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Olá Tk, Gostaria de ajuda com um npc que libera-se para passar em x teleport apenas se fizer a task que ele te der.

Exemplo: Npc: Gostaria de passar pelo teleport? se me ajudar posso deixa-lo passar, você aceita?

Npc: Então mate 50 drakens abominations e 50 drakens elite para mim, só volte quando terminar.

 

Uso tfs 3.7, agradeço desde já.

 

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9 horas atrás, FaaSouzax disse:

Olá Tk, Gostaria de ajuda com um npc que libera-se para passar em x teleport apenas se fizer a task que ele te der.

Exemplo: Npc: Gostaria de passar pelo teleport? se me ajudar posso deixa-lo passar, você aceita?

Npc: Então mate 50 drakens abominations e 50 drakens elite para mim, só volte quando terminar.

 

Uso tfs 3.7, agradeço desde já.

 

Olá, vamos ao que interessa. Não sou bom com script não fiz da maneira que você quis mais se souber usar os dois scrpts em conjunto eles trabalharam junto e fará oque você quer, vamos ao que lhe interessa.

MODS ->Task kill.xml

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

<mod name="Task Kill" version="1.0" author="Vodkart" contact="tibiaking.com" enabled="yes">

<config name="KillM_func"><![CDATA[

tsk = {

storages = {68754,68755},

task = {"dragon", 10}, -- nome do bixo e quantidade

exp = 200,

item = {2123,1}

}

]]></config>

<event type="login" name="AreKill" event="script"><![CDATA[

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid, "CountTask")

return true

end]]></event>

<event type="kill" name="CountTask" event="script"><![CDATA[

domodlib('KillM_func')

function onKill(cid, target)

if isMonster(target) then

local n = string.lower(getCreatureName(target))

if n == tsk.task[1] and getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2]) >= 1 then

local contagem = getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1])

if (contagem == -1) then contagem = 1 end

if not tonumber(contagem) then return true end

if contagem > tsk.task[2] then return true end

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1], contagem+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,""..(contagem == tsk.task[2] and "Congratulations! You finished the task of "..n.."." or "defeated. Total [" .. contagem .. "/" .. tsk.task[2] .. "] " .. n .. ".").."")

end

end

return true

end]]></event>

</mod>

NPC:

domodlib('KillM_func')

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

local msg = string.lower(msg)

if isInArray({"task","mission","missao"}, msg) then

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1])) then

npcHandler:say("Você já terminou a task!", cid)

elseif getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2]) >= 1 then

npcHandler:say("Você já matou "..tsk.task[2].." "..tsk.task[1].."? {yes}", cid)

talkState[talkUser] = 2

else

npcHandler:say("Você deseja fazer uma missão de matar "..tsk.task[2].." "..tsk.task[1].." e receber "..tsk.exp.." de experience e "..tsk.item[2].." "..getItemNameById(tsk.item[1]).."? {yes}", cid)

talkState[talkUser] = 1

end

elseif isInArray({"yes","sim"}, msg) and talkState[talkUser] > 0 then

if talkState[talkUser] == 1 then

npcHandler:say("Parabéns! Agora você está participando da task, volte quanto tiver terminado!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[2], 1)

else

if getPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1]) >= tsk.task[2] then

npcHandler:say("Obrigado guerreiro, aqui está sua recompensa!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, tsk.storages[1], "Finished")

doPlayerAddExp(cid, tsk.exp)

doPlayerAddItem(cid, tsk.item[1], tsk.item[2])

else

npcHandler:say("Você ainda não terminou a sua task!", cid)

end

end

talkState[talkUser] = 0

elseif msg == "no" then

selfSay("Tudo bem então", cid)

talkState[talkUser] = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

EM MOVIMENTOS -> MOVIMENTOS.XML -  CRIE UMA TAG:

<movevent type="StepIn" actionid="29856" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

AGORA EM MOVIMENTOS/SCRIPT CRIE UM COM NOME DA SUA PREFERÊNCIA 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if item.actionid == 29856 then

local storage = 82736

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

doTeleportThing(cid, fromPosition, true)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "você precisa fazer a quest de carlin para passar aqui.")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

return TRUE

end

end

return true

end

Caso você já tenha o npc task de sua preferência basta apenas colocar a parte do moviments e mudar o "local storage" para a storage que seu npc da para o player quando ele termina a task para que ele possa passar por cima do SQM. Espero te ajudado.

Creditos: @Vodkart

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