Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Ae galera do TK, estou começando a aprender a programar meus próprios script.

Tenho em mente um evento que já está até que 40% feito, porém, cheguei em uma parte que não faço a minima ideia de como fazer.

Explicação da minha dificuldade: Pretendo contar as mortes de duas equipe adversária(cada equipe representa uma storage) e após 15 minutos quem tiver o maior número de mortes ganhará uma recompensa.  Não faço a minima ideia de como fazer a contagem das mortes entre as equipes dentro do prazo de 15 minutos. 

OBS: Se poderem, me explica como trabalhar usando os Callbacks envolvidos nesse esquema ficarei grato. Obrigado!!

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

“Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

spfc.png

• Respostas 6
  • Visualizações 559
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• @Noninhouh @Bagon    Vamos lá... irei explicar com um diálogo...   Jovem gafanhoto: Qual a diferença do onDeath e o onPrepareDeath?   Tio Antha: Como o próprio nome já di

• Bom, vou falar uma forma, mas não sei se seria a melhor de fazer esse evento. Primeiramente eu colocaria um:  (usará para começar a contar as mortes). E isso: addEvent(setGlobalSt

Postado

Bom, vou falar uma forma, mas não sei se seria a melhor de fazer esse evento.

Primeiramente eu colocaria um:

Spoiler

setGlobalStorageValue(storage, 0)
setGlobalStorageValue(globalStorageTeamRed, 0)
setGlobalStorageValue(globalStorageTeamBlue, 0)

(usará para começar a contar as mortes).

E isso:

addEvent(setGlobalStorageValue, 15 * 60 * 1000, storage, -1)
addEvent(setGlobalStorageValue, 15 * 60 * 1000, globalStorageTeamRed, -1)
addEvent(setGlobalStorageValue, 15 * 60 * 1000, globalStorageTeamBlue, -1)

(usará para encerrar a contagem)

Depois eu criaria um arquivo com a função onDeath(cid, corpse, deathList) no creaturescripts.xml para adicionar a contagem. Nele você colocaria algo similar a isso:

Spoiler

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	if getGlobalStorageValue(storage) == -1 then return true end

local globalStorageTeamRed = 1111
	local globalStorageTeamBlue = 2222

if getPlayerStorageValue(cid, storageDoSeuTeam) == 1 then -- TEAM RED
		setGlobalStorageValue(globalStorageTeamRed, getGlobalStorageValue(globalStorageTeamRed) + 1)
	else -- TEAM BLUE
		setGlobalStorageValue(globalStorageTeamBlue, getGlobalStorageValue(globalStorageTeamBlue) + 1)
	end
    return true
end

Sei que foi uma explicação bem ruim, mas se você tiver um conhecimento básico de lua acho que entenderá.

Postado
  • Autor

@Noninhouh e @Dwarfer

a função onPrepareDeath pode ser usada também ?

Essa função eu tinha configurado para quando o player morrer ser teletransportado de volta ao evento

Editado por Bagon (veja o histórico de edições)

“Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

spfc.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo