Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Gostaria de um simples sistema de pet, onde quando eu uso um item ele sumona um monstro e quando clico denovo ele desaparece. tfs 0.4 base dbo rox v2

  • Respostas 5
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro:

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local name = "rat"
	local pet = getCreatureSummons(cid)

	if #pet <= 0 then
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1)
	else
		for i = 1, #pet do
			if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then
				doRemoveCreature(pet[i])
				return true
			end
		end
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1)
	end

	return true
end

 

 

Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag:

<action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/>

Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet.

 

Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet.

Editado por Noninhouh
Colocando explicação. (veja o histórico de edições)

Postado

data/actions/scripts/simple_pet.lua

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local dolls = {
[11470] = {pet = "[PARCEIRO] Sasuke"},
[11471] = {pet = "[PARCEIRO] Naruto"},
[11472] = {pet = "[PARCEIRO] Sakura"},
[11473] = {pet = "[PARCEIRO] Kakashi"},
}
local go = dolls[item.itemid]
local summon = getCreatureSummons(cid)

---------------------------------------------------

if #summon >= 1 then
for _, pid in ipairs(summon) do
doRemoveCreature(pid)
doCreatureSay(cid, "Agora va descansar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature(go.pet, getCreaturePosition(cid)))
doCreatureSay(cid, "Vamos batalhar "..go.pet.."", TALKTYPE_ORANGE_1)
return true
end
 

data/actions/action.xml

<action itemid="11470;11471;11472;11473" event="script" value="simple_pet.lua"/>
 

Postado
  • Autor
18 horas atrás, Noninhouh disse:

Na pasta /data/actions/scripts/ crie um arquivo chamado pet.lua e cole isso dentro:

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	local name = "rat"
	local pet = getCreatureSummons(cid)

	if #pet <= 0 then
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[1], 83712, 1)
	else
		for i = 1, #pet do
			if getPlayerStorageValue(pet[i], 83712) == 1 then
				doRemoveCreature(pet[i])
				return true
			end
		end
		doSummonMonster(cid, name)
		setPlayerStorageValue(pet[#pet], 83712, 1)
	end

	return true
end

 

 

Em /data/actions/actions.xml adicione essa tag:


<action itemid="xxxx" event="script" value="pet.lua"/>

Nesse itemid="xxxx" você coloca o id do item que será usado para sumonar o pet.

 

Bom, nesse sisteminha, se você já possui algum summon, creio que não irá importar, pois ele checará se seu summon tem a storage 83712 para remove-lo, caso nenhum se seus summons tenha essa storage, ele irá sumonar seu pet. E caso você não tenha nenhum summon, ele também irá sumonar seu pet.

 

Quando eu clico no item nada acontece

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo