Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá galera do TK, nesses últimos dias estou quebrando a cabeça pois estou com meu servidor+site praticamente prontos porém foi feito tudo no sistema operacional Windows e por ouvir falar muito mal do windows em comparação com o linux, eu gostaria muito de transferi-los para o Linux. Eu aprendi a fazer uma maquina virtual já fiz com o Debian e com o Ubunto (não sei mexer no linux tudo que faço é através de tutoriais).

- Gostaria de saber qual é a diferença entre Ubunto e Debian, se muda algo na hora de escolher entre eles para fazer o servidor de Tibia.

- Qual versão de Debian ou Ubunto devo baixar?. Achei varias versões e eu escolhi baixar o Ubunto mais atual por não saber qual baixar e isso deu problema na hora de instalar o apache o phpmyadmin e tals pois na hora de executar o comando dizia que aquela versão que eu estava tentando instalar não era compatível com a versão do Ubunto que eu estava utilizando.

(meu computador não é muito bom então na hora de usar a maquina virtual da muito lag porém acredito que isso não influenciará no servidor quando eu contratar um vps ou dedicado para hospeda-lo, se eu tiver errado me avisem pfv).

então resumindo tudo gostaria de saber qual versão de debian/ubunto eu devo utilizar para fazer o servidor!!

Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas ficarei muito grato!!

• 2 weeks later...
Postado

Boa tarde @Vim Rusha

Sua pergunta entre ubuntu e debian é tipo pergunta se prefiro, adidas ou nike, coca cola ou pepsi, apesar de o Debian ser o principal e o Ubuntu derivado do Debian. 

Para instalação do seu Apache + MySql e compilação do servidor eu indico este tópico que está bem completo e irá conseguir te orientar perfeitamente em como fazer.

Postado

Entre Debian e Ubuntu eu escolheria Ubuntu, entre qualquer linux, CentOS, ubuntu pode atualizar e compilar o TFS de novo de algum repositório, mais facil se for um TFS recente, só pegar do github.

Life is so meaningless, there is nothing worth a smile
So goodbye, I'll miss you

sugestões?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.8k

Informação Importante

Confirmação de Termo