Postado Junho 12, 2017 7 anos Solução Em 2017-6-6 ás 02:16, Lockerzin disse: Pessoal, há alguns dias venho tentando solucionar algumas dúvidas, procurei em diversos locais aqui no Fórum porém não consegui saná-las. 1 - Pretendo criar um servidor de OTserv com mapa Global 8.6, entretanto, de todos os OTs que baixei a maioria não possuem aquele executável .EXE para deixar o servidor online, e os que possuem sempre dava algum erro na janela cmd, um erro de sql. Ouvi dizer que é preciso compilar, mas não tenho certeza. Após baixar o servidor que eu procuro e ele não vem com o executável, qual é o próximo passo a se fazer? 2 - Sempre vejo comentários a respeito da versão do TFS (0.3, 0.4, 1.2, 1.3...), gostaria que alguém me explicasse a respeito das versões.. se existe alguma específica para a versão 8.6, se é por compartibilidade... se existe uma versão melhor, quais as vantagens.. posso utilizar um TFS 1.4 em um otserv 8.6? 3 - Sobre o S.O, vejo inúmeras discussões a respeito do Windows vs Linux porém eu tenho uma dúvida, se eu optar por utilizar o Windows em meu computador e configurar meu otserv para deixá-lo on temporariamente aqui, ao escolher um dedicado no qual o S.O é Linux eu terei que configurar o meu OTserv todo para Linux? ... Qual melhor S.O para utilizar e configurar o meu OT do meu PC pessoal? Há problemas com o Windows 10? 4 - Vejo propagandas e mais propagandas a respeito do OTPanel e OTManager, como funciona essas empresas? Os otservs disponibilizados por eles são bons? Terei menos dificuldade para configurar o meu OTserv? E qual a melhor das duas em questão de Suporte, Desempenho e custo-benefício? 5 - O que devo saber a respeito de MySQL e SQLite em um Otserv? Vi em alguns lugares falando da disponibilidade de sites, alguns pegam e outros não dependendo de como for a config do meu OT. Já pesquisei e li diversos tópicos a respeito e alguns não pude compreender. Quem puder me ajudar, desde já agradeço.E quem houver a disponibilidade de me auxiliar via whatsapp agradeceria grandemente. 1- Sim, esse é o problema de alguns gratuitos, na maioria das vezes esses erros vêm acompanhado, e é muito complicado de resolvê-los por completo, por isso que o melhor conteúdo hoje em dia de servidores novos são os pagos, que isso já entra na questão do OTPanel e OTManager, que por sinal são ótimos. 2- Infelizmente não sei te responder sobre tudo, e pra evitar falar alguma asneira e tentar passar por cima, deixarei para pessoas que entendem mais. Só sei que o TFS 0.4 é ótimo, testei e aprovo.3- Na verdade, a maioria dos servidores utilizam o Linux, e realmente é mais vantajoso. Deve tá se perguntando o motivo, não é? Confira aqui: Obs.: Sobre editar seu servidor na sua máquina 'windows', pode editar sim, agora pra rodar ele em sua casa do jeito que está hospedado e configurado pra Linux, você terá que compilar, aí já é outro +500. Só que, como você quer apenas editar, é totalmente possível de sua casa e depois você só hospeda, eu fazia isso com meu server, ^^. Ah, e tem outra, como eu não fazia modificação em scripts (pois já comprei o servidor pronto e tinha tudo que eu precisava, eu consegui rodar o mapa aqui em casa mesmo, apesar de ter vários erros, foi uma luta, mas consegui, então eu fazia modificação no mapa e testava aqui em casa mesmo, apenas pra hospedar 100%).4- Bom, sobre o OTPanel não sei te informar, mas comprei e utilizei um servidor do OTManager, minha nota é 9/10. Como eu já comprei pronto, irei te explicar como funcionou comigo, ok? Após ter tudo em mãos, você loga com seu usuário e senha fornecidos pela empresa, e lá estará os arquivos do seu servidor, é bem simples, após ter configurado todo (lá tem um tutorial), apenas um click iniciava meu servidor ou resetava, etc... Servidor que testei (baiak) era ótimo, só o site que era versão antiga, mas consegui resolver esse problema por mim mesmo. Se terá menos dificuldade? Oh, demais!!! O único problema