Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu tenho esses 2 scripts, um é de MINERAÇÃO conseguido aqui no tk, e outro é de ugprade tbm conseguido aqui no tk... Só que esses 2 scripts estão dando conflito, antes só tinha o sistema de upgrade, ai resolvi colocar mineracao e ele esta dando erro no upgrade, que para de deixar os itens + 1 +2 +3 falando que o item nao tem mais uso...  Alguem pode ajudar??? Os scripts são esses:

 

Mineração

Spoiler

terra = {8636,8633,8634,8635}
 levels = {
[-1] = 2229, ---- skull
[0] = 2148, --- Cent
[1] = 3976, --- worm
[5] = 2152, -- Dollar
[10] = 12779, -- Senzu Green 
[15] = 12468, -- Mystic root
[20] = 12469, -- Magic Crystal
[25] = 5877, -- Refine Stone
[30] = 2144, -- God Senzy
[35] = 2160, ---Gold Bar
[40] = 6500, -- Mystic Senzu
[45] = 13539, -- Blue Gold
[50] = 2146, -- Small Enchanted Ruby
[55] = 6548, -- Small Enchanted Ruby
[60] = 6551, -- Vamp Dust
[65] = 6549, -- Small Enchanted Ruby
[70] = 2149,  -- Life Crystal
[75] = 5902,  -- Life Crystal
[80] = 2147, -- Life Crystal
[90] = 5944,  -- Life Crystal
[100] = 6547  -- Life Crystal


local config = {
storage = 20338,
chance = 30, --- chance de achar um item ou não
k = 1, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
experience = 19334
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


local drops = {}


function getDrops(cid)
for i= -1,getPlayerStorageValue(cid, config.storage) do
if levels then
table.insert(drops, levels)
end
end
return true
end


if isInArray(terra, itemEx.itemid) then
getDrops(cid)
doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)
if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
end
end
if config.chance >= math.random(1,100) then
if #drops >= 1 then
local item = drops[math.random(1,#drops)]
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
end
doSendMagicEffect(toPosition, 3)
else
doSendMagicEffect(toPosition, 2)
return true
end
elseif itemEx.itemid == item.itemid then
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
else
return false
end
return true
end

 

 

UPGRADE:

Spoiler

--[[

    PERFECT UPGRADE SYSTEM
                2.0
                
    Criado por Oneshot
    
    É proibido a venda ou a cópia sem os devidos créditos desse script.
    
]]--

UpgradeHandler = {
    levels = {
        [1] = {70, false, false},
        [2] = {50, false, false},
        [3] = {30, false, false},
        [4] = {20, false, false},
        [5] = {10, false, false},
        [6] = {5, false, false},
        [7] = {4, false, false},
        [8] = {3, false, false},
        [9] = {2, false, false},
        [10] = {1, false, false}
    },
    broadcast = 10,
    attributes = {
        ["attack"] = 1,
        ["defense"] = 10,
        ["armor"] = 10
    },
    message = {
        console = "Tentando refinar %s para o nivel +%s com %s%% de chance de sucesso.",
        success = "Voce deu upgrade em %s para o nivel +%s",
        fail = "Voce falhou ao tentar da upgrade em %s para o nivel +%s",
        downgrade = "The upgrade level of %s has downgraded to +%s",
        erase = "The upgrade level of %s has been erased.",
        maxlevel = "A %s ja esta no nivel maximo.",
        notupgradeable = "Este item nao da pra dar upgrade.",
        broadcast = "",
        invalidtool = "Essa nao e uma ferramenta valida de upgrade.",
        toolrange = "Essa ferramenta so pode ser usada para dar upgrade do nivel +%s ao +%s"
    },
    tools = {
        [2153] = {range = {0, 10}, info = {chance = 0, removeable = false}},
        [2154] = {range = {0, 10}, info = {chance = 100, removeable = false}}
    },
    
    isEquipment = function(self)
        local weaponType = self:getItemWeaponType()
        return ((weaponType > 0 and weaponType < 7) or self.item.armor ~= 0)
    end,
    
    setItemName = function(self, name)
        return doItemSetAttribute(self.item.uid, "name", name)
    end,
    
