Ir para conteúdo

Pesquisa 32 votos

1. 1. Sobre o seu interesse em desenvolver novos conteúdos para a COMUNIDADE.

• Tenho
    • Já tive e não tenho mais
    • Nunca tive
      0
  2. 2. Sobre Ripping.

• Já tive conteúdos copiados e continuei desenvolvendo
    • Já tive conteúdos copiados e parei de desenvolver
    • Nunca tive conteúdos copiados e continuo desenvolvendo
    • Nunca tive conteúdos copiados e parei de desenvolver

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá, todos da comunidade conhecem o membro Qwizer eu presumo, ele está sempre atualizando as novas versões do real map. Após ele se oferecer para me ajudar a finalizar e respectivamente publicar um mapa incompleto que seria deletado (Foi o único membro da comunidade que se ofereceu até agora: Tópico) fiquei sabendo de um acontecimento.

Perguntei a ele sobre o assunto e ele me disse que está ciente, só que não da a mínima pra isso.

Eu não quero comprar briga com ninguém, até porque o cara me disse que não liga e Open Tibia já teve disso antes (o que preocupa), apenas quero expressar diante desses fatos a vergonha que sinto se isso for verdade. Acredito que a comunidade Brasileira precisa de mais cooperação e RESPEITO, principalmente quando se trata de desenvolvimento de conteúdos.

Fatos (Comparem arquivos, datas e estatísticas):

https://github.com/Qwizer/realmap-10x/tree/master/data/creaturescripts/scripts/aurora

https://github.com/malucooo/Otxserver-New/tree/master/data/creaturescripts/scripts/aurora

Volto a dizer, não tenho objetivo de defender, ofender nem acusar ninguém, os números presentes nos links que narram a história, tirem suas próprias conclusões. O objetivo deste tópico é criar um debate com o tema "O que está acontecendo com Open Tibia Brasil", os links acima são referências para esse debate.

Sobre Ripping em geral: sei como é ter um trabalho copiado como se a pessoa tivesse feito, e isso piora quando a copia tem mais resultados. O sentimento que me vem é de desânimo, e isso tem sido muito frequente ultimamente aqui na comunidade, concordam?

Respostas que espero no tópico: (Se não quiser responder o tópico, responda a enquete, já é de grande ajuda)

- Sobre o tema do debate.

- Ideias, opiniões e/ou argumentos sobre como poderíamos tornar a comunidade mais unida.

- Comentários CONSTRUTIVOS em geral.

Respostas que ignorarei e pedirei à staff para ocultar do tópico: (Regras do fórum)

- Defendendo fulano/Acusando ciclano, os links são para que façam uma reflexão e perguntem a si mesmos se estão atuando em Open Tibia para ser mais ou para colaborar.

- Flood

Editado por Daniel (veja o histórico de edições)

• Respostas 12
  • Visualizações 1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Complicado. Hoje geralmente só existem duas opções: OTGlobal ou PokeTibia. A inovação realmente foi deixada de lado, e quem acaba gastando muito tempo com isso acaba se frustrando pelo péssimo feedbac

• Virou forma de obter dinheiro até nos distros cara... Você vai no github, o cara fala que tal sistema funciona, dai não funciona. Ele manda uma lábia tipo "Então se quiser, você pode arrumar"... dai v

• Concordo com o @Matk, não quero mencionar ninguém, mas eu mesmo já vi membro desse fórum fazendo negócios em outro fórum e no título dizia "I am Brazilian, but I will won't make any kinda of business

Postado

Cara, eu acho que nos dias de hoje quase nada é criado, e quase tudo é copiado. Isso pode ser referir aquase tudo na vida, infelizmente é uma trise realidade que reflete diretamente em relação ao Open Tibia. Mas quando falamos de nós brasileiros, ah... Nós brasileiros temos o dom de piorar o que já é ruim, somos uma comunidade cibernética extremamente tóxica, e que sá a mais odiada mundialmente falando e eu não tiro a razão dos gringos até porque nosso comportamento aqui na internet ele é reflexo da sua educação que vem de berço. Além do mais o OT nos dia atuais se tornou um produto, podemos dizer que esta plataforma virou um "negócio" , porém completamente desorganizado e e repleto de pessoas extremamente incapazes, insuficientes e desonestas. Não vejo uma solução imediata para isso a não ser a própria conscientização.

Postado

Concordo com o @Matk, não quero mencionar ninguém, mas eu mesmo já vi membro desse fórum fazendo negócios em outro fórum e no título dizia "I am Brazilian, but I will won't make any kinda of business any brazilians (the trusted I already have in contact), because of the bad reputation that my own country has; yes, I know this is a "shame", and yes, I know there are honest brazilians, but I prefer not to." 

Sou brasileira, mas não vou fazer nenhum tipo de negócio com os brasileiros (o que eu já tenho em contato), por causa da má reputação que meu próprio país tem; Sim, eu sei que isso é uma "vergonha", e sim, sei que há brasileiros honestos, mas eu prefiro não.

Não estou julgando quem disse, porque sei que o membro vai ler, eu até concordo. Quantas vezes já não vimos membros acusando os outros em tópicos, muitas vezes pedindo pra citar a autoria ou até créditos. E quando não é pior, quando eles não VENDEM que foi disponibilizada gratuitamente, tentando enganar uma pessoa que não tem conhecimento.

Acho até que é um assunto que não devia se entrar, pois como o matk disse, deveria ser uma coisa totalmente diferente pois educação vem de berço e são coisas que não dá pra controlar, vai continuar tendo esse tipo de pessoas.

PS: link do maluco tá quebrado, não dá pra comparar.

Postado

Ótimo tema.

Como vc disse, ter um projeto copiado é algo desanimador, e concordo com @Matk e @Jobs , a solução para melhorar o senário e acabar com essas "injustiças" seria a conscientização, algo que acredito que nunca ira ocorrer (infelizmente).

Hoje em dia todos os Open Tibia são trabalhados através de copias, já que o próprio Ot, "baseado" no global acaba se tornando algo plagiado.

Logicamente roubar idéias, copiar servidores é errado, porem algumas vezes isso faz com que novas ideias surjam  e é,  dessa forma que o servidor se torna mais atrativo, *então por mais errado que seja a cópia, me leva a crer que acaba sendo algo bom para a comunidade.

Tudo que possa ajudar a comunidade é valido, assim me torno a favor de utilizar algumas ideias criadas e às melhorar, é assim que tudo basicamente funciona,  porém vai da integridade da pessoa achar se deve plagiar 100% de um projeto, pois é o que vemos com os baiaks atualmente.

Editado por Werner (veja o histórico de edições)

Talvez você queira ver:

BestBaiak

[FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs 

Contato:

1.png.dadb3fc3ee6ffd08292705b6a71e3d88.png Discord:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo