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@gabrielzika 

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function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

ItemFire = 12601 -- ID dos Itens que precisa pra cada efeito... by: garden
ItemIce = 12429
ItemPoison = 12599
ItemDeath = 12367
ItemEnergy = 12383
ItemPhysical = 13748
ItemHoly = 12602

  
local types = {
      [ItemFire] = {effect = 1, name = "fire"},  -- [ItemID] = {effect = Numero do Efeito, name = Nome do Efeito}
      [ItemIce] = {effect = 2, name = "ice"},
      [ItemPoison] = {effect = 3, name = "poison"},
      [ItemDeath] = {effect = 4, name = "death"},
      [ItemEnergy] = {effect = 5, name = "energy"},
      [ItemPhysical] = {effect = 6, name = "energy"},
      [ItemHoly] = {effect = 7, name = "holy"}
}

local wandid1 = 7735 -- ID da Wand 1 
local wandid2 = 12671 -- ID da Wand 2 
local wandid3 = 12672 -- ID da Wand 3
local wandid4 = 12673 -- ID da Wand 4
local wandid5 = 12674 -- ID da Wand 5
local wandid6 = 12675 -- ID da Wand 6
local wandid7 = 12676 -- ID da Wand 7
local wandid8 = 12677 -- ID da Wand 8
local wandid9 = 12678 -- ID da Wand 9
local wandid10 = 12679 -- ID da Wand 10


    local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid
    local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid 
    
    local wands1 = wand_left ~= wandid1 and wand_right ~= wandid1
    local wands2 = wand_left ~= wandid2 and wand_right ~= wandid2
    local wands3 = wand_left ~= wandid3 and wand_right ~= wandid3
    local wands4 = wand_left ~= wandid4 and wand_right ~= wandid4
    local wands5 = wand_left ~= wandid5 and wand_right ~= wandid5
    local wands6 = wand_left ~= wandid6 and wand_right ~= wandid6
    local wands7 = wand_left ~= wandid7 and wand_right ~= wandid7
    local wands8 = wand_left ~= wandid8 and wand_right ~= wandid8
    local wands9 = wand_left ~= wandid9 and wand_right ~= wandid9
    local wands10 = wand_left ~= wandid10 and wand_right ~= wandid10

    if wands1 or wands2 or wands3 or wands4 or wands5 or wands6 or wands7 or wands8 or wands9 or wands10 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar com a wand equipada para usar este efeito.")
        return true
    end
    
    status = getPlayerStorageValue(cid, 4561)
    if status == types[item.itemid].effect then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Desculpe, mais você já está usando o efeito ".. types[item.itemid].name .. ".")
        return true
    end

     setPlayerStorageValue(cid, 4561, types[item.itemid].effect)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 27 , "Você mudou o elemento da wand para ".. types[item.itemid].name .. ".")
     doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end

<action itemid="12601;12602;12367;12383;12429;12425;12599" event="script" value="elementwand.lua" blockwalls="1"/>

 

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  • @Gabrielk  function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) ItemFire = 13743 -- ID dos Itens que precisa pra cada efeito... by: garden ItemIce = 13744 ItemEarth = 13745 ItemDeath = 13746 ItemEne

  • @Gabrielk ai Mano function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) ItemFire = 13743 -- ID dos Itens que precisa pra cada efeito... by: garden ItemIce = 13744 ItemPoison = 13745 ItemDeath = 13746

  • function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) ItemFire = 13743 -- ID dos Itens que precisa pra cada efeito... by: garden ItemIce = 13744 ItemPoison = 13745 ItemDeath = 13746 ItemEnergy = 13747 It

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os items e seus efeitos :

ItemFire = 12601
ItemIce = 12429
ItemPoison = 12599
ItemDeath = 12367
ItemEnergy = 12383
ItemPhysical = 13748
ItemHoly = 12602

 

os Ids das wands são esses :

 

local wandid1 = 7735 -- ID da Wand 1 
local wandid2 = 12671 -- ID da Wand 2 
local wandid3 = 12672 -- ID da Wand 3
local wandid4 = 12673 -- ID da Wand 4
local wandid5 = 12674 -- ID da Wand 5
local wandid6 = 12675 -- ID da Wand 6
local wandid7 = 12676 -- ID da Wand 7
local wandid8 = 12677 -- ID da Wand 8
local wandid9 = 12678 -- ID da Wand 9
local wandid10 = 12679 -- ID da Wand 10

 

@gabrielzika

Postado

@Gabrielk

 

<action itemid="12601;12602;12367;12383;12429;13748;12599" event="script" value="elementwand.lua" blockwalls="1"/>

 

function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos)

ItemFire = 12601 -- ID dos Itens que precisa pra cada efeito... by: garden
ItemIce = 12429
ItemPoison = 12599
ItemDeath = 12367
ItemEnergy = 12383
ItemPhysical = 13748
ItemHoly = 12602

  
local types = {
      [ItemFire] = {effect = 1, name = "fire"},  -- [ItemID] = {effect = Numero do Efeito, name = Nome do Efeito}
      [ItemIce] = {effect = 2, name = "ice"},
      [ItemPoison] = {effect = 3, name = "poison"},
      [ItemDeath] = {effect = 4, name = "death"},
      [ItemEnergy] = {effect = 5, name = "energy"},
      [ItemPhysical] = {effect = 6, name = "energy"},
      [ItemHoly] = {effect = 7, name = "holy"}
}

local wandid1 = 7735 -- ID da Wand 1 
local wandid2 = 12671 -- ID da Wand 2 
local wandid3 = 12672 -- ID da Wand 3
local wandid4 = 12673 -- ID da Wand 4
local wandid5 = 12674 -- ID da Wand 5
local wandid6 = 12675 -- ID da Wand 6
local wandid7 = 12676 -- ID da Wand 7
local wandid8 = 12677 -- ID da Wand 8
local wandid9 = 12678 -- ID da Wand 9
local wandid10 = 12679 -- ID da Wand 10


    local wand_left = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid
    local wand_right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid 
    
    local wands1 = wand_left ~= wandid1 and wand_right ~= wandid1
    local wands2 = wand_left ~= wandid2 and wand_right ~= wandid2
    local wands3 = wand_left ~= wandid3 and wand_right ~= wandid3
    local wands4 = wand_left ~= wandid4 and wand_right ~= wandid4
    local wands5 = wand_left ~= wandid5 and wand_right ~= wandid5
    local wands6 = wand_left ~= wandid6 and wand_right ~= wandid6
    local wands7 = wand_left ~= wandid7 and wand_right ~= wandid7
    local wands8 = wand_left ~= wandid8 and wand_right ~= wandid8
    local wands9 = wand_left ~= wandid9 and wand_right ~= wandid9
    local wands10 = wand_left ~= wandid10 and wand_right ~= wandid10

    if wands1 or wands2 or wands3 or wands4 or wands5 or wands6 or wands7 or wands8 or wands9 or wands10 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Voce deve estar com a wand equipada para usar este efeito.")
        return true
    end
    
    status = getPlayerStorageValue(cid, 4561)
    if status == types[item.itemid].effect then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Desculpe, mais você já está usando o efeito ".. types[item.itemid].name .. ".")
        return true
    end

     setPlayerStorageValue(cid, 4561, types[item.itemid].effect)
     doPlayerSendTextMessage(cid, 27 , "Você mudou o elemento da wand para ".. types[item.itemid].name .. ".")
     doRemoveItem(item.uid, 1)
   return true
end

 

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