Postado Julho 5, 2017 7 anos Boa tarde a todos, estou estudando script's e não consigo achar uma definição para Storage. Por gentileza alguem poderia me explicar oque é esse bendito storage.
Postado Julho 5, 2017 7 anos 21 minutos atrás, xchaffer disse: Boa tarde a todos, estou estudando script's e não consigo achar uma definição para Storage. Por gentileza alguem poderia me explicar oque é esse bendito storage. simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Julho 5, 2017 7 anos Autor 1 minuto atrás, Brunds disse: simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player Comprendi para que serve, esse exemplo está certo? Eu não sei usar as funçôes muito bem if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest") end return true end
Postado Julho 5, 2017 7 anos 3 minutos atrás, UsToOliNN disse: Comprendi para que serve, esse exemplo está certo? Eu não sei usar as funçôes muito bem if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest") end return true end ainda falta colocar pro player ganhar a storage ai o script só está verificando se ele tem ou não tem a storage mas você não colocou para ele ganhar a storage Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Julho 5, 2017 7 anos Spoiler 29 minutos atrás, xchaffer disse: Boa tarde a todos, estou estudando script's e não consigo achar uma definição para Storage. Por gentileza alguem poderia me explicar oque é esse bendito storage. 5 minutos atrás, Brunds disse: simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele o @Brunds informou o modo de usar a storage, mais a definição dela eh bem mais simples.. storage (storage eh uma variavel) é um espaço na memoria do pc q guarda um dado, no caso do tibia ou open server a variavel guarda um valor ou uma função é visualizada em praticamente todos os scripts e varias vezes em 1 scrips só.. vo da um exemplo: storagequalquer = 121690; if storagequalquer(cid) != "-1" then setStorageValue(cid, 1) else sendCancel(cid, O player ainda n tem a quest x, para continuar fale com o npc y); end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.