Postado Junho 13, 2017 7 anos Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa... Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso. Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui? Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.") else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!") end end return true end Não esqueça de alterar o storage 0101010 para o X que você quer, um exemplo, 15665, e utilize no máximo 5 dígitos Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código: <movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/> Feito isso, agora repare que temos no segundo código: uniqueid="18956" Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa. Editado Junho 13, 2017 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições) Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 13, 2017 7 anos Autor 1 minuto atrás, lordzetros disse: Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa... Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso. Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui? Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.") else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!") end end return true end Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código: <movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/> Feito isso, agora repare que temos no segundo código: uniqueid="18956" Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa. Isso eu saquei e já fiz saca? Pesquisando no forum mesmo eu consegui, só que o problema é que a vip que ele compra no site n pode entrar, quero mudar isso entendeu? Tipo, comprou a vip no site e ele consiga entrar no tp 1 hora atrás, lordzetros disse: Vish, então aí fica complicado, pode acabar misturando alguma coisa... Tente descobrir o storage, caso não tenha um definido ainda, aqui pelo fórum tem scripts que fazem um determinado item setar um storage, só dá uma pesquisada. A sacada que você pode utilizar é a seguinte: Criar um item que ao player usar ele seta uma storage, com isso você guarda esse storage como storage de vip para ser utilizada no piso. Agora vamos criar o piso que precisa de X storage para passar, lembrando que antes disso o player usou o item e ganhou o X storage, entende até aqui? Em data/movements/scripts crie um arquivo chamado acessoTile.lua e adicione isso dentro dele: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local sto = 0101010 -- storage do VIP aqui if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, sto) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Seja bem vindo a area vip.") else doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Apenas VIPs podem passar!") end end return true end Não esqueça de alterar o storage 0101010 para o X que você quer, um exemplo, 15665, e utilize no máximo 5 dígitos Feche e salve o arquivo. Agora vá em data/movements/ e abra o arquivo movements.xml e dentro dele adicione essa linha de código: <movevent type="StepIn" uniqueid="18956" event="script" value="acessoTile.lua"/> Feito isso, agora repare que temos no segundo código: uniqueid="18956" Você irá utilizar esse número no piso em seu mapa editor. Basta dá 2 clicks no piso que quer colocar para o player passar/não passar e lá tem unique, apenas adicione o número que setou nesse linha de código. Feche o editor, salve e pronto, apenas players com a storage X irá passar no determinado piso que você colocou no seu mapa. eu consigo fazer o mesmo esquema da vip com esse "item"? tipo assim, quando clicar, o char começar a ganhar % a mais de xp?
Postado Junho 14, 2017 7 anos 6 horas atrás, Tsuunaa Reboorn disse: Isso eu saquei e já fiz saca? Pesquisando no forum mesmo eu consegui, só que o problema é que a vip que ele compra no site n pode entrar, quero mudar isso entendeu? Tipo, comprou a vip no site e ele consiga entrar no tp eu consigo fazer o mesmo esquema da vip com esse "item"? tipo assim, quando clicar, o char começar a ganhar % a mais de xp? Entendi... mesmo assim, precisamos saber a Storage do vip. Ou então, como supostamente seu servidor deve ter a opção de compra premium no site, analise os dados pelo o mesmo... Consegue sim, colega, tem scripts que determinam o tempo de uso, experiência e tudo mais... Tenho quase certeza que pelo fórum tem códigos semelhantes, caso não tenha, posso ajudar procurando aqui nos meus arquivos também, ^^. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 14, 2017 7 anos Autor 7 minutos atrás, lordzetros disse: Entendi... mesmo assim, precisamos saber a Storage do vip. Ou então, como supostamente seu servidor deve ter a opção de compra premium no site, analise os dados pelo o mesmo... Consegue sim, colega, tem scripts que determinam o tempo de uso, experiência e tudo mais... Tenho quase certeza que pelo fórum tem códigos semelhantes, caso não tenha, posso ajudar procurando aqui nos meus arquivos também, ^^. blz, vou procurar aqui. no caso eu procuro no htdocs ou na pasta do meu server?
Postado Junho 14, 2017 7 anos 2 minutos atrás, Tsuunaa Reboorn disse: blz, vou procurar aqui. no caso eu procuro no htdocs ou na pasta do meu server? Se você tá com o item no site, verifica apenas na database os itens que estão pra vender e pegue os dados dele. (no caso o que é responsável por premium). Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.