    chance = function(self)
        local chances = {}
        chances.upgrade = (self.levels[self.item.level + 1][1] or 100)
        chances.downgrade = (self.item.level * 5)
        chances.erase = (self.item.level * 3)

        return chances
    end
}

function UpgradeHandler:new(item)
    local obj, ret = {}
    obj.item = {}
    
    obj.item.level = 0
    obj.item.uid = item.uid
    for key, value in pairs(getItemInfo(item.itemid)) do
        obj.item[key] = value
    end
    
    ret = setmetatable(obj, {__index = function(self, index)
        if _G[index] then
            return (setmetatable({callback = _G[index]}, {__call = function(self, ...)
                return self.callback(item.uid, ...)
            end}))
        else
            return UpgradeHandler[index]
        end
    end})
    
    if ret:isEquipment() then
        ret:update()
        return ret
    end
    return false
end

function UpgradeHandler:update()
    self.item.level = (tonumber(self:getItemName():match("%+(%d+)")) or 0)
end

function UpgradeHandler:refine(uid, item)
    if not self.item then
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.notupgradeable)
        return "miss"
    end    
    
    local tool = self.tools[item.itemid]
    
    if(tool == nil) then
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, self.message.invalidtool)
        return "miss"
    end
    
    if(self.item.level > #self.levels) then
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.maxlevel:format(self.item.name))
        return "miss"
    end
    
    if(self.item.level < tool.range[1] or self.item.level >= tool.range[2]) then
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.toolrange:format(unpack(tool.range)))
        return "miss"
    end
    
    local chance = (self:chance().upgrade + tool.info.chance)
    doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, self.message.console:format(self.item.name, (self.item.level + 1), math.min(100, chance)))
    
    if(tool.info.removeable == false) then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    
    if chance * 100 > math.random(1, 10000) then
        doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, self.message.success:format(self.item.name, (self.item.level + 1)))
        if (self.item.level + 1) >= self.broadcast then
            doBroadcastMessage(self.message.broadcast:format(getCreatureName(uid), self.item.name, (self.item.level + 1)))
        end
        
        self:setItemName((self.item.level > 0 and self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level + 1)) or (self:getItemName() .." +1")))
        for key, value in pairs(self.attributes) do
            if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then
                doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item.level > 0 and getItemAttribute(self.item.uid, key) or self.item[key]) + value)
            end
        end
        return "success"
    else
        if(self.levels[self.item.level][3] == true and (self:chance().erase * 100) > math.random(1, 10000)) then
            doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.erase:format(self.item.name))
            self:setItemName(self.item.name)
            for key, value in pairs(self.attributes) do
                if self.item[key] > 0 then
                    doItemSetAttribute(self.item.uid, key, self.item[key])
                end
            end
        elseif(self.levels[self.item.level][2] == true and (self:chance().downgrade * 100) > math.random(1, 10000)) then
            doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.downgrade:format(self.item.name, (self.item.level - 1)))
            self:setItemName((self.item.level == 1 and self.item.name or self:getItemName():gsub("%+(%d+)", "+".. (self.item.level - 1))))
            for key, value in pairs(self.attributes) do
                if getItemAttribute(self.item.uid, key) ~= nil or self.item[key] ~= 0 then
                    doItemSetAttribute(self.item.uid, key, (self.item[key] + value * (self.item.level - 1)))
                end
            end
        else
            doPlayerSendTextMessage(uid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, self.message.fail:format(self.item.name, (self.item.level + 1)))
        end
        return "fail"
    end
end

 

Alguma alma bondoza pode me ajudar? 

  • Respostas 13
  • Visualizações 613
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @gutalo  Por sorte achei como resolver. Substitui o script de mining por esse:   créditos: Radamanthys Wov

  • @gutalo  De nada. :D  Se resolveu, marque como melhor resposta para poderem fechar o tópico.

Posted Images

Postado
  • Autor

@xWhiteWolf pode me ajudar??? um dos scripts é seu!?

Agora, gabriel28 disse:

@gutalo 
Não, não. Falo da lib de funções dele. Essa: 075 - White Wolf Functions

Então n n instalei. Oque precisa ser instalado? pq no topico dele n tem nd falando de lib.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo