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Sobre desativar o npc, é só você chegar na frente dele e dar um /r para sumir, e para colocar ele de volta se eu não me engano é /s Nome Do Npc ou /n Nome Do Npc

Pra fazer o script do npc eu teria que ter todo o script de pokemons do seu server, e como eu nunca mexi com poketibia fica dificil.

Boa sorte ai

Abraços.

Obrigado pela resposta Renato, mas em pokeserver o "/s" é usado para sumonar um pokemon para o god

Mas o principal que eu preciso msm são os scripts dos dois npcs, fazer o npc aparecer e desaparecer eu poderia fazer pelo rme (apesar de ter q desligar o servidor para fazer isso) se alguem me ajudar agradeço muito

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  • Olá raul. Demorou mas chegou, tava com dificuldade em entender o que você estava pedindo... Não pude testa-lo e como é meio novo para mim o sistema para pokemon deve ter erros, ai nos vamos corri

  • Obrigado pela resposta Renato, mas em pokeserver o "/s" é usado para sumonar um pokemon para o god Mas o principal que eu preciso msm são os scripts dos dois npcs, fazer o npc aparecer e desap

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Consegui resolver a parte de fazer o npc aparecer e desaparecer, agr so preciso dos npcs.

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Será que ninguem sabe como fazer esses npcs, por favor gente preciso muito, se não souberem tbm podem indicar alguma aula que ensine

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Olá raul.

Demorou mas chegou, tava com dificuldade em entender o que você estava pedindo... Não pude testa-lo e como é meio novo para mim o sistema para pokemon deve ter erros, ai nos vamos corrigindo devagar okay? Me passa seu msn por PM que ajeitamos.

Cardy.lua

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid)			npcHandler:onCreatureAppear(cid)			end

function onCreatureDisappear(cid)		npcHandler:onCreatureDisappear(cid)			end

function onCreatureSay(cid, type, msg)	npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)	end

function onThink()						npcHandler:onThink()	end



-- Config --


local configs = {

	gainPokemon = "true",

	gainItem = "false",


	IdItem = 2321,


	pokeName = "Squirtle",

	needPokemonName = "Abra",


	questStorage = 11111,


	msgMeet = 'Você deseja trocar um '.. needPokemonName ..' por um '.. pokeName ..'?',

	msgPokeRecuse = "Você não tem um ".. needPokemonName ..".",

	msgQuestCompleted = "Você já fez essa quest.",

	msgQuestPoke = "Voce ganhou um ".. pokeName ..".",

	msgQuestItem = "Voce ganhou um ".. getItemName(IdItem) ..".",


	PokeHp = 325,

	PokeMHp = 325,


	Description = "Contains a ".. pokeName ..".",

	pokemon = "This is ".. pokeName .."'s pokeball. HP = ["..PokeHp.."/"..PokeMHp.."]"


	}



function npcPokemon(cid, message, keywords, parameters, node)


	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

		return false

	end


	if getPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage) <= 0 then


	local item = getPlayerSlotItem(cid,8).uid

		if (getItemAttribute(item,"nome") == configs.needPokemonName) then


			doRemoveItem(item,1)



			if (configs.gainPokemon == "true") then

				item = doCreateItemEx(2219)


				doItemSetAttribute(item, "poke", configs.pokemon)

				doItemSetAttribute(item, "nome", configs.PokeName)

				doItemSetAttribute(item, "apelido", configs.PokeName)

				doItemSetAttribute(item, "description", configs.Description)


				doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

				doTransformItem(item, 2222)


				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestPoke)


			end


			if (configs.gainItem == "true") then

				doPlayerAddItem(cid, configs.IdItem)

				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestItem)

			end


		    setPlayerStorageValue(cid, configs.questStorage, 1)


		else

			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgPokeRecuse)

		end

	else

	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, configs.msgQuestCompleted)

	end

end


tradePoke = keywordHandler:addKeyword({'trade'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = configs.msgMeet})

tradePoke:addChildKeyword({'yes'}, npcPokemon, {})

tradePoke:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true})


npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

Lembrando que a pokebola do pokemon que deve ser dado para o npc tem que estar na FEET (no lugar da boots).

Espero sua reposta!

Aluccard.

Editado por Aluccard (veja o histórico de edições)

The life is hard: No projects for a while.

 

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