Postado Setembro 29, 2017 7 anos Tenho um servidor na versão 8.00 e queria mudar para uma versão superior que no caso seria 8.60, minha duvida é a seguinte, scripts do 8.00 funcionariam no 8.60 ? Ou teria que adaptar ?
Postado Setembro 29, 2017 7 anos @WhiteBubble isso cabe a você averiguar, pegue alguns scripts da versão 8.60 e veja scripts iguais só que da versão 8.0, e então faça a comparação, veja também as funções Lua em luascript.cpp e na lib, veja os callbacks onUse, onSay e etc... depois disso, você vai saber o que muda ou não e saberá o quê alterar!
Postado Setembro 29, 2017 7 anos Acho que não da pra converter mapa da 8.00 pra 8.60 Te ajudei ?? Que tal fazer uma contribuição ?
Postado Setembro 29, 2017 7 anos Autor 20 horas atrás, KotZletY disse: @WhiteBubble isso cabe a você averiguar, pegue alguns scripts da versão 8.60 e veja scripts iguais só que da versão 8.0, e então faça a comparação, veja também as funções Lua em luascript.cpp e na lib, veja os callbacks onUse, onSay e etc... depois disso, você vai saber o que muda ou não e saberá o quê alterar! Digo as funções igual a maioria dos scripts feito pro tfs 0.4 não funciona no tfs 1.0
Postado Setembro 30, 2017 7 anos Solução @WhiteBubble existe um arquivo lua chamado compat.lua, esse arquivo contém funções das versões anteriores feita usando as funções das versões atuais, algumas não tem mas a maioria, tais como getCreatureName da versão 0.4, ela na versão 1.x é pura userdata, player:getName() creature:gtName() claro especificando de quem você quer nome. Em todo caso, existe funções antigas, porém call-backs e estruturas como os handles do NPC, as XML, tudo muda. Hahahaha
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.