Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenta assim:

 

function onDeath(cid, corpse, deathList, target)
local storage = 15001
if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) < 1 then
	if isPlayer(deathList[1]) then
		setPlayerStorageValue(deathList[1], storage, 1) 
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12)
	end
else
return true
end
return true
end

Adiciona isso no xml do mosntro depois de flags:

            <script>
            <event name="BossKill"/>            
        </script>

 

Não esquece de mudar no creaturescripts.xml o event type pra death.

Editado por PsyMcKenzie (veja o histórico de edições)

  • Respostas 8
  • Visualizações 439
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • PsyMcKenzie
    PsyMcKenzie

    NPC1: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Npc um" script="NPC1.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="139" head="132

Postado
  • Autor

Bom dia mano, então, o 1º NPC está funcionando perfeitamente, a única observação a respeito dele é que o item da recompensa não está vindo com uma action ID, que seria usada para dar a continuidade ao processo da quest.

 

o 2º NPC está funcionando da seguinte maneira, se eu não concluí a quest do primeiro, ele fala comigo mas não libera a segunda Quest, até ai padrão, 

agora, eu tenho um char que já fez a primeira quest, ele fala comigo e pergunta se eu quero a minha outfit, se eu digo yes, ele pega o meu item sem actionID e diz pra mim que eu não posso receber minha outfit porque eu não tenho o item necessário.

 

Modificações:

o 1º NPC

- precisa me da um item que venha com uma actionID;

- Quando eu acabar de matar o boss, precisa da um Feed, um effects e uma mensagem que eu o matei;

- Quando eu entregar a missão ao 1º NPC ele também precisa me da um Feed, um effects e uma mensagem de parabéns;

 

o 2º NPC

- Depois que eu respondo Mission ele deixa de falar na área reservada para NPC e passa a falar na área padrão, ele tem que continuar falando na área de NPC;

- Ele só pode pegar o item se ele estiver com a actionID;

- Colocar Feed nas ações mais importantes, um effects e uma mensagem básica.

 

Bem meu camarada, eu acho que foram somente essas as minhas observações, e desde já te agradeço muito pela sua ajuda, abç :D

 

Postado

Usa assim:

 

local config = {
message = "Parabéns, você venceu o boss! O Teleport irá fechar em 1 minuto!",
timeToRemove = 60, -- segundos pra remover o tp
teleportId = 1387,
bosses = {
["NOME DO BOSS"] = { x = 1521, y = 1149, z = 7 }, --posição que será teleportado (no caso, pos do npc)

}
}

local function removal(position)
doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)
return TRUE
end

function onDeath(cid, corpse, killer)
registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")
local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do
if name == getCreatureName(cid) then
teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)
doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)
setPlayerStorageValue(cid, 15001)
addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)
doSendMagicEffect(position,10)
end
end
return TRUE
end

 

Cara, você configurou a action do item adicionado, no caso 10213 no actions.xml? Porque me parece normal, ainda mais se ele entregou o item!

<action actionid="10213" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/>

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo