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(Resolvido)[PEDIDO] Action com Crosshair para Item TFS 0.4.0

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Gostaria de fazer uma action para um item que eu pudesse utilizar em outro player e, ao fazê-lo, fizesse o valor de uma storage (3999) desse player alvo mudar para 3. 

OBS: TFS 0.4.0

 

Eu tentei fazer eu mesmo, mas percebi que eu não sei como fazer isso por completo. Criei uma action.lua, registrei no actions.xml para o id do item e com itemeditor/objectbuilder ainda editei os atributos desse item específico para que fosse utilizável e etc...

 

Pois bem, o código funciona e eu consigo utilizar o item normalmente, mas o meu problema é: O item só pode ser utilizado pelo próprio jogador, (como se fosse uma food, por exemplo), eu não consigo fazer a action com crosshair (como se fosse uma runa, por exemplo) que eu consigo mirar e posso escolher o alvo. Como fazer isso?

 

Eu tentei alguns outros códigos aqui, mas não deram certo.. A estrutura e a lógica do código base é essa:

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

		if getPlayerStorageValue(cid, 3999) == 2 then
			doPlayerSetStorageValue(cid, 3999, 3)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreatureSay(cid, "Um aliado foi afetado.", TALKTYPE_ORANGE_1, cid)
		else
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendCancel(cid,"Você não está apto a utilizar este item.")	
		end	
	
	return true
end

 

 

 

Resolvido por Storm

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Postado
  • Solução
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

    if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
    return true
    end
          
		if getPlayerStorageValue(itemEx.uid, 3999) == 2 then
			doPlayerSetStorageValue(itemEx.uid, 3999, 3)
			doRemoveItem(item.uid)
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Um aliado foi afetado.", TALKTYPE_ORANGE_1, cid)
		else
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(itemEx.uid), CONST_ME_POFF)
			doPlayerSendCancel(itemEx.uid,"Você não está apto a utilizar este item.")	
		end	
	
	return true
end

 

Postado
  • Autor

@egyptPOWER , sim, eu copiei como padrão outros itens que eu sei que são "useable" como picaretas, cordas e runas. Mudei tanto no ObjectBuilder quanto no OTItemEditor.

 

 

--- EDIT ---

 

Eu refiz tudo do começo, refiz o dat e o otb e agora funcionou com o código do Sttorm. Não vejo muito motivo, porque eu já tinha atualizado-os antes no ObjBuilder e no OTItemEditor, mas sei lá... talvez alguma desatenção? Haha. Obrigado aos que tentaram me ajudar.

 

image.thumb.png.1af3e44304aef2e191f3d84a24e09f91.png

image.thumb.png.c5bc67414c9a983d2abbdacc0105428f.png

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

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