Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Galera preciso de ajuda, os NPCs do meu servidor não respondem aos comandos, npc de hi, trade é normal , agora se precisar falar com o npc ele não responde mais, alguem pode me ajudar?
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Autor não eles só n respondem, acredito que é algo relacionado a aba npc pois em outras bases que abre esta aba os nps criados funcionam normalmente
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos @Arrazado talves voce esteja errando em algum lugar do script para eles corresponderem a determinada frase, vou dar um exemplo aqui de um npc comum que uso ai. Comece observando o nome do arquivo: vendedorarmadura.XML Citar <?xml version="1.0"?> <npc name="Hideki" script="data/npc/scripts/vendedorarmadura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="38" head="87" body="0" legs="87" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Eu Posso Lhe Vender Algumas {armaduras} Para Aumentar Sua Defesa, Agilidade . Recuperar Sua Energia, Vida , Entre Outras Coisa, Gostaria De Compra-Las?"/> </parameters> </npc> Este seria apenas oque voce tem, um npc comum, mas que nao responde. Agora observe o script deste mesmo npc: vendedorarmadura.LUA Citar local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local itemid = 2160 -- Novos points ( default é scarab coin ) local shopWindow = {} local t = { [2525] = {price = 7}, -- [ID do item] e o preço que ele irá custar em points. [7427] = {price = 13}, [2400] = {price = 8}, [8851] = {price = 5}, [7417] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13}, [2397] = {price = 13} } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and getPlayerItemCount(cid, itemid) < t[item].price then selfSay("Voce nao possui "..t[item].price.." O Dinheiro.", cid) else doPlayerAddItem(cid, item) doPlayerRemoveItem(cid, itemid, (t[item].price)) selfSay("Aqui esta seu item", cid) end return true endif (msgcontains(msg, 'armaduras') or msgcontains(msg, 'armaduras'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Ai temos oque o npc fas e tudo +, mas a parte que nos iteressa aqui, é a que esta em negrito Que indica a qual frase o npc vai reagir, no caso se eu falar armaduras para este npc, vai ativar o script,e ele ira responder segundo esta configurado a cima.. claro, cada script com sua funçao. Mas o ponto aonde quero chegar é que procure pela linha dentro do script que defini tudo, que provavelmente seu erro esta ai Edit: A Sim, e ja tava me esquecendo, nao esquece de mudar o local do script no .XML no npc, aqui em negrito: Citar <?xml version="1.0"?> <npc name="Hideki" script="data/npc/scripts/vendedorarmadura.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="38" head="87" body="0" legs="87" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| Eu Posso Lhe Vender Algumas {armaduras} Para Aumentar Sua Defesa, Agilidade . Recuperar Sua Energia, Vida , Entre Outras Coisa, Gostaria De Compra-Las?"/> </parameters> </npc> Editado Janeiro 13, 2018 7 anos por Hokograma (veja o histórico de edições) Projeto Nto Myth " Eu to disposto a lutar e que se foda todo mundo que duvida que eu vou tocar o terror na porra toda! "
Postado Janeiro 13, 2018 7 anos Autor mas n é isso não , pq eu coloquei o mesmo npc em outra base e ele funciona normal, o problema é em algo da base que eu estou usando, a que eu estou editando saca
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.