Postado Julho 26, 2017 7 anos Olá Encontrei no forum uma spell que vai criar uma bomba, embaixo do player, e depois quando alguém pisar... kabum. Eu gostaria que esta magia ao invés de criar apenas 1 bomba, embaixo do player, criasse várias, uma "área minada" do tamanho de um exori mas ( ou similar) Segue a magia local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 10, -- duration antes de ser removida actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements) effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba } function onCastSpell(cid, var) local position = getCreaturePosition(cid) local item = doCreateItem(config.itemid, 1, position ) setItemAid(item, config.actionid) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doCreatureSay(cid, config.msg, 20) doSendMagicEffect(position, config.effect) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, position, config.itemid) return true end
Postado Julho 26, 2017 7 anos @7983959 Fiz do tamanho de um exori mas, não cheguei a testar, mas tenta assim: local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 10, -- duration antes de ser removida actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements) effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba } function onCastSpell(cid, var) local position = getCreaturePosition(cid) local posx = {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3} local posy = {{-1, 0, 1}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-1, 0, 1}} for i=1, #posx do for j=1, #posy[i] do local posbomb = {x=position.x+posx[i], y=position.y+posy[i][j], z=position.z} local item = doCreateItem(config.itemid, 1, posbomb) setItemAid(item, config.actionid) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doSendMagicEffect(posbomb, config.effect) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, posbomb, config.itemid) end end doCreatureSay(cid, config.msg, 20) return true end Editado Julho 26, 2017 7 anos por Rusherzin (veja o histórico de edições) Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Postado Julho 27, 2017 7 anos Autor meu amigo, está perfeito. o único problema é que é possível fazer este campo minado dentro de protection zones ou houses se puder me ajudar com isto, por favor de qualquer forma, já me ajudou horrores. obrigado !!!!
Postado Julho 27, 2017 7 anos There you go local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 10, -- duration antes de ser removida actionid = 13245, -- actionid que sera setado na bomba (pro movements) effect = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg = "The bomb has been planted" -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba } function onCastSpell(cid, var) local position = getCreaturePosition(cid) local posx = {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3} local posy = {{-1, 0, 1}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3}, {-2, -1, 0, 1, 2}, {-1, 0, 1}} if getTileInfo(position).protection then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não pode usar em protection zone.") end for i=1, #posx do for j=1, #posy[i] do local posbomb = {x=position.x+posx[i], y=position.y+posy[i][j], z=position.z} if (not getTileInfo(posbomb).protection) then local item = doCreateItem(config.itemid, 1, posbomb) setItemAid(item, config.actionid) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doSendMagicEffect(posbomb, config.effect) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, posbomb, config.itemid) end end end doCreatureSay(cid, config.msg, 20) return true end Ajudei? De nada \o/ Att Rusherzin
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.