ao meu ver, é que fica tudo padrão, entende? Se você comprou assim, outra pessoa pode comprar também, então faça seu diferencial, assim, fazendo seu servidor ser destaque. Sobre o suporte, desempenho e custo-benefício, eu daria nota 8.5- Pelo meu entendimento, você estará trabalhando com Mysql quando for utilizar sites, databases hospedadas, etc... Já o SQlite é local, ou seja, database estará dentro de sua pasta e rodará localmente, sendo assim, não tendo suporte para sites. (É uma explicação resumida e amadora, mas é o que acontece). Bom, fique à vontade, pois no que eu puder ajudar, estarei respondendo assim que for possível. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 12, 2017 7 anos Autor @lordzetros Cara valeu mesmo! 1 - Entao no caso, se eu utilizar o OTManager (Linux) e querer editar o servidor no meu computador antes de enviar pra lá terei que utilizar o Linux no meu também certo? E se eu editar no Windows, antes de enviar terei que compilar para Linux ou o próprio sistema lá já faz a mudança? 2- E como funciona a parte de mandar o ot ou mapa para o OTManager, é o mesmo processo do dedicado? hospedar para download e baixar? 3- Quanto a nukers, ataques ddos e o suporte lá, já teve alguma experiencia? Me interessei pela praticidade, hoje em dia tempo é valioso. Editado Junho 12, 2017 7 anos por Lockerzin (veja o histórico de edições) "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." Henry Charles Bukowski Jr.
Postado Junho 12, 2017 7 anos 37 minutos atrás, Lockerzin disse: @lordzetros Cara valeu mesmo! 1 - Entao no caso, se eu utilizar o OTManager (Linux) e querer editar o servidor no meu computador antes de enviar pra lá terei que utilizar o Linux no meu também certo? E se eu editar no Windows, antes de enviar terei que compilar para Linux ou o próprio sistema lá já faz a mudança? 2- E como funciona a parte de mandar o ot ou mapa para o OTManager, é o mesmo processo do dedicado? hospedar para download e baixar? 3- Quanto a nukers, ataques ddos e o suporte lá, já teve alguma experiencia? Me interessei pela praticidade, hoje em dia tempo é valioso. 1- Irei responder pelo o que entendi de sua pergunta, ok? VocÊ pode editar seu servidor em sua casa pelo Windows mesmo, mapa, scripts, itens, etc., o que não poderá fazer sem compilar, é executar o mesmo em sua casa, entende? Por exemplo, no servidor que comprou tem os arquivos items.xml, você editou um item e salvou no teu pc, você pega o teu items.xml do teu PC que editou e joga lá dentro da pasta onde tá hospedado, puft, editado e já pode rodar normalmente. O único problema é esse, você não vai conseguir rodar no teu PC windows, pois tá configurado e compilado para rodar no linux, entende? Mas editar você consegue normalmente e sem problema algum, ^^. É como se você tivesse jogando um arquivo do teu PC no pendrive, saca? 2- Na verdade é bem mais fácil, quando estiver com o painel aberto (o painel que hospeda seu servidor), você não precisa hospedar nada, só jogar o arquivo dentro da pasta e substituir, diretamente do seu PC, :D.3- Olha, já abri 3 servidores utilizando VPS windows e era horrível esses ataques, depois do Linux, nem notei tanto, tipo, de 20 acontecimentos, 2 era um POUCO de lag devido aos ataques, mas você nem percebe direito... Pelo menos comigo foi assim, :D. Pois é, me economizou tempo resolvendo bugs, erros, etc., foi tudo rápido, :D. Mas como te falei, seja destaque de outros servidores iguais, inovação é tudo. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 13, 2017 7 anos Autor @lordzetros Certo, irei testar e caso tiver mais alguma dúvida eu posto aqui. Valeu! "O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas." Henry Charles Bukowski Jr.
Postado Junho 13, 2017 7 anos 1 minuto atrás, Lockerzin disse: @lordzetros Certo, irei testar e caso tiver mais alguma dúvida eu posto aqui. Valeu! Desejo boa sorte! Valeu! Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.