Postado Abril 25, 2018 7 anos Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). TFS: 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Estou usando esse script abaixo, ele funciona perfeitamente é um sistema de cassino, que você escolhe o item entre outros 5 itens, se você acertar uma combinação de 3 iguais ao qual você escolheu você ganha o premio, mas é sempre o mesmo premio, eu queria que se eu escolhesse uma "WAND" e acertasse a combinação de 3 wands eu ganhasse essa wand, e assim igual para os outros itens. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Spoiler ------- Script by: Adriano Swatt ---- local condition_infight = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(condition_infight, CONDITION_PARAM_TICKS, 8000) local gstrg = 12134 -- Não Mexa, Storage de Controle Item Global. local gstrg_control = 12135 -- Não Mexa, Storage de Controle Jogo em Execução. local istrg = {12136, 12137, 12138} -- Não Mexa, Storage de Itens. local items = { [0] = {0}, -- NEUTRO [1] = {12610}, -- ID do ITEM 1 [2] = {8293}, -- ID do ITEM 2 [3] = {8929}, -- ID do ITEM 3 [4] = {7366}, -- ID do ITEM 4 [5] = {7958}, -- ID do ITEM 5 [6] = {0} -- NEUTRO } local qtdd = 1 -- Quantidade de Itens a Sortear // Não precisa apagar as demais linhas de configuração acima. local valor = {6527, 100} -- ID da Moeda pra Jogar, Quantidade (preço) local comb1 = {6527, 10} -- ID, Quantidade, para quem acertar 1 item da combinação local comb2 = {6527, 25} -- ID, Quantidade, para quem acertar 2 item da combinação local comb3 = {6527, 40} -- ID, Quantidade, para quem acertar todos itens da combinação + o prêmio configurado abaixo local premio = {6527, 75} -- ID do Prêmio, Quantidade (que o player ganhará ao acertar os 3 itens) -- [[ QUANTIDADE DE ACERTOS ]] -- local combination = 1 -- Quantidade de Acertos com Direito à Prêmio [valor 1 ganha premio comb1 acertando 1 item e assim sucessivamente] -- Caso queira que só ganhe acertando 3 combinações, use o valor 3 acima. -- [[ QUANTIDADE DE ACERTOS ]] -- local iluck_pos = {x=176, y=47, z=5} -- Posição onde fica a amostra do item da sorte local pos = {{x=177, y=48, z=5}, {x=177, y=47, z=5}, {x=177, y=46, z=5}} -- Posições onde os itens sorteados aparecerão local effect = 26 -- Efeito na hora de selecionar o item da sorte local eff = 30 -- Efeito ao criar os itens na mesa (hora do sorteio) local reff = 29 -- Efeito ao remover itens da mesa (ao finalizar) -------- FIM DAS CONFIGURAÇÕES -------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local dir = getPlayerLookDir(cid) local gget = getGlobalStorageValue(gstrg) local gnumb = items[gget] local gnumba = items[gget + 1] local gnumbs = items[gget - 1] if gnumb then if dir == WEST or dir == EAST then -- Caso não esteja em posição de jogar. doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Para jogar, siga as dicas abaixo: \n Para escolher o item da sorte, vire-se para baixo e clique na alavanca até selecioná-lo. \n Para jogar, após ter selecionado o item da sorte, vire-se para cima e puxe novamente a alavanca.") elseif dir == NORTH then -- Posição de Jogar if gget ~= 0 then if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if getPlayerItemCount(cid, valor[1]) >= valor[2] then math1 = math.random(1, qtdd) math2 = math.random(1, qtdd) math3 = math.random(1, qtdd) doPlayerRemoveItem(cid, valor[1], valor[2]) mayNotMove(cid, true) doAddCondition(cid, condition_infight) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Máquina em funcionamento, aguarde.") setGlobalStorageValue(gstrg_control, 1) --- Criando itens doSendMagicEffect(pos[1], eff) doCreateItem(items[math1][1], pos[1]) setGlobalStorageValue(istrg[1], items[math1][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 1000, pos[2], eff) addEvent(doCreateItem, 1000, items[math2][1], pos[2]) setGlobalStorageValue(istrg[2], items[math2][1]) addEvent(doSendMagicEffect, 2000, pos[3], eff) addEvent(doCreateItem, 2000, items[math3][1], pos[3]) setGlobalStorageValue(istrg[3], items[math3][1]) --- Checando Itens if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[1]) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você já acertou o primeiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Que pena, já perdeu na primeira chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[2]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o