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Olá pessoal, vi que muitos estavam tentando resolver o problema de um "CityWar Anti-Entrosa".de tal Empresa...

 

"O script só roda uma vez a  war e depois ele TRAVA, ."

Estava olhando o script aonde ocorria o problema e consegui resolver fiz vários testes e está rodando 100% sem erros! 

 

No arquivo tem o tutorial que ensina a instalar, se ajudei deixa um rep+

 

:)

 

File:Link

Scan: Link

 

 

-- EDIT---

Summon que matava os player na war fazia cair o servidor, agora está 100% estável o script.

 

Substituir o arquivo diretório talkactions/lib/war.lua 

@Way20 Créditos pela ajuda.

 



War = {
    
    numero = { 0, 10, 15, 20, 30, 40 },    -- quantidade de jogadores (0=infinito)
    tempo = { quinze_min = 15,          trinta_min = 30,            sessenta_min = 60 },            --    colocar o nome das variaveis iguais
    preco = { quinze_min = 75000,      trinta_min = 100000,     sessenta_min = 150000},        --  caso fizer alguma alteração
    
    modo = { tradicional = 1, semUe = 2, soSd = 3},
    modo_string = {
                    [1] = {'tradicional', 'padrao', 'normal', '1'},
                    [2] = {'sem ue', 'semue', 'semUe', '2'},
                    [3] = {'apenas sd', 'só sd', 'so sd' , 'soh sd', '3'}
    },    
    
    --[[        
            você pode colocar quantos mapas quiser de uma mesma cidade        
            na tabela referente ao mapa, cada vetor da matriz é composto da Posição do Time A e do B
            
            exemplo:            
            [0] = { {posA, posB}, {posA2, posB2}, {posA3, posA4}  }    -- aqui vc tem 3 mapas configurado para Edron
                        
            posA = local da cidade em que os jogadores da guild A será teleportados
            posB = local para a guild B
            
            você é livre para escolher quais e quantas copias da cidade
            
            preste atenção! o valor da string e da position deve ser o mesmo!
]]
    
    cidade_string = {
                          [0] = {'edron', "Edron", 'EDRON'},
                --[[      [1] = {'dara', 'darashia', 'Darashia', 'DARASHIA'},
                          [2] = {'lb', 'liberty bay', 'Liberty Bay', 'LIBERTY BAY'},
                          [3] = {'carlin', 'Carlin', 'CARLIN'},
                          [4] = {'cormaya', 'Cormaya', 'CORMAYA'},
                          [5] = {'ank', 'ankrahmun', 'Ankrahmun', 'ANKRAHMUN'},
                          [6] = {'yalahar', 'Yalahar', 'YALAHAR'},
                          [7] = {'venore', 'Venore', 'VENORE'}    ]]
    },
    mapas = {    
                          [0] = {     {{x=1178,y=636,z=7},{x=1178,y=692,z=7}}     },        -- exemplo de apenas um mapa Edron configurado
                          [1] = {},
                          [2] = {},
                          [3] = {},
                          [4] = {},
                          [5] = {},
                          [6] = {},
                          [7] = {}    
    },
}


for city, v in pairs(War.mapas) do
    for _, mapa in pairs(v) do
        Instances(city, mapa)
    end
end


Wars = {}

function War:new(id, param)
    
     return setmetatable({
     
            -- config
            id = id,
            desafiante = param.desafiante,
            aceito = false,
            numero_jogadores = param.numero,
            modo = param.modo,
            tempo = param.tempo,
            instanceid = param.instanceid,
            valor = param.valor,
            positions = {[param.guildA] = param.positionA, [param.guildB] = param.positionB},
            
            -- uso real
            players = {[param.guildA] = {}, [param.guildB] = {}},
            frags = {[param.guildA] = 0, [param.guildB] = 0},
            name = {}
            
            
     }, { __index = self }), addEvent(function (id, param) 
                                                    if Wars[id] and Wars[id].aceito == false then 
                                                        doPlayerDepositMoney(self.desafiante, valor)
                                                        Wars[id]:broadcastToGuilds(22, "O convite nao foi aceito.")
                                                        Wars[id] = false
                                                        Instances[param.instanceid]:unregister()
                                                    end
                                                end, 5 * 60 * 1000, id, param)
 end
 
setmetatable(Wars, { __call =     function(self, param) 
                                        local id = #Wars+1
                                        Instances[param.instanceid]:register()
                                        param.positionA = Instances[param.instanceid].posA
                                        param.positionB = Instances[param.instanceid].posB
                                        
