Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde a todos, estou estudando script's  e não consigo achar uma definição para Storage.

Por gentileza alguem poderia me explicar oque é esse bendito storage.

• Respostas 9
  • Visualizações 496
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage

• o @Brunds informou o modo de usar a storage, mais a definição dela eh bem mais simples.. storage (storage eh uma variavel) é um espaço na memoria do pc q guarda um dado, no caso do tibia ou open

• da uma olhada no video até o final que te passei perfeito

Postado
21 minutos atrás, xchaffer disse:

Boa tarde a todos, estou estudando script's  e não consigo achar uma definição para Storage.

simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player

você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Brunds disse:

simples storage é uma identificação, essa identificação você pode usar para diversas coisas por exemplo uma quest ao você dar use e pegar o item caso não colocar para o script te entregar uma storage o player podera ficar clicando infinitamente e pegando o premio então e dado uma storage para o player assim o script verifica se o player tem a storage -1 ou 1 a -1 significa que ele não tem a storage a 1 significa que ele tem caso ele não tiver o script entrega o premio para o player e da storage para caso ele tentar fazer a quest novamente o script vai verificar se ele tem a storage caso tiver mostra uma mensagem falando que ele já completou a quest isso só foi um exemplo tem como você usar a storage para diversas coisas lembre a storage e para fazer uma verificação do que você quiser no player

Comprendi para que serve, esse exemplo está certo?

Eu não sei usar as funçôes muito bem

if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then

doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer

else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest")

end

return true

end

Postado
3 minutos atrás, UsToOliNN disse:

Comprendi para que serve, esse exemplo está certo?

Eu não sei usar as funçôes muito bem

if getPlayerStorageValue(cid) == 1 then

doPlayerAddItem(uid, itemid) -- Algum item qualquer

else getPlayerStorageValue(cid) == -1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez a quest")

end

return true

end

ainda falta colocar pro player ganhar a storage ai o script só está verificando se ele tem ou não tem a storage mas você não colocou para ele ganhar a storage

Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas.

discord.gg/phJZeHa2k4

Projeto ATS (Naruto)

Informações Abaixo

Facebook

Youtube
Discord

Tutoriais / Conteúdos

Clique Aqui

Postado
Spoiler

29 minutos atrás, xchaffer disse:

5 minutos atrás, Brunds disse:

você pode ver nesse video aqui também sobre a storage eu tirei algumas dúvidas com a explicação dele

o @Brunds informou o modo de usar a storage, mais a definição dela eh bem mais simples..

storage (storage eh uma variavel) é um espaço na memoria do pc q guarda um dado, no caso do tibia ou open server a variavel guarda um valor ou uma função

é visualizada em praticamente todos os scripts e varias vezes em 1 scrips só.. vo da um exemplo:

storagequalquer = 121690;

if storagequalquer(cid) != "-1" then

setStorageValue(cid, 1)

else

sendCancel(cid, O player ainda n tem a quest x, para continuar fale com o npc y);

end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo