Postado Junho 16, 2017 8 anos Bom dia galera, é o seguinte.... Eu gostaria de um npc que ao dizer "Hi" a ele, eu pudesse editar sua fala para contar uma historia "x", e, no meio desse texto, caso o player diga "Jester Rod", o npc diga o seguinte: "Eu sou o grande escolhido para poder criar este grande item... mas para sao necessarios 10 jester essence (8303), 1 holy falcon (2141) e 1 medal of honour (5785). Deseja Forjar este item?" Quando o player digitar "Forjar" ele troque os 3 itens: 10 jester essence (8303) 1 holy falcon (2141) 1 medal of honour (5785) Pela: Jester Rod (7958)
Postado Junho 17, 2017 8 anos XML ( Configure você mesmo ) <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="sensei" script="data/npc/scripts/npc.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="45" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="coloque a historia aki" /> </parameters> </npc> Script ( Já configurada como você pediu ) Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local config = { item1 = 8303, item2 = 2141, item3 = 5785, items = 7958, sto = 34523 } if(msgcontains(msg, 'Jester rod')) then selfSay(cid, 'Eu sou o grande escolhido para poder criar este grande item... mas para sao necessarios 10 jester essence, 1 holy falcon e 1 medal of honour. Deseja Forjar este item?') return true end if(msgcontains(msg, 'forjar')) then if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) == -1 then if getPlayerItemCount(cid, config.item1) >= 10 then if getPlayerItemCount(cid, config.item2) >= 1 then if getPlayerItemCount(cid, config.item3) >= 1 then doPlayerAddItem(cid, config.items, 1) selfSay(cid , 'Voce forjou a jester rod') setPlayerStorageValue(cid, config.sto, 1) doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 10) doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 1) doPlayerRemoveItem(cid, config.item1, 1) else selfSay(cid, 'Voce precisa de 1 medal of honour') end else selfSay(cid, 'Voce precisa de 1 holy falcon') end else selfSay(cid, 'Voce precisa de 10 jester essence') end else selfSay(cid, 'Voce ja forjou a sua jester rod') end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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