Postado Maio 17, 2018 7 anos Base: Pokémon Imperium Eu preciso de uma contagem para uma determinada arena de PVP Queria que ao utilizar o comando /contar iria aparecer no global: 3 2 1 GO! . A contagem iria aparecer apenas na arena que eu escolhi, somente quem estivesse lá iria ver a contagem. A contagem não apareceria todas na mesma linhas, seria tipo: 3 2 1 GO! Espero que alguém consiga me ajudar. Estou precisando desse sistema.
Postado Maio 17, 2018 7 anos Bom , aqui vai uma explicação de como configurar a fromPos e toPos A fromPos e a toPos devem abranger todos os quadrados da arena , imagina que toPos seja = { x = 5, y = 5, z = 7 } , qual seria a fromPos correta? è simples , fromPos = { x = 10, y = 10, z = 7} . Essas posições devem abrigar todos os quadrados da arena. Agora , você ja sabe como como colocar as posições corretamente , vamos a scriptTalkactions function getPlayersInArea(fromPos, toPos) playersInArea = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do totalArea = {x = x, y= y, z = z} playerz = getTopCreature(totalArea) if isPlayer(playerz.uid) then table.insert(playersInArea, playerz.uid) end end end end return playersInArea end function onSay(cid, words, param, channel) local fromPos = {x = 10, y = 10, z = 7} local toPos = {x = 5, y = 5, z = 7} local area = getPlayersInArea(fromPos, toPos) if area then for i=1, #area do doPlayerBroadcastMessage(area[i], "3", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 1000 , area[i], "2", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 2000 , area[i], "1", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 3000 , area[i], "GO!", 12) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não tem nenhum player na área") end end Editado Maio 17, 2018 7 anos por Sttorm (veja o histórico de edições)
Postado Maio 17, 2018 7 anos Autor @Sttorm Qual script eu coloco na pasta talkactions.xml ? para utilizar o comando: /contar e a contagem aparecer no global da arena ?
Postado Maio 17, 2018 7 anos <talkaction log="yes" words="/contar" access="5" event="script" value="contagem.lua"/>
Postado Maio 22, 2018 7 anos Autor Em 17/05/2018 em 11:40, Sttorm disse: Bom , aqui vai uma explicação de como configurar a fromPos e toPos A fromPos e a toPos devem abranger todos os quadrados da arena , imagina que toPos seja = { x = 5, y = 5, z = 7 } , qual seria a fromPos correta? è simples , fromPos = { x = 10, y = 10, z = 7} . Essas posições devem abrigar todos os quadrados da arena. Agora , você ja sabe como como colocar as posições corretamente , vamos a scriptTalkactions function getPlayersInArea(fromPos, toPos) playersInArea = {} for x = fromPos.x, toPos.x do for y = fromPos.y, toPos.y do for z = fromPos.z, toPos.z do totalArea = {x = x, y= y, z = z} playerz = getTopCreature(totalArea) if isPlayer(playerz.uid) then table.insert(playersInArea, playerz.uid) end end end end return playersInArea end function onSay(cid, words, param, channel) local fromPos = {x = 10, y = 10, z = 7} local toPos = {x = 5, y = 5, z = 7} local area = getPlayersInArea(fromPos, toPos) if area then for i=1, #area do doPlayerBroadcastMessage(area[i], "3", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 1000 , area[i], "2", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 2000 , area[i], "1", 12) addEvent(doPlayerBroadcastMessage, 3000 , area[i], "GO!", 12) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Não tem nenhum player na área") end end Não entendi muito bem sobre o toPos e o fromPos, buguei todo aqui. Tipo, teria como tu explicar com uma imagem mais arrumadinha? (não que essa ai esteja ruim, é q eu buguei com ela ksks) Tipo, tu colocar em uma imagem, os exemplos do fromPos e do toPos. com números nela.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.