Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor
  Em 31/12/2017 em 16:58, gabrielzika disse:

@douglasfamil1 veja se é isso


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

local items = {
          item1 = {6527, 2205}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
}
local counts = {
          count1 = {30, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
}

local vocation = 5 -- vocation proibida..

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
        if msgcontains(msg, 'vocation cabba') then
            selfSay('Voce deseja trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'?',cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif talkState[talkUser] == 1 then
            if msgcontains(msg, 'yes') then
            if getPlayerVocation(cid) ~= vocation then
                if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                    doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                    doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                    selfSay('Voce acaba de trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    talkState[talkUser] = 0
                else
                    selfSay('Voce precisa de '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                end
                else
                    selfSay('Voce está proibido de comprar aqui.', cid)
                end
            end
        end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Ali no id da vocation que é pra ser proibida tem como adicionar varias vocations ali? por que quero adicionar todas as vocations dps do rb pra nao conseguirem comprar por exemplo 444,445 tem como aumentar o numero de vocaçoes para serem bloqueadas de comprar ali?

  • Respostas 22
  • Visualizações 801
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @douglasfamil1 veja se é isso local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onC

  • @douglasfamil1   assim?   local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} f

Postado

@douglasfamil1

 

assim?

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

local items = {
          item1 = {6527, 2205}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
}
local counts = {
          count1 = {30, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
}

local vocation = 5 -- vocation proibida..
local vocation1 = 6 -- vocation proibida..
local vocation2 = 7 -- vocation proibida..
local vocation3 = 8 -- vocation proibida..

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
        if msgcontains(msg, 'vocation cabba') then
            selfSay('Voce deseja trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'?',cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif talkState[talkUser] == 1 then
            if msgcontains(msg, 'yes') then
            if getPlayerVocation(cid) ~= vocation and getPlayerVocation(cid) ~= vocation1 and getPlayerVocation(cid) ~= vocation2 and getPlayerVocation(cid) ~= vocation3 then
                if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                    doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                    doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                    selfSay('Voce acaba de trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    talkState[talkUser] = 0
                else
                    selfSay('Voce precisa de '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                end
                else
                    selfSay('Voce está proibido de comprar aqui.', cid)
                end
            end
        end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Postado
  • Autor
  Em 31/12/2017 em 17:10, gabrielzika disse:

@douglasfamil1

 

assim?

 


local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)    npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)   npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)  end
function onThink()     npcHandler:onThink()     end

local items = {
          item1 = {6527, 2205}, -- item1 item que será pedido e que será dado na primeira troca
}
local counts = {
          count1 = {30, 1}, -- count1 quantidade que será pedido e que será dado na primeira troca
}

local vocation = 5 -- vocation proibida..
local vocation1 = 6 -- vocation proibida..
local vocation2 = 7 -- vocation proibida..
local vocation3 = 8 -- vocation proibida..

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
        if msgcontains(msg, 'vocation cabba') then
            selfSay('Voce deseja trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'?',cid)
            talkState[talkUser] = 1
        elseif talkState[talkUser] == 1 then
            if msgcontains(msg, 'yes') then
            if getPlayerVocation(cid) ~= vocation and getPlayerVocation(cid) ~= vocation1 and getPlayerVocation(cid) ~= vocation2 and getPlayerVocation(cid) ~= vocation3 then
                if getPlayerItemCount(cid, items.item1[1]) >= counts.count1[1] then
                    doPlayerRemoveItem(cid, items.item1[1], counts.count1[1])
                    doPlayerAddItem(cid, items.item1[2], counts.count1[2])
                    selfSay('Voce acaba de trocar '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..' por '.. counts.count1[2] ..' '.. getItemNameById(items.item1[2]) ..'.', cid)
                    talkState[talkUser] = 0
                else
                    selfSay('Voce precisa de '.. counts.count1[1] ..' '.. getItemNameById(items.item1[1]) ..'.', cid)
                end
                else
                    selfSay('Voce está proibido de comprar aqui.', cid)
                end
            end
        end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Isso mesmo mais seria obrigatoriamente colocar local vocation1? tipo o 1 na frente ou não?

Postado

@douglasfamil1 sim..

 

local vocation5 = 440

 

getPlayerVocation(cid) ~= vocation5

 

Postado
  • Autor
  Em 31/12/2017 em 17:17, gabrielzika disse:

@douglasfamil1 sim..

 


local vocation5 = 440

 


getPlayerVocation(cid) ~= vocation5

 

Amigo pelo o que eu vi voce entende muito desse tipo de coisa, Não sei se seria pedir de mais mais se eu for adicionar todas as vocações ira ser mais de 500 linhas e se eu for colocar todas essas linhas em todos os npcs que vende vocaçao creio que o Servidor ficara muito pesado então pensei aqui em uma solução mais simples que eu estava tentando arrumar mais nao consegui, por exemplo quando voce vai nesse npc de comprar a vocation, ele te da um item que te reloga e te transforma na vocation, Ok, Só que acontece o bug que eu falei que se o player for RB As skills dele pode simplesmente bugar para 90000000000000000, e freezar o server, então acontece isso direto no meu servidor e eu tenho que deletar o player etc, e isso enche o saco de mais, então gostaria de te pedir uma solução pra isso, script do item

 

function onThink(cid, interval)
local itemid = 2272
local outfit = {lookType = 975}

if isPlayer(cid) then
if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid,30023) == 4 then
doPlayerSetVocation(cid, 904)     < PRIMEIRA TRANSFORMAÇÃO  DA REBORN
else
doPlayerSetVocation(cid, 899)     < ID DA PRIMEIRA VOCAÇAO
end
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
addEvent(doRemoveCreature, 1, cid)
end
end
return true
end

 

 

Vou explicar oque eu quero, quero que o player vire a vocation e tals mais que nao bugue as skills, igual do wodbowars ja ouviu falar dele ou ja jogou?  se eu coloco player para virar antes da reborn, quando ele da reborn ele nao consegue mais transformar por causa disso ai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo