Ir para conteúdo
Close

POR UM TK MELHOR! Ajude a melhorar e evoluir ainda mais a nossa comunidade, veja mais clicando aqui!

Way20

Membro
  • Total de itens

    506
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Way20 venceu a última vez em Abril 9

Way20 teve o conteúdo mais curtido!

4 Seguidores

Sobre Way20

  • Rank
    WooX

Informação de Perfil

  • Genero
    Masculino
  • Localização
    Presidente Prudente
  • Eu sou
    Scripter
  • OTServ favorito
    Ultra-War.Net

Últimos Visitantes

3.121 visualizações
  1. De fato, existe sim sources MUITO otimizadas se comparada com as que há disponível hoje, mas para notar a diferença poucas linhas de códigos não são suficientes. Obvio que códigos da source podem ser otimizados, mas o maior problema do TFS/OTX é a falta de multi-threading, a maioria dos servidores dedicados hoje possuem processadores com 4 ou mais núcleos, a distro não consegue utilizar 100% de todos os núcleos e esse é o maior problema. Quando eu recomendei o uso do OTX eu estava me referindo exclusivamente a source mesmo, todo datapack em repositórios de source são padrões mesmo. No mais, qualquer datapack sem scripts/sistemas comprometedores deve suportar 400+ players em um servidor dedicado com qualquer uma das sources.
  2. Tive pouco contato com o sujeito (cujo antipush), mas mesmo pelo pouco deu pra perceber que ele não entendia nada e só estava tentando lucrar com conteúdo de terceiros assim como muitos outros no meio, ele dizer que a source só roda em Debian é prova disso. A source é sim a primeira versão otimizada pelo próprio Mark que foi adquirida primeiramente pelo Jonathan e Natanael, desde a revenda para o dono do Real Baiak a mesma source foi revendida incontáveis vezes por dezenas de pessoas (antipush é só mais 1 no meio). O @KOLISAO está correto, essa primeira versão da distro não é lá essas coisas, a "otimização" (que na verdade não é 1 otimização, é só 1 downgrade dos codes do TFS 1.x) são em sua maior parte em conexões, o que da a sensação de 1 ping menor, mas a distro em sí consome mais CPU do que o próprio OTX2 do github. Essa distro não tem o fix da party, até porque quem revende não atualiza nada, e o bug em si é "recente". O dito Ciroc também é só mais 1 dos que revendiam a source, o próprio estava tendo seu OT (Baiakinho) derrubado pelo bug da party a algum tempo atrás. Os únicos servidores online com a versão atual da distro são o MegaTibia, GlobalWar e Baiak-Ilusion, outros servidores como Baiak-Revol, etc, utilizam versões anteriores da source (mesmo assim sendo melhor se comparado com esta primeira versão). O EmoteSpells é um código antigo em fórum gringo, vários OTS tem isso por ai. Agora o CTRL + Setas para trocar de cast, boa sorte tentando, porque posso garantir que é bem mais complexo do que aparenta, qualquer erro minimo no código e o espectador toma debug, novamente, os únicos servidores brasileiros com essa feature são os 3 online com a versão atual da source (E eu, mas meu OT já não está mais online). A distro de 1 servidor diz muito sobre o mesmo, mas mesmo assim a parte principal para estabilidade é o DataPack como disse o @KOLISAO. Pra quem ta começando eu sugiro utilizar o OTX do próprio GitHub, que diferentemente do que foi dito, é atualizado com todos os fix de bugs descobertos (bugs sérios, de crash). Já pra quem tem mais conhecimento e souber adicionar sozinho as correções, a source é uma boa opção para utilizar em uma maquina robusta. Enfim... deixo aqui meu alerta pra quem compra dos que vendem uma coisa que eles mesmos compraram de terceiros e estão vendendo códigos que não desenvolveram.
  3. Way20

    Mapper King 2018

    Voto no mapa 1. Os dois mapas, estão realmente muito bons. Mas pela riqueza em detalhes, as estatuas na entrada e a estrutura em si o mapa 1 da um tom muito medieval ao mapa. Também gostei das bordas no mapa 2.
  4. A função retorna uma string, ou seja, um texto. Para fazer essa comparação corretamente, o nome a ser comparado também tem que ser uma string. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local nome = "nome" if getCreatureName(cid) == nome then if msgcontains(msg, 'Oi') or msgcontains(msg, 'Ola') and talkState[talkUser] == 1 then selfSay("Olá, como está ".. nome ..",faz tempo que não aparece por aqui... Em que posso lhe ajudar?",cid) talkState[talkUser] = 1 end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
  5. É ao contrario, ele tem que mudar para ANSI. @GODHalf altera para ANSI utilizando notepad++.
  6. Você cometeu algum erro na configuração.
  7. Só vou complementar os posts do @Sttorm. Nesse caso, seria melhor fazer uma verificação de storage ao invés da posição, porque storages são salvas na memoria do servidor até o player deslogar, evitaria verificar toda vez que o player utilizar a spell se ele está nessa area ou não. Já neste, a função onPush possui também o parâmetro ground, você pode buscar diretamente nele se o ground possui actionId ou não. -- CreatureScripts -- Registre no login.lua = registerCreatureEvent(cid, "noPush") -- XML = <event type="push" name="noPush" event="script" value="noPush.lua"/> function onPush(cid, target, ground) local actionid = 3124 -- Action ID do piso if ground.aid == actionid then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não pode puxar neste local") return false end return true end
  8. Pode ser que ele tenha passado as tags da hunting spear para o crystal arrow no Items.xml também.
  9. https://www.virustotal.com/#/file/b77302933a974cb3365c80885e818ee764b0543b2a92b94680e96796d40f59db/detection Elime's_Pic_Editor.exe
  10. Já tem diversas versões desse sistema no fórum, basta procurar. Recentemente eu ajudei o @maleskinho a fixar alguns bugs no sistema dele, segundo ele está 100% funcional.
  11. local magia = "test" function onUse(cid, item) if getPlayerLearnedInstantSpell(cid, magia) then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You already learned everything from this scroll.") elseif doPlayerLearnInstantSpell(cid, magia) then local position = getCreaturePosition(cid) doSendMagicEffect(position, 13) doRemoveItem(item.uid) doPlayerSendTextMessage(cid,19,"By reading this ancient scroll you learned the secrets of "..magia..".") end end
  12. Você registrou o event no XML do monstro?
  13. Não, infelizmente não tem como fazer isso sem alterar as sources. Que source está utilizando?

Open Tibia Server

Quer aprender a criar seu próprio servidor de Tibia? Então está no lugar certo, aqui você encontrará milhares de tutorias, scripts, códigos, mapas e utilitários para que você possa fazer o seu próprio servidor de Tibia partindo do zero.

Redes Sociais

Anuncie no Tibia King

Precisa de mais visibilidade em seus projetos? Quer publicidade para o seu servidor? Anuncie no Tibia King e faça sua divulgação, possuímos centenas de acessos simultâneos e milhares diários, com certeza será a sua solução! A publicação do seu anuncio é instantânea!

×