Postado Agosto 1, 2017 7 anos tfs 0.4 8.60 É possivel uma talk de !buy se o player estiver parado em determinado sqm? Por exemplo, no server tem 5 sqm espalhado, permitir o uso da talk !buy apenas se tiver em cima destes sqm e em cada sqm, vai vir um item diferente com um preço diferente, vou tentar explicar em forma de variável (KKKKKKKKK SQN, ENTENDO PORRA NENHUMA, mas vao entender) !buy ham local config = { price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente pos = {x=500, y=550, z=7} }
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Tente assim: (Obs: Não testei.) local pos1 = {x=500, y=550, z=7} local pos2 = {x=500, y=550, z=7} local pos3 = {x=500, y=550, z=7} local pos4 = {x=500, y=550, z=7} local pos5 = {x=500, y=550, z=7} local config1 = { -- config da pos 1 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config2 = { -- config da pos 2 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config3 = { -- config da pos 3 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config4 = { -- config da pos 4 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config5 = { -- config da pos 5 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 666, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } function onSay(cid, words, param, channel) if getCreaturePosition(cid) ~= pos1 and getCreaturePosition(cid) ~= pos2 and getCreaturePosition(cid) ~= pos3 and getCreaturePosition(cid) ~= pos4 and getCreaturePosition(cid) ~= pos5 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Lugar inadequado para usar o comando.") return true end if getCreaturePosition(cid) == pos1 then local config = config1 elseif getCreaturePosition(cid) == pos2 then local config = config2 elseif getCreaturePosition(cid) == pos3 then local config = config3 elseif getCreaturePosition(cid) == pos4 then local config = config4 elseif getCreaturePosition(cid) == pos5 then local config = config5 end if getPlayerItemCount(cid, config.need) >= config.price then if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, config.time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. config.count .." ".. getItemNameById(config.item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) ..".") return true end end Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor 25 minutos atrás, luangop disse: Tente assim: (Obs: Não testei.) Jhow, acho que faltou esses fechamento, so não sei onde poe, segue o anexo local pos1 = {x=932], y=1039, z=7} local pos2 = {x=933, y=1041, z=7} local pos3 = {x=935, y=1043, z=7} local pos4 = {x=935, y=1045, z=7} local pos5 = {x=933, y=1047, z=7} local config1 = { -- config da pos 1 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2153, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config2 = { -- config da pos 2 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2154, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config3 = { -- config da pos 3 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2155, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config4 = { -- config da pos 4 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2156, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config5 = { -- config da pos 5 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2158, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } function onSay(cid, words, param, channel) if getCreaturePosition(cid) ~= pos1 and getCreaturePosition(cid) ~= pos2 and getCreaturePosition(cid) ~= pos3 and getCreaturePosition(cid) ~= pos4 and getCreaturePosition(cid) ~= pos5 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Lugar inadequado para usar o comando.") return true end if getCreaturePosition(cid) == pos1 then local config = config1 elseif getCreaturePosition(cid) == pos2 then local config = config2 elseif getCreaturePosition(cid) == pos3 then local config = config3 elseif getCreaturePosition(cid) == pos4 then local config = config4 elseif getCreaturePosition(cid) == pos5 then local config = config5 end if getPlayerItemCount(cid, config.need) >= config.price then if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, config.time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. config.count .." ".. getItemNameById(config.item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) ..".") return true end end
Postado Agosto 1, 2017 7 anos 11 minutos atrás, JcA disse: Jhow, acho que faltou esses fechamento, so não sei onde poe, segue o anexo local pos1 = {x=932], y=1039, z=7} local pos2 = {x=933, y=1041, z=7} local pos3 = {x=935, y=1043, z=7} local pos4 = {x=935, y=1045, z=7} local pos5 = {x=933, y=1047, z=7} local config1 = { -- config da pos 1 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2153, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config2 = { -- config da pos 2 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2154, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config3 = { -- config da pos 3 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2155, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config4 = { -- config da pos 4 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2156, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } local config5 = { -- config da pos 5 price = 30, -- Quantidade de items necessário para comprar. count = 1, -- Quantidade que irá vender. item = 2158, -- ID do item que vai vender. need = 9971, -- ID do item necessário. alavancaStr = 3332, -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente } function onSay(cid, words, param, channel) if getCreaturePosition(cid) ~= pos1 and getCreaturePosition(cid) ~= pos2 and getCreaturePosition(cid) ~= pos3 and getCreaturePosition(cid) ~= pos4 and getCreaturePosition(cid) ~= pos5 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Lugar inadequado para usar o comando.") return true end if getCreaturePosition(cid) == pos1 then local config = config1 elseif getCreaturePosition(cid) == pos2 then local config = config2 elseif getCreaturePosition(cid) == pos3 then local config = config3 elseif getCreaturePosition(cid) == pos4 then local config = config4 elseif getCreaturePosition(cid) == pos5 then local config = config5 end if getPlayerItemCount(cid, config.need) >= config.price then if getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, config.need, config.price) doPlayerAddItem(cid, config.item, config.count) setPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr, config.time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. config.count .." ".. getItemNameById(config.item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, config.alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. config.price .." ".. getItemNameById(config.need) ..".") return true end end Tem certeza que botou o script corretamente, sem deixar nada que já estava no arquivo? Pois o erro não fez sentido algum. local pos1 = {x=932], y=1039, z=7} Pq você botou esse ']'? kkk tira isso local pos1 = {x=932, y=1039, z=7} Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Postado Agosto 1, 2017 7 anos Autor 32 minutos atrás, luangop disse: Tem certeza que botou o script corretamente, sem deixar nada que já estava no arquivo? Pois o erro não fez sentido algum. local pos1 = {x=932], y=1039, z=7} Pq você botou esse ']'? kkk tira isso local pos1 = {x=932, y=1039, z=7} Me desculpe, erro meu memso na hora de por as posições. Mas e esse?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.