Postado Outubro 6, 2017 7 anos Gostaria de um simples sistema de pet, onde quando eu uso um item ele sumona um monstro e quando clico denovo ele desaparece. tfs 0.4 base dbo rox v2
Postado Outubro 6, 2017 7 anos Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro: Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local name = "rat" local pet = getCreatureSummons(cid) if #pet <= 0 then doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1) else for i = 1, #pet do if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then doRemoveCreature(pet[i]) return true end end doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1) end return true end Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag: <action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/> Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet. Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet. Editado Outubro 6, 2017 7 anos por Noninhouh Colocando explicação. (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 6, 2017 7 anos data/actions/scripts/simple_pet.lua Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dolls = { [11470] = {pet = "[PARCEIRO] Sasuke"}, [11471] = {pet = "[PARCEIRO] Naruto"}, [11472] = {pet = "[PARCEIRO] Sakura"}, [11473] = {pet = "[PARCEIRO] Kakashi"}, } local go = dolls[item.itemid] local summon = getCreatureSummons(cid) --------------------------------------------------- if #summon >= 1 then for _, pid in ipairs(summon) do doRemoveCreature(pid) doCreatureSay(cid, "Agora va descansar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid))) doCreatureSay(cid, "Vamos batalhar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end data/actions/action.xml <action itemid="11470;11471;11472;11473" event="script" value="simple_pet.lua"/>
Postado Outubro 6, 2017 7 anos Autor 18 horas atrás, Noninhouh disse: Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro: Ocultar conteúdo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local name = "rat" local pet = getCreatureSummons(cid) if #pet <= 0 then doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1) else for i = 1, #pet do if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then doRemoveCreature(pet[i]) return true end end doSummonMonster(cid, name) setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1) end return true end Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag: <action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/> Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet. Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet. Quando eu clico no item nada acontece
Postado Outubro 6, 2017 7 anos 3 minutos atrás, Chargustavin disse: Quando eu clico no item nada acontece Algum erro no console ou algo do tipo? Tem certeza que adicionou a tag no actions.xml?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.