Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Fala galera do TK. venho pedir mais uma ajuda de voces

to querendo fazer uma Quest que precisa de 3 pessoas,tipo o esquema da annihilator  mais só que com 3players, mais ou menos assim:

3 caras fica em 3 determinado lugares diferentes com 3 alavancas(a) do lado do piso (x) e pra eles teleportar pra um lugar juntos "tem que usar a alavanca juntos" e só depois que eles saírem ou morrer os 3 do lugar "Y" ai outras pessoas pode entrar. entendeu? qualquer coisa eu explico denovo

l x.a                                  l                                       Yl                                        l
l                                        l                                         l                                         l
l                                        l                                         l               area.y               l
l                      x.a            l                                         l                                         l
l                                       l                                         l                                         l
l          x.a                        l                                         l                                         lY

se puder me ajudar..
agradeço desde ja galera do tibia king! Valendo
REP++

Postado

Em actions/scripts crie um arquivo:

questlever.lua

Spoiler

local quest = {level = 30, -- level mínimo
players = { 
[1] = {x = 1, y = 1, z = 1}, -- posições que os players devem estar
[2] = {x = 1, y = 1, z = 1},
[3] = {x = 1, y = 1, z = 1}},
room = {from = {x = 1, y = 1, z = 1}, to =  {x = 1, y = 1, z = 1}, -- canto superior esquerdo, inferior direito da sala 
newpos = {x = 1, y = 1, z = 1}} -- posição para onde os players serão teleportados
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local players, p, inside = {}, getPlayerPosition(cid), getPlayersInArea(quest.room.from, quest.room.to)
    if #inside > 0 then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Wait for the team to leave the room.")
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    for i = 1, #quest.players do
        local player = getTopCreature(quest.players[i]).uid
        if player ~= 0 and isPlayer(player) and getPlayerLevel(player) >= quest.level then
            table.insert(players, player)
        end
    end
    if #players < #quest.players then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You need at least " .. #quest.players .. " players with level ".. quest.level .." or higher at the correct places to enter the room.") 
        doSendMagicEffect(p, CONST_ME_POFF)
        return true
    end
    for i = 1, #players do
        doTeleportThing(players[i], quest.room.newpos)
    end
    doSendMagicEffect(quest.room.newpos, CONST_ME_TELEPORT)
    return true
end

function getPlayersInArea(fromPos, toPos)
local players = {}
for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
if isInRange(getPlayerPosition(pid), fromPos, toPos) then
table.insert(players, pid)
end
end
return players
end

Em actions.xml, adicione a tag: <action actionid="ACTION_ID_DA_ALAVANCA" script="questlever.lua" />

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

Postado
  • Autor

fala grande dwarfer!
obrigado pela atenção!
cara nao deu nenhum erro na distro..
mais eu fui la com o GOD puxar a alavanca e ela move normal...tipo tem como colocar pra falar que precisa de mais 2 players no lugares corretos?
pq só de pedir isso ja sei que esta funcionando

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Dwarfer disse:

Se você configurar as posições corretamente, vai funcionar. Já aparece essa mensagem caso não esteja com os 3 players nas posições corretas.

tinha razão!! Perfeito.. Muito obrigado!

CONCLUÍDO!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo