Postado Outubro 14, 2017 7 anos Autor 23 horas atrás, Heyron disse: Sou contra isso, isso vai piorar ainda mais a situação das comunidades brasileiras de Open Tibia. Antes os preguiçosos e desinteressados pelo conhecimento, simplesmente procuravam os conteúdos gratuitos, tais como MODS, Mapas, Servidores e enfim. Mas agora, eles mal vão ter o trabalho de procurar os conteúdos nos fóruns ou no Google, pois eles podem simplesmente comprar tudo já feito. Isso vai resultar em leigos (como há hoje) criando servidores mastigados sem ter o conhecimento desejável para se manter um servidor. Entendam que manter um servidor, não é apenas pagar o Host/Dedicado em dia todos os meses, mas também fazer com que o servidor "não morra" por falta de novidades, tais como novos sistemas, correções de bugs e etc. Se bem que, por outro lado, talvez essa ideia do Mercado TK venha à dar certo. Com essa novidade, os membros vão ser atraídos pela oportunidade de lucrar em cima do que sabe, e consequentemente isso movimentará a camunidade. Então não custa tentar. Acredito que você não tenha lido as regras, não iremos permitir a postagem de datapacks, somente conteúdos que tenham a real criação pelo autor do mesmo. 16 horas atrás, antharaz disse: Bom, vou ser bem direto ao que penso. Ultimamente tem MUITA gente ajudando na área de scripting,(ainda bem) seja tirando dúvidas ou até mesmo fazendo pedidos (o que é o mais frequente). Com este mercado acredito que grande parte das pessoas que ajudavam irá deixar de ajudar para vender esta ajuda. Conheci bastante gente durante estes anos que só não começaram a querer "vender ajuda" porque tinha quem ajudasse o outro de graça no forum. E acredito que grande parte do que o pessoal pede são coisas simples e não deveria ser cobrado. Não tenho nada contra quem vende sistemas que faz e etc, eu mesmo já fiz muito isto. O que quero dizer é que coisas bobas no forum se tornarão produtos, você tem todo direito de vender o que quiser, mas entenda que uma coisa é você vender o que você faz, outra coisa é o TK incentivar esta venda e, de forma indireta, incentivar também a "limitar" a ajuda que se tem no forum. Não vai demorar para a loja do TK estar lotada de pessoas querendo ganhar dinheiro em cima das outras com coisas simples e básicas. Inclusive, se vocês foram agora na loja (e tiver um mínimo de conhecimento em script) verão que lá já tem scripts bem simples a venda. Agora vou deixar aqui uma dúvida que tive em relação às regras: Se tem um sistema X no mercado, eu vejo o que ele faz, eu posso criar um sistema que faz a mesma coisa e postar? Entendo seu ponto de vista e foi o primeiro argumento que fiz quando dei essa proposta ao fórum. Mas eu penso que se para alguém vender algo ela precisa fazer seu nome e ajudar a comunidade primeiro, nós estamos somente provindo uma plataforma para que as pessoas que já estavam/pretendem vender produtos consigam fazer isto dentro da comunidade assim atraindo mais membros. É inegável que alguém pode colocar uma coisa muito simples a venda, se ela que fez não tem problema em ela querer ganhar dinheiro sob isso. Respondendo sua pergunta, você pode tranquilamente criar um sistema parecido/com as mesmas funções de algum sistema da loja e postar gratuitamente. Basta o desenvolvedor que postar na loja garantir que o produto dele é melhor que o oferecido gratuitamente.
Postado Outubro 16, 2017 7 anos Bom, eu li os comentários de todos que postaram até agora, e resolvi postar também o meu ponto de vista, já que tenho uma opinião diferente do que foi comentado. Temos ai como exemplo muitos servidores com administradores que compram as coisas e terceirizam serviços e tem muito mais sucesso do que servidores que são administrados por programadores, e um dos motivos é que as tarefas são divididas: um cuida da divulgação e marketing e atende os players, outro corrige os bugs e programa os sistemas, e assim por diante! E pra finalizar deixo aqui uma frase que resume meu pensamento: “Eu reprovei em algumas matérias, mas meu amigo passou em todas. Hoje ele é engenheiro da Microsoft, e eu sou o dono.” - Bill Gates Isso significa que você pode ser o pica da programação e ser péssimo em administrar e a segurar os players.. Vocês acham mesmo que o que mantém o servidor é os novos eventos? O sisteminha novo que você implantou? Os caras querem é saber de matar todo mundo e foda-se o teu sistema meu amigo, se você ainda ta nessa coitado de você! Editado Outubro 16, 2017 7 anos por DiegoRulez (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 16, 2017 7 anos E se eu fizer um script q faz a msm coisa de um script do mercado e colocar no fórum? Eu posso ou o cara monopolizou a ideia dele?
Postado Outubro 16, 2017 7 anos 1 hora atrás, rogaforyn2 disse: E se eu fizer um script q faz a msm coisa de um script do mercado e colocar no fórum? Eu posso ou o cara monopolizou a ideia dele? Resposta: Em 14/10/2017 em 13:32, Comedinha disse: Respondendo sua pergunta, você pode tranquilamente criar um sistema parecido/com as mesmas funções de algum sistema da loja e postar gratuitamente. Basta o desenvolvedor que postar na loja garantir que o produto dele é melhor que o oferecido gratuitamente.
Postado Outubro 16, 2017 7 anos 11 minutos atrás, Matk disse: Resposta: Nem vi isso ae, vlwz husuhshu
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.