Postado Novembro 1, 2011 13 anos Autor Sobre desativar o npc, é só você chegar na frente dele e dar um /r para sumir, e para colocar ele de volta se eu não me engano é /s Nome Do Npc ou /n Nome Do Npc Pra fazer o script do npc eu teria que ter todo o script de pokemons do seu server, e como eu nunca mexi com poketibia fica dificil. Boa sorte ai Abraços. Obrigado pela resposta Renato, mas em pokeserver o "/s" é usado para sumonar um pokemon para o god Mas o principal que eu preciso msm são os scripts dos dois npcs, fazer o npc aparecer e desaparecer eu poderia fazer pelo rme (apesar de ter q desligar o servidor para fazer isso) se alguem me ajudar agradeço muito Gostou?? ?) Clicke em gostei =D!!!
Postado Novembro 1, 2011 13 anos Eu só dei a logica, Você nao precisa remover um NPC é só ele dar a storage, e verificar se tem essa storage, se tiver, nao fazer nada...
Postado Novembro 2, 2011 13 anos Autor Consegui resolver a parte de fazer o npc aparecer e desaparecer, agr so preciso dos npcs. Gostou?? ?) Clicke em gostei =D!!!
Postado Novembro 3, 2011 13 anos Autor Será que ninguem sabe como fazer esses npcs, por favor gente preciso muito, se não souberem tbm podem indicar alguma aula que ensine Gostou?? ?) Clicke em gostei =D!!!
Postado Novembro 3, 2011 13 anos Olá raul. Demorou mas chegou, tava com dificuldade em entender o que você estava pedindo... Não pude testa-lo e como é meio novo para mim o sistema para pokemon deve ter erros, ai nos vamos corrigindo devagar okay? Me passa seu msn por PM que ajeitamos. Cardy.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Config -- local configs = { gainPokemon = "true", gainItem = "false", IdItem = 2321, pokeName = "Squirtle", needPokemonName = "Abra", questStorage = 11111, msgMeet = 'Você deseja trocar um '.. needPokemonName ..' por um '.. pokeName ..'?', msgPokeRecuse = "Você não tem um ".. needPokemonName ..".", msgQuestCompleted = "Você já fez essa quest.", msgQuestPoke = "Voce ganhou um ".. pokeName ..".", msgQuestItem = "Voce ganhou um ".. getItemName(IdItem) ..".", PokeHp = 325, PokeMHp = 325, Description = "Contains a ".. pokeName ..".", pokemon = "This is ".. pokeName .."'s pokeball. HP = ["..PokeHp.."/"..PokeMHp.."]" } function npcPokemon(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage) <= 0 then local item = getPlayerSlotItem(cid,8).uid if (getItemAttribute(item,"nome") == configs.needPokemonName) then doRemoveItem(item,1) if (configs.gainPokemon == "true") then item = doCreateItemEx(2219) doItemSetAttribute(item, "poke", configs.pokemon) doItemSetAttribute(item, "nome", configs.PokeName) doItemSetAttribute(item, "apelido", configs.PokeName) doItemSetAttribute(item, "description", configs.Description) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) doTransformItem(item, 2222) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestPoke) end if (configs.gainItem == "true") then doPlayerAddItem(cid, configs.IdItem) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestItem) end setPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgPokeRecuse) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestCompleted) end end tradePoke = keywordHandler:addKeyword({'trade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet}) tradePoke:addChildKeyword({'yes'}, npcPokemon, {}) tradePoke:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Lembrando que a pokebola do pokemon que deve ser dado para o npc tem que estar na FEET (no lugar da boots). Espero sua reposta! Aluccard. Editado Novembro 4, 2011 13 anos por Aluccard (veja o histórico de edições) The life is hard: No projects for a while.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.