Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Não consegui encontrar no fórum, então eu gostaria de um script se possível, dessa forma:

 

Um movements, ou action, não sei bem qual é o correto, mas um script que eu possa por uma actionid em um BASIN, e ao jogar X item em cima, aparece um monstro especifico, se o player jogar qualquer outro item diferente do permitido, o item pega fogo, sei la, some. (obs: quando jogar o x item correto, ele some também e aparece o monstro na posição X, ahhh e adiciona uma storage)

 

tfs 0.4

8.60

Editado por JcA (veja o histórico de edições)

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
Postado
  • Solução

Não testei, faça assim:

 

Em movements/scripts: 

 

criaMonstro.lua

 

Spoiler

local config = {
item_sacr = 2148, 
monster = {name = "Demodras", pos = {x = 1, y = 1, z = 1}}, -- nome e posição do monstro onde será criado
stor = 14331 -- storage que será adicionado
}
function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid)
    if(moveitem.itemid == config.item_sacr) then
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_FIREAREA)
        doSummonCreature(config.monster.name, config.monster.pos)
        doSendMagicEffect(config.monster.pos, CONST_ME_TELEPORT)
        setPlayerStorageValue(cid, config.stor,1)
    else
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
    end
        doRemoveItem(moveitem.uid)
end

 

 

Em movements.xml:

 

<movevent type="AddItem" tileitem="1" actionid="ACTION_ID_DO_ITEM" event="script" value="criaMonstro.lua"/> 

 

Edite o actionid que será colocado no coalbasin.

Contato:

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo