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É o seguinte, vou tentar explicar de uma forma mais simples, talvez assim alguém entende e consiga esclarecer a duvida.

 

 

 

Segue a imagem em anexo, e a dúvida e o seguinte:

 

Como eu faço para o player escolher apenas 1 item desses, e impossibilitá-lo de escolher os demais?

Inicialmente eu coloquei uma mesma actionid para ambos, e com uniquei  diferente. Só que dessa maneira, o player consegue pegar os 5 itens.

Então eu tentei deixar a mesma actionid, e, o mesmo uniqueid, funcionou, pode pegar apenas 1, porém aparece diversos "duplicate id" no distro.

Tem outra maneira de fazer quest assim?

qq.png

Resolvido por Sekk

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  • precisa fazer um script de action assim: em actions.xml vc coloca <action actionid="9995" script="nomedoarquivo.lua" /> <action actionid="9996" script="nomedoarquivo.lua" /> <a

  • Aprender sempre é bom kkk, eu faço bastante isso ainda   mas vamos la:   a linha local stor = getPlayerStorageValue(cid, 100) O 100 não é o valor da storage, ele é apenas a

  • magina cara kkkk   qualquer coisa, tamo ae xD

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precisa fazer um script de action assim:

em actions.xml vc coloca

<action actionid="9995" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9996" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9997" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9998" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9999" script="nomedoarquivo.lua" />

obs.: as 5 tags usam o mesmo arquivo.

 

agora no arquivo .lua vc coloca isso:

Spoiler

local stor = getPlayerStorageValue(cid, 100)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.aid == 9995 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7415,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9996 then -- esse é pra paladin pq ta dando arco e flecha
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7364,1) -- item que vai dar ao player
			doPlayerAddItem(cid,8851,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9997 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7405,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9998 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,8924,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9999 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,2433,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
return true
end

 

 

Nesse script ta configurado para 5 baús, para remover um é só vc remover isso:

if item.aid == XXXX then
	if stor <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
		doPlayerAddItem(cid,XXXX,1) -- item que vai dar ao player
		setPlayerStorageValue(cid,100,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
	end
end

e para adicionar é o mesmo esquema.

 

No RME vc adiciona as actionids referentes ao script nos baús ^^

  • 4 weeks later...
Postado
Em 10/06/2017 ás 16:23, Sekk disse:

precisa fazer um script de action assim:

em actions.xml vc coloca


<action actionid="9995" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9996" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9997" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9998" script="nomedoarquivo.lua" />
<action actionid="9999" script="nomedoarquivo.lua" />

obs.: as 5 tags usam o mesmo arquivo.

 

agora no arquivo .lua vc coloca isso:

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local stor = getPlayerStorageValue(cid, 100)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	if item.aid == 9995 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7415,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9996 then -- esse é pra paladin pq ta dando arco e flecha
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7364,1) -- item que vai dar ao player
			doPlayerAddItem(cid,8851,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9997 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,7405,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9998 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,8924,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
	if item.aid == 9999 then
		if stor <= 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
			doPlayerAddItem(cid,2433,1) -- item que vai dar ao player
			setPlayerStorageValue(cid,100,1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
		end
	end
return true
end

 

 

Nesse script ta configurado para 5 baús, para remover um é só vc remover isso:


if item.aid == XXXX then
	if stor <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce recebeu seu premio!")
		doPlayerAddItem(cid,XXXX,1) -- item que vai dar ao player
		setPlayerStorageValue(cid,100,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce ja recebeu seu premio.")
	end
end

e para adicionar é o mesmo esquema.

 

No RME vc adiciona as actionids referentes ao script nos baús ^^

Como eu sei se o Script funfa no meu ot, o meu é tfs 1.2

 

Postado
5 horas atrás, kuasenada disse:

Como eu sei se o Script funfa no meu ot, o meu é tfs 1.2

 

 

Pro tfs 1.2 precisa fazer umas adaptações, não sou familiarizado com tal versão então vou ter que dar uma olhada na net antes pra editar, a não ser que alguém faça isso ja, ok?

 

Me desculpe.

Postado
Em 10/06/2017 ás 15:57, JcA disse:

É o seguinte, vou tentar explicar de uma forma mais simples, talvez assim alguém entende e consiga esclarecer a duvida.

 

 

 

Segue a imagem em anexo, e a dúvida e o seguinte:

 

Como eu faço para o player escolher apenas 1 item desses, e impossibilitá-lo de escolher os demais?

Inicialmente eu coloquei uma mesma actionid para ambos, e com uniquei  diferente. Só que dessa maneira, o player consegue pegar os 5 itens.

Então eu tentei deixar a mesma actionid, e, o mesmo uniqueid, funcionou, pode pegar apenas 1, porém aparece diversos "duplicate id" no distro.

Tem outra maneira de fazer quest assim?

qq.png

Vc só precisa colocar a quest pra setar e usar o mesmo storage pra verificar se fez ou n a quest... Simples assim

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