Postado Março 26, 2018 7 anos Autor Fiz uma pequena correção no script, você poderia utilizar a chave em qualquer lugar, corrigir para que pudesse utilizar somente no bau desejado, basta colocar actionid que você escolheu, na variável actId_xml e assim a chave só vai funcionar no bau que tiver essa action especifica, no caso o da quest! Obrigado man. Eu ainda não testei , desculpa , mas irei testar Enviado de meu Quantum MUV PRO usando Tapatalk
Postado Março 28, 2018 7 anos Autor Spoiler local items = {2148, 2152, 2160} -- Itens! local count = 0 local sto = 23456 -- Storage! local Key_Id = 12548 -- ID da chave que será necessária para abrir o báu. local itemId_xml = 13799 -- Mesmo action id da xml que você colocou no bau! local itemId_xml2 = 13800 -- Mesmo action id da xml que você colocou no bau! local monster = "amazon" function onUse(player, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey, monster, itemEx2) if type(itemEx, itemEx2) == "userdata" then if itemEx:getId() == itemId_xml and itemEx2:getId() == itemId_xml2 then local chance1 = 50 -- 50% - Porcentagem da chave quebrar. local rand1 = math.random(1, 100) local item_Give = items[math.random(1, #items)] -- Item Aleatório da tabela! if rand1 >= chance1 then local rand2 = math.random(1, 100) if rand2 >= 5 and rand2 <= 15 then count = 2 -- Quantidade de item será 2x caso a chance seja maior ou igual a 5 e menor ou igual 15. elseif rand2 >= 16 and rand2 <= 30 then count = 4 -- Quantidade de item será 4x caso a chance seja maior ou igual a 16 e menor ou igual 30. elseif rand2 >= 31 and rand2 <= 50 then count = 6 -- Quantidade de item será 6x caso a chance seja maior ou igual a 31 e menor ou igual 50. elseif rand2 >= 51 and rand2 <= 70 then count = 7 -- Quantidade de item será 7x caso a chance seja maior ou igual a 51 e menor ou igual 70. elseif rand2 >= 71 and rand2 <= 90 then count = 8 -- Quantidade de item será 8x caso a chance seja maior ou igual a 71 e menor ou igual 90. elseif rand2 >= 91 and rand2 <= 100 then count = 10 -- Quantidade de item será 10x caso a chance seja maior ou igual a 91 e menor ou igual 100. else count = 1 -- Quantidade de item será 1x caso não caia em nenhuma das chances anteriores, no caso, quando a chance é menor que 5. end itemEx:transform(26628, -1) itemEx:decay() item:transform(26629, -1) item:decay() local position = player:getPosition() local monster = Game.createMonster("amazon guard", position, false, true) if not monster then end player:addItem(item_Give, count) player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Você acabou de ganhar "..count.."x "..(ItemType(item_Give):getName())..".") item:remove(1) else item:remove(1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sua chave quebrou...") end else if player:getStorageValue(sto) == -1 then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Para abrir o bau você precisa da chave "..(ItemType(Key_Id):getName())..", clique nela e clique no baú para abri-lo!") end return true end end end Fiz umas modificações to tentando add mais um bau @KotZletY Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/baus/baus.lua:onUse data/actions/scripts/baus/baus.lua:11: attempt to index local 'itemEx2' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' data/actions/scripts/baus/baus.lua:11: in function <data/actions/scripts/baus/baus.lua:9>
Postado Fevereiro 5, 2020 5 anos @KotZletY Você poderia me ajudar com um error que aconteceu? uso tfs 0.4 esse script é de extrema importancia para mim e está acontecendo um erro. por favor alguém me ajuda.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.