                                        Wars[id] = War:new(id, param)
                                        
                                        Wars[id].name = {{param.guildA, param.nomeA}, {param.guildB, param.nomeB}}
                                        
                                        local text = "[City War] "..param.nomeA .. " invitou a guild " .. param.nomeB .. " para uma war!\n"
                                        text = text .. "A war sera na cidade " .. War.cidade_string[param.cidade][1]
                                        if (param.numero == 0) then                                        
                                            text = text .. " sem limite de jogadores para cada time"
                                        else
                                            text = text .. " com no maximo " .. param.numero .. " jogadores para cada time"
                                        end                                                                                
                                        text = text .. " por " .. param.tempo .. " minutos"
                                        text = text .. " no modo " .. War.modo_string[param.modo][1]
                                        text = text .. "\nO lider da guild " .. param.nomeB .. " tem cinco minutos para aceitar o convite. Digite: /citywar accept, " .. param.nomeA
                                        
                                        Wars[id]:broadcastToGuilds(22, text)
                                end })
                                                                
                                
function War:start()
    self.aceito = true    
    self:broadcastToGuilds(22, "[City War] A War entre " .. self.name[1][2] .. " e " .. self.name[2][2] .. "  foi iniciada! Para entrar digite: /citywar go" )
    
    addEvent(War.broadcast, (self.tempo * 60 * 1000) - (5 * 60 * 1000), self, 22, "[City War] Faltam 5 minutos para a War acabar.")
    addEvent(War.broadcast, (self.tempo * 60 * 1000) - (3 * 60 * 1000), self, 22, "[City War] Faltam 3 minutos para a War acabar.")
    addEvent(War.broadcast, (self.tempo * 60 * 1000) - (1 * 60 * 1000), self, 22, "[City War] Falta 1 minuto para a War acabar.")
    addEvent(War.finish, self.tempo * 60 * 1000, self)
end


function War:finish()
    
    local text = "A war entre as guilds " .. self.name[1][2] .. " e " .. self.name[2][2] .. " acabou!\n"
    text = text .. self:getPlacarString()
    self:broadcastToGuilds(22, text)
    
    for guild, teams in pairs(self.players) do
        for k, cid in pairs(teams) do
            if type(cid) == 'number' and isPlayer(cid) then
                local pos = getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))            
                doTeleportThing(cid, pos)            
                
                setPlayerWarType(cid, 0)
                unregisterCreatureEvent(cid, "morte")    
                
                doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
                if getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE then
                    doCreatureSetSkullType(cid, 0)
                end
                
                self.players[guild][k] = nil
            end
        end
    end    
    Instances[self.instanceid]:unregister()
    
    db.executeQuery("INSERT INTO `city_war` (`frags_guild1`, `frags_guild2`, `guild1`, `guild2`, `tempo`, `modo`) VALUES ('" .. self.frags[self.name[1][1]] .. "', '" .. self.frags[self.name[2][1]] .. "', '" .. self.name[1][2] .. "', '" .. self.name[2][2] .. "', '" .. self.tempo .. "', '" .. self.modo .. "' );")
    Wars[self.id] = true
end


local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT, -1)

function War:newPlayer(cid)
    if self.aceito == false then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The war was not accepted yet.")
        return true
    end


    local guildId = getPlayerGuildId(cid)
        if (self.numero_jogadores == 0 or table.elements(self.players[guildId]) < self.numero_jogadores) then
            doTeleportThing(cid, self.positions[guildId])
            table.insert(self.players[guildId], cid)
        else
            return false
        end
    doAddCondition(cid, condition_infight)
    setPlayerWarType(cid, self.modo)
    registerCreatureEvent(cid, "citywar")
    return true
end


function War:removePlayer(cid)
    --town = getPlayerTown(cid)
    --pos = getTownTemplePosition(town)        
            
