Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera, Quem poder esclarecer minhas Duvidas sobre Storage Agradeço muito...
Eu sei que tem Topicos no TK que explica oque seria storage, Eu ja vi varios Topicos mas Ainda tenho algumas duvidas sobre STORAGE :/

storage é tipo um Numero de Identificação né ? por exemplo, Fiz uma Quest, ganhei aquela storage, então não posso fazer de novo porque ja tenho aquelá storage certo ? ou não ? kk :/ 

Um Player pode ter mais de Uma storage ?

Como saber qual Storage tem Tal player ?

Exemplo: C eu fizer uma Quest e ganhar uma Storage, quando for fazer outra quest e ganhar outra storage, eu vou perder a primeira storage da primeira quest ?

éssa São algumas duvidas minha, C alguem poder me esclarecer por favor :) Agradeço desde Ja... REP ++++

Resolvido por Nazo

Ir para solução
  • Respostas 6
  • Visualizações 633
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• A storage, como diz na própria palavra, é um armazenamento de valor, se você dá o valor 1 para a storage 123456 no player "Nazo", e fizer um script que o player "Nazo" só pode executar caso tenha o va

• Imagine os players como estantes com gavetas, as storages são como gavetas que são representadas por um número de até 65535 se não me engano, cada uma tem um conteúdo que é um número, imagine que você

Postado

A storage, como diz na própria palavra, é um armazenamento de valor, se você dá o valor 1 para a storage 123456 no player "Nazo", e fizer um script que o player "Nazo" só pode executar caso tenha o valor 1 na storage 123456, ocorrerá assim, entende?

Toda storage por padrão, já existe, mas não fica salva no banco de dados, quando ela não foi declarada ainda, ela tem o valor "-1", e geralmente os valores para quests utilizados são "-1" (para caso não tenha feito ainda, e "1" para caso o player já tenha feito, exemplo rápido:

function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition)
	config{
		storage = 123456,								-- valor da storage
		item = 2160										-- prêmio
	}
    if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == -1 then	-- se o player não tiver nada na storage
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou 10k.")
		doPlayerAddItem(cid,config.item,10)
		setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1)			-- adiciona o valor 1 na storage
	else												-- se não (se o player já tiver algo na storage)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.")
	end
end

Editado por Nazo (veja o histórico de edições)

• 2 weeks later...
Postado
  • Autor
Em 17/01/2018 em 17:13, Nazo disse:

A storage, como diz na própria palavra, é um armazenamento de valor, se você dá o valor 1 para a storage 123456 no player "Nazo", e fizer um script que o player "Nazo" só pode executar caso tenha o valor 1 na storage 123456, ocorrerá assim, entende?

Toda storage por padrão, já existe, mas não fica salva no banco de dados, quando ela não foi declarada ainda, ela tem o valor "-1", e geralmente os valores para quests utilizados são "-1" (para caso não tenha feito ainda, e "1" para caso o player já tenha feito, exemplo rápido:

function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition)
	config{
		storage = 123456,								-- valor da storage
		item = 2160										-- prêmio
	}
    if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == -1 then	-- se o player não tiver nada na storage
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou 10k.")
		doPlayerAddItem(cid,config.item,10)
		setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1)			-- adiciona o valor 1 na storage
	else												-- se não (se o player já tiver algo na storage)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já fez esta quest.")
	end
end

Opa, me desculpa a demora, acabei ficando sem Net, rs :) 
Olha, eu posso Dar uma Storage de qualquer Numero Para o Player ?? ou o servidor ja tem uma storage Padrão ? 
C vc não entendeu vou explicar Melhor... 

C eu quiser fazer uma quest que Ganha uma Storage, que na vdd a storage vai ser esse numero >>> "321123"

ai quando o Player for fazer denovo, ai o script vai verificar, que c ele tiver a storage "321123" não vai poder fazer denovo...
Resumindo (Criar o meu próprio numero da storage)

Ouu Não posso fazer isso ? 

E outra duvidaa, Oque significa o Numero na frente da storage, que eu n entendi muito bem direito... Por exemplo, 10136, 3,1,2 ou 0

Desculpe kkk, mas éssas duvidas estão me matando -_- rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo