Postado Outubro 20, 2017 7 anos Põe assim e me manda o que mostrar, ñ vai arrumar, é só pra ver se as variáveis estão certas Spoiler local gid = 6 -- Group id necessario pra usar o comando, veja em xml/groups.xml codes = {} function onSay(cid, words, param) if getPlayerGroupId(cid) < gid then return true end if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use o comando, o codigo, id do item e qtd, separare por virgula.") return true end local a = string.explode(param, ",") if(a[2] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a id do item.") end if(a[3] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a qtd do item.") end print(a[1] .. " " .. a[2] .. " " .. a[3]) if has_value(codes, a[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Esse codigo ja existe.") return true else table.insert(codes, a[1] .. "," .. a[2] .. "," .. a[3] .. ";") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Codigo adicionado.") end local function has_value (tab, val) for index, value in ipairs(tab) do if value == val then return true end end return true end Editado Outubro 20, 2017 7 anos por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 20, 2017 7 anos Spoiler local gid = 6 -- Group id necessario pra usar o comando, veja em xml/groups.xml codes = {} function onSay(cid, words, param) if getPlayerGroupId(cid) < gid then return true end if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use o comando, o codigo, id do item e qtd, separare por virgula.") return true end local a = string.explode(param, ",") if(a[2] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a id do item.") end if(a[3] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a qtd do item.") end print(a[1] .. " " .. a[2] .. " " .. a[3]) if has_value(codes, a[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Esse codigo ja existe.") return true else table.insert(codes, a[1] .. "," .. a[2] .. "," .. a[3] .. ";") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Codigo adicionado.") end local b local function has_value (tab, val) if next(tab) == nil then return false end for index, value in ipairs(tab) do b = string.explode(value, ",") if b[1] == val then return true else return false end end end return true end Editei Editado Outubro 20, 2017 7 anos por rogaforyn2 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.