Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia! (tarde/noite), acredito que o meu erro é simples, porem, não consigo enxergar a solução, então, gostaria de pedir ajuda!

Eu tenho um script q fica na pasta \creaturescripts\scripts que tem a seguinte funcionalidade:

"Toda vez que o usuario logar, dependendo da sua vocação, sera definido um looktype para ele", segue o script abaixo:

loginvisual.lua

function onLogin(cid)
visual = 
{
   [0] = {lookType = {lookType=24}},
   [1] = {lookType = {lookType=28}},
   [6] = {lookType = {lookType=31}},
}

local checkvisual = visual[getPlayerVocation(cid)]

    if (not checkvisual ) then
    else
        doSetCreatureOutfit(cid, checkvisual.lookType, -1)
doCreatureSay(cid, 'Welcome !', TALKTYPE_ORANGE_1)
        return true
    end
    end

creaturescripts.xml

<event type="login" name="LoginVisual" event="script" value="loginvisual.lua"/>

quando eu tento conectar no servidor, o meu personagem não chega a logar, porem, no exec do servidor informa isso sempre que eu tento efetuar um novo loguin:

image.png.632a388aca75b0a48b5d1aad09131641.png

 

Obs: também percebi que no banco de dados a vocação da classe que antes era "1" fica "0"

Servidor 8.6
Banco de Dados: PhpMyAdmin

 

obrigado pela sua atenção, tenha um ótimo dia!

Resolvido por Dwarfer

Ir para solução
  • Respostas 12
  • Visualizações 870
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado
  • Solução
function onLogin(cid)
visual = {
   [0] = {lookType = 24},
   [1] = {lookType = 28},
   [6] = {lookType = 31}
}
local checkvisual = visual[getPlayerVocation(cid)]
if not checkvisual then return true end
local outfit = getCreatureOutfit(cid)
outfit.lookType = checkvisual.lookType
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
doCreatureSay(cid, "Welcome!", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true 
end

 

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Postado

 

 

function onLogin(cid)
vocationvisual = 
{
   [1] = {lookType = {lookType=24}},
   [2] = {lookType = {lookType=28}},
   [3] = {lookType = {lookType=31}},
}
if checkvisual = 0 then
	else
local checkvisual = vocationvisual[getPlayerVocation(cid)]
doSetCreatureOutfit(cid, checkvisual.lookType, -1)
doCreatureSay(cid, 'Welcome !', TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
end

 

Postado
  • Autor

primeiramente, obg pelas respostas, com ambas o personagem consegue logar (um problema a menos), entretanto, o looktype não é alterado, e o erro em getVocation ainda continua

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo