Postado Outubro 1, 2017 7 anos Bom galera, hoje vim aqui trazer pra vocês um sisteminha bem legal que a PxG possui, no entanto, esse sistema eu fiz para um servidor de Tibia, então para vocês usarem em um derivado seria bom adapta-lo, devido a outros sistemas (como o fly do poketibia). Como seria esse sistema? Basicamente você digita o comando !walk e o seu personagem começará a andar na direção em que está virado até encontrar um obstáculo, ou até digitar o comando !walk novamente. Crie um arquivo chamado walk.lua em /data/talkactions/scripts/, e cole isso dentro: Spoiler function doStartAutoWalk(cid) if not isCreature(cid) or getPlayerStorageValue(cid, 10000) == -1 then return end local toPosition = getCreatureLookPosition(cid) toPosition.stackpos = 0 local tileId = getTileThingByPos(toPosition).itemid if tileId == 0 or doTileQueryAdd(cid, toPosition) ~= RETURNVALUE_NOERROR then setPlayerStorageValue(cid, 10000, -1) return end doMoveCreature(cid, getCreatureLookDir(cid)) addEvent(doStartAutoWalk, (1000 * getItemInfo(tileId).speed) / getCreatureSpeed(cid), cid) end function onSay(cid, words, param, channel) if getPlayerStorageValue(cid, 10000) ~= -1 then setPlayerStorageValue(cid, 10000, -1) else setPlayerStorageValue(cid, 10000, 1) doStartAutoWalk(cid) end return true end Em talkactions.xml coloque a tag: <talkaction words="!walk" event="script" value="walk.lua"/> Em creaturescripts.xml, veja se já tem o evento "logout", caso não tenha coloque: <event type="logout" name="PlayerLogout" event="script" value="logout.lua"/> Em /data/creaturescripts/scripts/, crie um arquivo chamando logout.lua (caso não tenha) e cole isso dentro: Spoiler function onLogout(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 10000) ~= -1 then setPlayerStorageValue(cid, 10000, -1) end return true end
Postado Outubro 1, 2017 7 anos @Noninhouh os callbacks login e logout não precisam ser registradas nos events. Script show, da pra apostar uma corrida, o primeiro que bater em algo deve 100 reais ao outro, kkkkkkk. Tópico aprovado. Obrigado por compartilha com a comunidade!
Postado Outubro 1, 2017 7 anos Autor Obrigado @KotZletY, não sabia que não precisava registrar o do logout, vou editar o tópico
Postado Março 11, 2018 7 anos Cara esperto! Também utilizei a formula de Speed da source baseada no tile e tudo mais. Para ficar p mais autêntico possível no walk. Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.