Postado Janeiro 20, 2018 7 anos Salve galera do TK, eu tô nesse mundo de otserv faz um bom tempo, mas nunca me envolvi na questão de comunidade e tal, porque grande parte das coisas que eu fazia, ou eram gambiarras, ou eu tinha vergonha de postar mesmo por serem só scripts. A realidade é: eu era uma criança, o famoso otAdmin que não sabia nem o que significa algoritmo, mas sabia por decoreba fazer algumas coisas no seu servidor. Btw, no intuito de muda risso, ano que vem eu termino o ensino médio e eu realmente gosto dessa área de programação (planejo fazer ciência da computação, amo ciência de dados), e tô querendo pegar mais pesado nos estudos, pra chegar na facul já manjando dos assunto e tal. Eu meio que criei um guia de estudos meu (já comecei a segui-lo): ROADMAP Aprender C++ >É por onde tô começando, utilizando o site learncpp.com como referência e me encontro no chapter 8 Aprender sobre protocolos TCP/IP e técnicas cliente~servidor >Tenho alguns conhecimentos sobre vindos da programação web, mas é bem pouco Aprender Java pra web e pra desktop> Também tenho alguns conhecimentos das nuances da linguagem, mas não cheguei a estudar as libs e tal Depois disso virar um programador full stack FDJOSODSAOJIDWQ> Sonho pouco pretensioso, huh esse é um roadmap de anos de estudo, é muita coisa, mas uma hora eu tenho que começar, não? Por que eu criei esse tópico na área de suporte? Então: eu queria mesclar esse meu aprendizado na área que eu quero seguir com otserv, porque eu amo TIbia e tal e, para isso, eu queria o conselho de vocês: onde estudar depois de aprender o C++? Começar a fuçar no fonte do TFS depois de aprender, ou enquanto aprendo (pra complementar os exercícios do site e tal)? Sobre a parte dos sockets, também não faço ideia de onde aprender a mexer com eles (os tutoriais normalmente são expressos, não explicam os parâmetros das funções, o retorno delas etc). djsaodjwqo, enfimmm Queria a ajuda de vocês pra me guiar (alguém que eu pudesse mostrar meus avanços e me ensinar sobre as peculiaridades do TFS, como a organização do código fonte, a utilidade de cada classe etc seria interessante). Spoiler Sobre a parte da utilidade de cada classe, eu me refiro a coisas como: a classe Cylinder, diferenças da classe Item pra classe Items, coisas que tão ligadas à organização da engine que é o TFS ou à lógica de um jogo dsaoijdjwqo Obrigado a quem disponibilizar ajuda Editado Janeiro 20, 2018 7 anos por Mono Singed (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.