Postado Janeiro 7, 2018 7 anos Este é um post popular. Opa galera beleza? Meu amigo esses dias pediu um sistema basicamente assim:sistema: !quests charizard (você é teleportado para hunt ou quest por "x" tempo, e após esse tempo, você é teleportado para 1 posição "y" (cp/templo)) !quest time (o jogador recebe uma msg de quanto tempo ainda resta para ele ficar nessa hunt/quest) !quest (abre uma janela aonde fala as informações dessa hunt/quest)bom eu tentei usar o "for" para fazer com que tenha varios tipos de hunts dentro (criando uma tabela), mas como ainda estou estudando lua e esse é meu 1º script, eu não consegui fazer, então eu to usando o "param" E eu fui pesquisar aqui no forum e em outro forums tbm esse sistema, e vi que ninguem nunca postou então resolvi cria-lo. Em Talkactions.xml, adicione a linha: Spoiler <talkaction words="!quest" event="script" value="quest_time.lua"/> Em Talkactions, crie um arquivo com o nome de quest_time.lua, e adicione: Spoiler local config = { quest_name = "charizard", -- nome da quest utilizada no !quest charizard pos_gay = {x=889,y=323,z=7}, -- teleport de ida pra quest tel_back = {x=889,y=319,z=7}, -- teleport de volta (templo) nivel = 1, -- nivel necessario exaust = 300, -- tempo para usar o comando (!quest charizard) (em segundos) time = 60, -- tempo que ficara na quest (em segundos) sto = 20315, -- n mecher sto2 = 20915, -- n mecher message = [[ Informacoes da quest1: Comando para entrar nela: !quest quest1 Nivel necessario: 1 Tempo que tera para completar a quest: 20 segundos Monstros que ira enfrentar: {Charizard}, {Blastoise}, {Venusaur} Premio da quest: 100 TD Experiencia: 100.000xp Sera que voce conseguira passar desse desafio? ]], -- aqui é a mensagem que aparecerá quando digitar : (!quest) } function onSay(cid, words, param, channel) if (param == '') then doPlayerPopupFYI(cid, config.message) return true end if (param == config.quest_name) then if getPlayerLevel(cid) >= config.nivel then if getPlayerStorageValue(cid, config.sto) - os.time() <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, config.sto2) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, config.pos_gay) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),12) setPlayerStorageValue(cid, config.sto, os.time() + config.exaust) setPlayerStorageValue(cid, config.sto2, os.time() + config.time) doPlayerSendTextMessage(cid, 12, "Voce entrou, tera 60 segundos para terminar a missao, caso queira saber quanto tempo falta, fale {!quest time}.") addEvent(doTeleportThing, config.time * 1000, cid, config.tel_back) addEvent(doSendMagicEffect, config.time * 1000, getThingPos(cid), 35) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "voce nao possui nivel.") end doPlayerSendCancel(cid, "Voce tem que esperar: " ..getPlayerStorageValue(cid, config.sto) - os.time() .." segundos para usar o comando novamente.") end if (param == "time") then if getPlayerStorageValue(cid, config.sto2) - os.time() <= 0 then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),3) doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar na quest") else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),3) doPlayerSendCancel(cid, "Voce tem : " ..getPlayerStorageValue(cid, config.sto2) - os.time() .." segundos para terminar essa quest.") end end return true end Creditos:Eu: Pelo script Desculpa se o script ficou ruim, é que é meu primeiro script, tenham pena de mim. Eu farei melhoras nesse script mais pra frente. Editado Julho 16, 2018 6 anos por tataboy67 (veja o histórico de edições) Meus trabalhos: [Movements] TFS 1.1+ Area Hardcore [Movements] TFS 1.1+ Tile Party [Action] TFS 1.1+ Bau diário [Action] TFS 1.1+ Guild Dungeon Lever [Talkactions] TFS 0.3.6 / 0.4 Quest Hunt por Tempo Contato: Discord: Tataboy67#4934
Postado Janeiro 7, 2018 7 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP. Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Janeiro 12, 2018 7 anos 37 minutos atrás, Walox disse: que paia Essa sua critica não soma em nada no trabalho dele! Se não gostou do sistema você poderia dar uma dica ou ajuda-lo a criar um sistema melhor! Na próxima receberá uma leve punição por comentários assim. [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
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