Postado Agosto 3, 2017 7 anos Autor 12 horas atrás, luangop disse: E a coordenada ta batendo certinho do lugar que vc esta com o script? Daqui algumas horas eu testo aqui. Esta sim bro
Postado Agosto 3, 2017 7 anos Solução Nossa, sofri agora kkk Depois de várias tentativas frustradas, consegui da seguinte maneira: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local ppos = getCreaturePosition(cid) if (ppos.x == 154) and (ppos.y == 57) and (ppos.z == 7) then ----------------------------------------------------------------- POS 1 local price = 30 -- Quantidade de items necessário para comprar. local count = 1 -- Quantidade que irá vender. local item = 2153 -- ID do item que vai vender. local need = 9971 -- ID do item necessário. local alavancaStr = 3332 -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) local time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente if getPlayerItemCount(cid, need) >= price then if getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, need, price) doPlayerAddItem(cid, item, count) setPlayerStorageValue(cid, alavancaStr, time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. count .." ".. getItemNameById(item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. price .." ".. getItemNameById(need) ..".") return true end elseif (ppos.x == 155) and (ppos.y == 57) and (ppos.z == 7) then ----------------------------------------------------------------- POS 2 local price = 30 -- Quantidade de items necessário para comprar. local count = 1 -- Quantidade que irá vender. local item = 2155 -- ID do item que vai vender. local need = 9971 -- ID do item necessário. local alavancaStr = 3332 -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) local time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente if getPlayerItemCount(cid, need) >= price then if getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, need, price) doPlayerAddItem(cid, item, count) setPlayerStorageValue(cid, alavancaStr, time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. count .." ".. getItemNameById(item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. price .." ".. getItemNameById(need) ..".") return true end elseif (ppos.x == 155) and (ppos.y == 57) and (ppos.z == 7) then ----------------------------------------------------------------- POS 3 local price = 30 -- Quantidade de items necessário para comprar. local count = 1 -- Quantidade que irá vender. local item = 2155 -- ID do item que vai vender. local need = 9971 -- ID do item necessário. local alavancaStr = 3332 -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) local time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente if getPlayerItemCount(cid, need) >= price then if getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, need, price) doPlayerAddItem(cid, item, count) setPlayerStorageValue(cid, alavancaStr, time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. count .." ".. getItemNameById(item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. price .." ".. getItemNameById(need) ..".") return true end elseif (ppos.x == 155) and (ppos.y == 57) and (ppos.z == 7) then ----------------------------------------------------------------- POS 4 local price = 30 -- Quantidade de items necessário para comprar. local count = 1 -- Quantidade que irá vender. local item = 2155 -- ID do item que vai vender. local need = 9971 -- ID do item necessário. local alavancaStr = 3332 -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) local time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente if getPlayerItemCount(cid, need) >= price then if getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, need, price) doPlayerAddItem(cid, item, count) setPlayerStorageValue(cid, alavancaStr, time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. count .." ".. getItemNameById(item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. price .." ".. getItemNameById(need) ..".") return true end elseif (ppos.x == 155) and (ppos.y == 57) and (ppos.z == 7) then ----------------------------------------------------------------- POS 5 local price = 30 -- Quantidade de items necessário para comprar. local count = 1 -- Quantidade que irá vender. local item = 2155 -- ID do item que vai vender. local need = 9971 -- ID do item necessário. local alavancaStr = 3332 -- Storage para salvar e checar o tempo (tempo para o usar o comando de novo) local time = 5 -- Tempo de espera para usar novamente if getPlayerItemCount(cid, need) >= price then if getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) <= os.time() then doPlayerRemoveItem(cid, need, price) doPlayerAddItem(cid, item, count) setPlayerStorageValue(cid, alavancaStr, time + os.time()) doCreatureSay(cid, "Você comprou ".. count .." ".. getItemNameById(item) ..".", TALKTYPE_MONSTER) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Espere ".. getPlayerStorageValue(cid, alavancaStr) - os.time() .." segundos para comprar novamente.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem ".. price .." ".. getItemNameById(need) ..".") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Lugar inadequado para usar o comando.") return true end end Editado Agosto 3, 2017 7 anos por luangop erro de digitação. (O corretor ortográfico do fórum não está 100%) (veja o histórico de edições) Te ajudei? Clique em Gostei ! ²²²d¬¬b²²² "She's got a smile that it seems to me...." ♪♪
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.