segundo item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1000, cid, 18, "Que pena, perdeu na segunda chance.") end if gnumbs[1] == getGlobalStorageValue(istrg[3]) then addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou o terceiro item da combinação.") setPlayerStorageValue(cid, gstrg, (getPlayerStorageValue(cid, gstrg) + 1)) else addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2000, cid, 18, "Que pena, perdeu na terceira chance.") end addEvent(function() for z = 1, 3 do doRemoveItem(getTileItemById(pos[z], getGlobalStorageValue(istrg[z])).uid, 1) doSendMagicEffect(pos[z], reff) end mayNotMove(cid, false) setGlobalStorageValue(gstrg_control, 0) addEvent(CassPremio, 500, cid) end, 5000) --- Fim Checagem else doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de "..valor[2].." "..getItemNameById(valor[1]).." para jogar.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para jogar novamente.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Primeiro selecione o item de sorte para poder jogar.") end elseif dir == SOUTH then -- Posição de Selecionar Item da Sorte if getGlobalStorageValue(gstrg_control) < 1 then if gget <= 0 then doCreateItem(gnumba[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumba[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, 2) elseif gget >= 2 and gget < (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doCreateItem(gnumb[1], 1, iluck_pos) doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você selecionou o "..getItemNameById(gnumb[1]).." como seu item da sorte.") setGlobalStorageValue(gstrg, (gget + 1)) elseif gget >= (qtdd + 1) then if getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid > 0 then doRemoveItem(getTileItemById(iluck_pos, gnumbs[1]).uid, 1) end doSendMagicEffect(iluck_pos, effect) doPlayerSendCancel(cid, "Você resetou os itens.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end else doPlayerSendCancel(cid, "Precisa esperar o jogo finalizar para selecionar outro item da sorte.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "Você ativou o Cassino Slots.") setGlobalStorageValue(gstrg, 0) end return true end function CassPremio(cid) acertos = getPlayerStorageValue(cid, gstrg) if acertos == 1 then if combination == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou um item da combinação e foi recompensado em "..comb1[2].." "..getItemNameById(comb1[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb1[1], comb1[2]) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Hmmm, você acertou apenas um item da combinação, mais sorte da próxima vez.") end elseif acertos == 2 then if combination <= acertos then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou dois itens da combinação e foi recompensado em "..comb2[2].." "..getItemNameById(comb2[1])..".") doPlayerAddItem(cid, comb2[1], comb2[2]) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Uffa, foi por pouco, mas você acertou apenas dois itens da combinação, mais sorte na próxima.") end elseif acertos == 3 then doBroadcastMessage("Parabéns ao jogador "..getPlayerName(cid).." acertou as 3 combinações da Cassino Slots e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns, você acertou TODOS itens da combinação e foi recompensado em "..comb3[2].." "..getItemNameById(comb3[1]).." e "..premio[2].." "..getItemNameById(premio[1])..".") doPlayerAddItem(cid, premio[1], premio[2]) doPlayerAddItem(cid, comb3[1], comb3[2]) elseif acertos > 3 then doPlayerSendCancel(cid, "Mais sorte da próxima vez.") end setPlayerStorageValue(cid, gstrg, 0) return true end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Não importa qual item escolho, sempre ganho o mesmo premio, porque ta configurado pra ganhar só 1 premio, eu quero que ganhe o item que eu escolhi. Spoiler Editado Abril 25, 2018 7 anos por Zzyzx Coloquei em SPOILER (veja o histórico de edições)
Postado Abril 27, 2018 7 anos Aqui no TibiaKing mensagens como UP e BUMP são proibidas, utilize o botão subir este tópico. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler Here in TibiaKing messages like UP and BUMP are prohibited, use the button raise this topic. This is an automated message!Please read the forum rules.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.