Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá! Venho hoje ver se é possível a criação de um sistema que creio que seja simples, TFS 1.x (a minha é 1.3 mas normalmente 1.x funciona)

Criar profissões (não no sentido de vocations, mas algo a parte) tipo marceneiro, pedreiro, etc etc, onde ao dar look aparece também a profissão.

Exemplo: 14:03 You see Aerosmith (Level 373) {Joalheiro}. He is a royal paladin.

Na criação da profissão conseguir criar um meio em código que eu possa atribuir aos meus itens de CRAFT (Já criado e configurado)  algo desse tipo (if getJob == 4 then) 

É bem simples no geral, para quem manja bem creio que em 15 min da pra fazer! Se possível é claro.

De qualquer maneira muito obrigado, fico a disposição e estou ai para qualquer coisa

Editado por lucasprimolemos (veja o histórico de edições)

• Respostas 6
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Everson Miranda
    Everson Miranda

@lucasprimolemos Entendi... Eu estou do trabalho agora, mas em casa eu tenho algo que possa te ajudar. Vou elaborar pelo metodo que vi de um vipsystem. que fica [VIP] antes do nome do player ex [VIP]

Postado

@lucasprimolemos  Da para fazer sim, so adicionar mais vocações no seu servidor. Porem ao inves de master sorcerer irá dar look e aparecer You see player. Him is Marceneiro. 

E pelo codigo que vc falou ali em cima as vocações (profissoes) sao localizadas por numero:

Ex: 1 - sorcerer 2- druid 3-paladin 4-knigh 5- master sorcerer 6- elder druid.... 

Ex: 10 - marceneiro 11- padeiro 12-pedreiro 13-jornaleiro 14- macumbeiro.... 

ai no caso ficaria assim o seu 'if" vou fazer um script rapido.

Spoiler

local marceneiro = 10

local padeiro = 11
local pedreiro = 12 
local jornaleiro = 13
local macumbeiro = 14
local profissao = getPlayerVocation(cid) 
local MSGCANCEL == "Vai caçar oque fazer seu moleque sai daqui agora vc nao é um marceneiro!! Grrrrr..." 

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) 

if profissao == marceneiro then 
doTeleportThing(cid, fromPosition, true) 
else

doPlayerSendCancel(cid, MSGCANCEL) 
end 
end

esse script so permite passar por 1 porta quem for "marceneiro"..

espero ter ajudado

Editado por Everson Miranda (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, Everson Miranda disse:

@lucasprimolemos  Da para fazer sim, so adicionar mais vocações no seu servidor. Porem ao inves de master sorcerer irá dar look e aparecer You see player. Him is Marceneiro. 

E pelo codigo que vc falou ali em cima as vocações (profissoes) sao localizadas por numero:

Ex: 1 - sorcerer 2- druid 3-paladin 4-knigh 5- master sorcerer 6- elder druid.... 

Ex: 10 - marceneiro 11- padeiro 12-pedreiro 13-jornaleiro 14- macumbeiro.... 

ai no caso ficaria assim o seu 'if" vou fazer um script rapido.

Ocultar conteúdo

local marceneiro = 1

local padeiro = 2 
local pedreiro = 3 
local jornaleiro = 4
local macumbeiro = 5 
local profissao = getPlayerVocation(cid) 
local MSGCANCEL == "Vai caçar oque fazer seu moleque sai daqui agora vc nao é um marceneiro!! Grrrrr..." 

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) 

if profissao == marceneiro then 
doTeleportThing(cid, fromPosition, true) 
else

doPlayerSendCancel(cid, MSGCANCEL) 
end 
end

esse script so permite passar por 1 porta quem for "marceneiro"..

espero ter ajudado

@Everson Miranda Olá Everson! primeiramente muito obrigado pela ideia!

É realmente palpável, mas estou usando os sistemas de vocation de maneira que não posso misturar as profissões com as vocações, por exemplo, minhas vocações também são personalizadas e únicas, e é importante manter o nome delas, portanto precisaria que além da vocação em si, fosse possível através de NPC's ter uma profissão a parte da vocação

Postado

@lucasprimolemos é so você add na tabela de vocação em "data\XML\Vocations"

adicione a seguinte tag!

Marceneiro

Spoiler

<vocation id="10" name="Marceneiro" description="an marceneiro" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="10" gainmanaticks="2" gainmanaamount="10" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="5" lessloss="50">
        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>
        <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>
    </vocation>

o unico problema é no "fromvoc=" porque você terá que definir de qual vocação ira se tornar um Marceneiro.

é so vc ir trocando o ID e o nome entende?

Caso tenha duvida de como fazer, poste seu vocations.xml para que eu possa te ajudar

Editado por Everson Miranda (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Sim, eu entendi, mas eu não queria que fosse vocation, pois caso seja vocation ele vai mudar as vocations que já criei,

Digo, eu não uso promotions no server... se o cara é Master Wzard não queria transformar ele em marceneiro por exemplo entende?

Porque ele é um Master Wizard rsrs e não um marceneiro.

Queria que digamos, uma vocação qualquer, pudesse ter uma profissão (não no sentido de vocation, acho que me expressei errado no post) mas no sentido de um JOB mesmo, tipo algo a parte da vocation.

Exemplo 14:03 You see Aerosmith (Level 173) {Marceneiro} . He is a royal paladin.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo