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Põe assim e me manda o que mostrar, ñ vai arrumar, é só pra ver se as variáveis estão certas

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local gid = 6 -- Group id necessario pra usar o comando, veja em xml/groups.xml 
codes = {}

function onSay(cid, words, param)  
    if getPlayerGroupId(cid) < gid then return true end
    if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use o comando, o codigo, id do item e qtd, separare por virgula.")
		return true
    end
    local a = string.explode(param, ",")
    if(a[2] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a id do item.") end
    if(a[3] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a qtd do item.") end    
     print(a[1] .. " " .. a[2] .. " " .. a[3])
    if has_value(codes, a[1]) then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Esse codigo ja existe.")
		return true
else
    table.insert(codes, a[1] .. "," .. a[2] .. "," .. a[3] .. ";")   
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Codigo adicionado.")    
end
    
    local function has_value (tab, val)
    for index, value in ipairs(tab) do
        if value == val then
            return true
        end
    end
    return true    
end

 

 

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  • Qualquer coisa tenta colocar a local function dentro da função onSay, na 1 linha dentro da onSay

  • A parte de remover não está funcionando então, tenta assim:   function onSay(cid, words, param) local remover = 0 if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_

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local gid = 6 -- Group id necessario pra usar o comando, veja em xml/groups.xml 
codes = {}

function onSay(cid, words, param)  
    if getPlayerGroupId(cid) < gid then return true end
    if(param == '') then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use o comando, o codigo, id do item e qtd, separare por virgula.")
		return true
    end
    local a = string.explode(param, ",")
    if(a[2] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a id do item.") end
    if(a[3] == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Coloque a qtd do item.") end    
     print(a[1] .. " " .. a[2] .. " " .. a[3])
    if has_value(codes, a[1]) then 
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Esse codigo ja existe.")
		return true
else
    table.insert(codes, a[1] .. "," .. a[2] .. "," .. a[3] .. ";")   
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Codigo adicionado.")    
end
    
    local b
    local function has_value (tab, val)
    if next(tab) == nil then
      return false
    end
    for index, value in ipairs(tab) do
            b = string.explode(value, ",")
            
        if b[1] == val then
            return true
        	else
        	return false
        end
    end
    end
    return true    
end

 

 

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