Postado Setembro 27, 2017 7 anos Boa noite galera, estou querendo uma ajuda aqui preciso tirar uma duvida. estou criando um item que quando abrir ele, vai aparecer varios items ao lado, vamos supor. abrir ele, vai aparece fogo num raio de 5x5. Exemplo: O Numero 3 significa a box onde vai abrir, O numero 1 vai ser onde vai ta aparecendo esses fogos, nao vai ter uma posicao fixa pois e um item box que pode ser carregado e aberto onde quiser. {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1} O que eu to em duvida e na parte da posicao oq eu tenho que por. O script esta assim. function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local itemc = doCreateItemEx(15921, 1) local fogo = doCreateItemEx(15922, 1) --if getCreatureOutfit(cid).lookType == 2295 or getCreatureOutfit(cid).lookType == 2294 then doRemoveItem(item.uid, 1) doTileAddItemEx(toPosition, itemc) doDecayItem(itemc) doTileAddItemEx(OQUEPORAQUI, fogo) doDecayItem(fogo) return true end ou seja.
Postado Setembro 28, 2017 7 anos Spoiler local itemid = 2160 local varX, varY = 2,2 -- variação de sqms na posição X, na posição Y function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for _, pos in ipairs(getArea(getThingPos(item.uid), varX, varY)) do if not doComparePositions(getThingPos(item.uid), pos) then doCreateItem(itemid, 1, pos) end end return true end Nesse caso, variando 2,2 cria uma área 5x5.
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