Postado Setembro 22, 2017 7 anos Fala galera do TK. venho pedir mais uma ajuda de vocesto querendo fazer uma Quest que precisa de 3 pessoas,tipo o esquema da annihilator mais só que com 3players, mais ou menos assim: 3 caras fica em 3 determinado lugares diferentes com 3 alavancas(a) do lado do piso (x) e pra eles teleportar pra um lugar juntos "tem que usar a alavanca juntos" e só depois que eles saírem ou morrer os 3 do lugar "Y" ai outras pessoas pode entrar. entendeu? qualquer coisa eu explico denovo l x.a l Yl l l l l l l l l area.y l l x.a l l l l l l l l x.a l l lYse puder me ajudar.. agradeço desde ja galera do tibia king! Valendo REP++
Postado Setembro 25, 2017 7 anos Em actions/scripts crie um arquivo: questlever.lua Spoiler local quest = {level = 30, -- level mínimo players = { [1] = {x = 1, y = 1, z = 1}, -- posições que os players devem estar [2] = {x = 1, y = 1, z = 1}, [3] = {x = 1, y = 1, z = 1}}, room = {from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to = {x = 1, y = 1, z = 1}, -- canto superior esquerdo, inferior direito da sala newpos = {x = 1, y = 1, z = 1}} -- posição para onde os players serão teleportados } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local players, p, inside = {}, getPlayerPosition(cid), getPlayersInArea(quest.room.from, quest.room.to) if #inside > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait for the team to leave the room.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end for i = 1, #quest.players do local player = getTopCreature(quest.players[i]).uid if player ~= 0 and isPlayer(player) and getPlayerLevel(player) >= quest.level then table.insert(players, player) end end if #players < #quest.players then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You need at least " .. #quest.players .. " players with level ".. quest.level .." or higher at the correct places to enter the room.") doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF) return true end for i = 1, #players do doTeleportThing(players[i], quest.room.newpos) end doSendMagicEffect(quest.room.newpos, CONST_ME_TELEPORT) return true end function getPlayersInArea(fromPos, toPos) local players = {} for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then table.insert(players, pid) end end return players end Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="questlever.lua" /> Editado Setembro 25, 2017 7 anos por Dwarfer (veja o histórico de edições) Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Setembro 26, 2017 7 anos Autor fala grande dwarfer! obrigado pela atenção! cara nao deu nenhum erro na distro.. mais eu fui la com o GOD puxar a alavanca e ela move normal...tipo tem como colocar pra falar que precisa de mais 2 players no lugares corretos? pq só de pedir isso ja sei que esta funcionando
Postado Setembro 26, 2017 7 anos Se você configurar as posições corretamente, vai funcionar. Já aparece essa mensagem caso não esteja com os 3 players nas posições corretas. Contato: Email: [email protected] Discord: Dwarfer#2715
Postado Setembro 26, 2017 7 anos Autor 5 horas atrás, Dwarfer disse: Se você configurar as posições corretamente, vai funcionar. Já aparece essa mensagem caso não esteja com os 3 players nas posições corretas. tinha razão!! Perfeito.. Muito obrigado!CONCLUÍDO!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.