    --doTeleportThing(cid, pos)
    
    setPlayerWarType(cid, 0)    
    unregisterCreatureEvent(cid, "citywar")


    tmp = false
    for guild, teams in pairs(self.players) do
        for k, v in pairs(teams) do
            if v == cid then
                self.players[guild][k] = nil
                tmp = true
                break
            end
        end
        if tmp == true then
            break
        end
    end
    doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)
    if getCreatureSkullType(cid) == SKULL_WHITE then
        doCreatureSetSkullType(cid, 0)
    end
end


function War:isGuildOnWar(guildId)
    if self.name[1][1] == guildId or self.name[2][1] == guildId then
        return true    
    end
        return false
end


function War:kill(killer, cid)
    if (isPlayer(killer) or (isMonster(killer) and getCreatureMaster(killer))) then
        killer = isPlayer(killer) and killer or getCreatureMaster(killer)
        if getPlayerGuildId(killer) ~= getPlayerGuildId(cid) then
            self.frags[getPlayerGuildId(killer)] = self.frags[getPlayerGuildId(killer)] + 1
            self:broadcast(22, "[City War] \n".. getPlayerName(killer) .. " matou " .. getPlayerName(cid) .. ".\n" .. self:getPlacarString())
        end
    end
end


function War:getPlacarString()
    local text = "Placar: " .. self.name[1][2] .. " " .. self.frags[self.name[1][1]] .. " x "
    text = text .. self.frags[self.name[2][1]] .. " " .. self.name[2][2].."."    
    return text
end


function War:broadcast(messagetype, text)
    for k, v in pairs(self.players) do
        for _, cid in pairs(v) do
            if isPlayer(cid) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, messagetype, text)
            end
        end
    end
end


function War:broadcastToGuilds(messagetype, text)
    local guilds = {self.name[1][1], self.name[2][1]}
    local isinarray, sendmessage, getguildid = isInArray, doPlayerSendTextMessage, getPlayerGuildId
    
    for k, v in pairs(getPlayersOnline()) do
        if isinarray(guilds, getguildid(v)) then
            sendmessage(v, messagetype, text)
        end
    end
end


-- função static, callback entre creaturescripts e o evento
function War.morte(cid, killer)
    for k,v in pairs(Wars) do
        if type(v) == 'table' then
            if v:isGuildOnWar(getPlayerGuildId(cid)) then
                v:kill(killer, cid)
                v:removePlayer(cid)
            end
        end
    end
    return true
end


Editado por maleskinho (veja o histórico de edições)

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  • 4 weeks later...
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da erro na hora de compilar. aqui nao funcionou.

 

In file included from spells.h:28:0,
                 from actions.cpp:35:
talkaction.h:63:25: error: ‘virtual LuaInterface& TalkActions::getInterface()’ cannot be overloaded
   virtual LuaInterface& getInterface() {return m_interface;}
                         ^
talkaction.h:61:25: error: with ‘virtual LuaInterface& TalkActions::getInterface()’
   virtual LuaInterface& getInterface() {return m_interface;}
                         ^
talkaction.h:64:16: error: redeclaration of ‘LuaInterface TalkActions::m_interface’
   LuaInterface m_interface;
                ^
talkaction.h:62:16: note: previous declaration ‘LuaInterface TalkActions::m_interface’
   LuaInterface m_interface;
 

Editado por lorinhu99 (veja o histórico de edições)

  • 2 weeks later...
Postado
  • Autor
Em 04/05/2018 em 15:06, lorinhu99 disse:

da erro na hora de compilar. aqui nao funcionou.

 

In file included from spells.h:28:0,
                 from actions.cpp:35:
talkaction.h:63:25: error: ‘virtual LuaInterface& TalkActions::getInterface()’ cannot be overloaded
   virtual LuaInterface& getInterface() {return m_interface;}
                         ^
talkaction.h:61:25: error: with ‘virtual LuaInterface& TalkActions::getInterface()’
   virtual LuaInterface& getInterface() {return m_interface;}
                         ^
talkaction.h:64:16: error: redeclaration of ‘LuaInterface TalkActions::m_interface’
   LuaInterface m_interface;
                ^
talkaction.h:62:16: note: previous declaration ‘LuaInterface TalkActions::m_interface’
   LuaInterface m_interface;
 

Que distro é? testei na OTX..

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