Postado Junho 8, 2017 8 anos Tenta assim: function onDeath(cid, corpse, deathList, target) local storage = 15001 if getPlayerStorageValue(deathList[1], storage) < 1 then if isPlayer(deathList[1]) then setPlayerStorageValue(deathList[1], storage, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(deathList[1]), 12) end else return true end return true end Adiciona isso no xml do mosntro depois de flags: <script> <event name="BossKill"/> </script> Não esquece de mudar no creaturescripts.xml o event type pra death. Editado Junho 8, 2017 8 anos por PsyMcKenzie (veja o histórico de edições)
Postado Junho 9, 2017 8 anos Autor Bom dia mano, então, o 1º NPC está funcionando perfeitamente, a única observação a respeito dele é que o item da recompensa não está vindo com uma action ID, que seria usada para dar a continuidade ao processo da quest. o 2º NPC está funcionando da seguinte maneira, se eu não concluí a quest do primeiro, ele fala comigo mas não libera a segunda Quest, até ai padrão, agora, eu tenho um char que já fez a primeira quest, ele fala comigo e pergunta se eu quero a minha outfit, se eu digo yes, ele pega o meu item sem actionID e diz pra mim que eu não posso receber minha outfit porque eu não tenho o item necessário. Modificações: o 1º NPC - precisa me da um item que venha com uma actionID; - Quando eu acabar de matar o boss, precisa da um Feed, um effects e uma mensagem que eu o matei; - Quando eu entregar a missão ao 1º NPC ele também precisa me da um Feed, um effects e uma mensagem de parabéns; o 2º NPC - Depois que eu respondo Mission ele deixa de falar na área reservada para NPC e passa a falar na área padrão, ele tem que continuar falando na área de NPC; - Ele só pode pegar o item se ele estiver com a actionID; - Colocar Feed nas ações mais importantes, um effects e uma mensagem básica. Bem meu camarada, eu acho que foram somente essas as minhas observações, e desde já te agradeço muito pela sua ajuda, abç :D
Postado Junho 9, 2017 8 anos Usa assim: local config = { message = "Parabéns, você venceu o boss! O Teleport irá fechar em 1 minuto!", timeToRemove = 60, -- segundos pra remover o tp teleportId = 1387, bosses = { ["NOME DO BOSS"] = { x = 1521, y = 1149, z = 7 }, --posição que será teleportado (no caso, pos do npc) } } local function removal(position) doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1) return TRUE end function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster") local position = getCreaturePosition(cid) for name, pos in pairs(config.bosses) do if name == getCreatureName(cid) then teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position) doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid, 15001) addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position) doSendMagicEffect(position,10) end end return TRUE end Cara, você configurou a action do item adicionado, no caso 10213 no actions.xml? Porque me parece normal, ainda mais se ele entregou o item! <action actionid="10213" event="script" value="NOMEDOSCRIPT.lua"/>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.