing.itemid].." "..getItemAttribute(thing.uid, "poke"):sub(9, findLetter(getItemAttribute(thing.uid, "poke"), "'")-1)) return false end return true end se alguém conseguir me ajudar, ficarei muito grato. agradeço desde já Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Junho 1, 2017 8 anos Solução Este é um post popular. @tataboy67 fiz de forma global, assim você só irá editar 1x vez: em alguma lib sua, você coloca: Spoiler LimiteQuestCount = 30 -- coloque de acordo com a quantidade de quests existente no seu servidr QuestCountSystem = 123419 -- é a storage da system, lembre-se, não deve existe outra igual function getQuestCompletCount(uid, storage) if isPlayer(uid) then if getPlayerStorageValue(uid, storage) == -1 then return 0 end return getPlayerStorageValue(uid, storage) end end Escolha uma storage pra ela, e em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado lookvoc.lua e adicione dentro: Spoiler function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nQuests Completas: ["..getQuestCompletCount(thing.uid, QuestCountSystem).."/"..LimiteQuestCount.."]") end return true end a tag xml é: <event type="look" name="LookVoc" event="script" value="lookvoc.lua"/> e em login.lua você registra isso: registerCreatureEvent(cid, "LookVoc") agora o mais importante, a quest, nas quests, coloque o seguinte code: if getQuestCompletCount(cid, QuestCountSystem) < LimiteQuestCount then doCreatureSetStorage(cid, QuestCountSystem, getQuestCompletCount(cid, QuestCountSystem)+1) end Porém tem um detalhe, você vai colocar o code, depois do check que impede o player de fazer a quest novamente, como podemos fazer a quest somente 1x vez, então coloque o code depois do check que impede que o player faça mais de uma vez, caso contrario irá adicionar pontos até atingir o limite. Quando você faz uma quest, ele checa se você tem uma storage, se você não tiver, você ganha o item, e ganha a storage pra não fazer de novo, quando você clicar novamente, ele irá checa novamente se você tem, se você tiver, ele não entrega o item, então coloque o code acima, abaixo desse check, para adicionar o ponto somente 1x vez a cada quest, e ae basta configurar o limite de quest
Postado Junho 1, 2017 8 anos Autor 8 horas atrás, KotZletY disse: @tataboy67 fiz de forma global, assim você só irá editar 1x vez: em alguma lib sua, você coloca: Ocultar conteúdo LimiteQuestCount = 30 -- coloque de acordo com a quantidade de quests existente no seu servidr QuestCountSystem = 123419 -- é a storage da system, lembre-se, não deve existe outra igual function getQuestCompletCount(uid, storage) if isPlayer(uid) then if getPlayerStorageValue(uid, storage) == -1 then return 0 end return getPlayerStorageValue(uid, storage) end end Escolha uma storage pra ela, e em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado lookvoc.lua e adicione dentro: Ocultar conteúdo function onLook(cid, thing, position, lookDistance) if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, "\nQuests Completas: ["..getQuestCompletCount(thing.uid, QuestCountSystem).."/"..LimiteQuestCount.."]") end return true end a tag xml é: <event type="look" name="LookVoc" event="script" value="lookvoc.lua"/> e em login.lua você registra isso: registerCreatureEvent(cid, "LookVoc") agora o mais importante, a quest, nas quests, coloque o seguinte code: if getQuestCompletCount(cid, QuestCountSystem) < LimiteQuestCount then doCreatureSetStorage(cid, QuestCountSystem, getQuestCompletCount(cid, QuestCountSystem)+1) end Porém tem um detalhe, você vai colocar o code, depois do check que impede o player de fazer a quest novamente, como podemos fazer a quest somente 1x vez, então coloque o code depois do check que impede que o player faça mais de uma vez, caso contrario irá adicionar pontos até atingir o limite. Quando você faz uma quest, ele checa se você tem uma storage, se você não tiver, você ganha o item, e ganha a storage pra não fazer de novo, quando você clicar novamente, ele irá checa novamente se você tem, se você tiver, ele não entrega o item, então coloque o code acima, abaixo desse check, para adicionar o ponto somente 1x vez a cada quest, e ae basta configurar o limite de quest mt obrg mlk :D 3 horas atrás, victor4312 disse: você é foda mlk! fala que o mlk é foda, mas nem da o rep Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Junho 1, 2017 8 anos Autor 30 minutos atrás, victor4312 disse: que diabos é rep? Rep é reputação... que fica aqui é 1 caixinha escrito [gostei] [<3 0] isso ajuda muito e motiva ele a criar novos scripts ! Editado Junho 1, 2017 8 anos por tataboy67 (veja o histórico de edições) Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Junho 1, 2017 8 anos Krl @KotZletY, c é o bichão mesmo em doido, system muito foda KK vlw ae mano
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.