Postado Maio 21, 2018 7 anos Autor Em 21/05/2018 em 01:12, Sttorm disse: @peterson18 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local money = 1000 -- Custo local id = 7122 -- id do Book local text = "Livro misterioso" local item = doPlayerAddItem(cid, id, 1) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'yes')) then if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doSetItemText(item, text) selfSay('Obrigado', cid) else selfSay('Você precisa de '.. money ..' de money para comprar esse livro', cid) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Esta com um bug, depois que falo "Hi" ele começa a criar o item 7122, para qualquer coisa que eu fale ele cria o item....
Postado Maio 21, 2018 7 anos local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local money = 1000 -- Custo local id = 7122 -- id do Book local text = "Livro misterioso" local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'yes')) then if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doSetItemText(doPlayerAddItem(cid, id, 1), text) selfSay('Obrigado', cid) else selfSay('Você precisa de '.. money ..' de money para comprar esse livro', cid) end end end Vamos ver se isso resolve , você quer que o player compre o item somente uma vez ?
Postado Maio 21, 2018 7 anos Autor Em 21/05/2018 em 21:46, Sttorm disse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local money = 1000 -- Custo local id = 7122 -- id do Book local text = "Livro misterioso" local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'yes')) then if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doSetItemText(doPlayerAddItem(cid, id, 1), text) selfSay('Obrigado', cid) else selfSay('Você precisa de '.. money ..' de money para comprar esse livro', cid) end end end Vamos ver se isso resolve , você quer que o player compre o item somente uma vez ? Não, ele pode comprar quantas vezes quiser @SttormNão esta funcionando falo "Hi" e ele não responde Editado Maio 21, 2018 7 anos por peterson18 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 22, 2018 7 anos XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Bookero" script="book.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="142" head="114" body="0" legs="95" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell book, say {yes}."/> </parameters> </npc> Script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local money = 1000 -- Custo local id = 7122 -- id do Book local text = "Livro misterioso" if(msgcontains(msg, 'yes')) then if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doSetItemText(doPlayerAddItem(cid, id, 1), text) selfSay('Obrigado', cid) else selfSay('Você precisa de '.. money ..' de money para comprar esse livro', cid) end end end
Postado Maio 22, 2018 7 anos Autor Em 22/05/2018 em 00:44, Sttorm disse: XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Bookero" script="book.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="142" head="114" body="0" legs="95" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I sell book, say {yes}."/> </parameters> </npc> Script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local money = 1000 -- Custo local id = 7122 -- id do Book local text = "Livro misterioso" if(msgcontains(msg, 'yes')) then if doPlayerRemoveMoney(cid, money) then doSetItemText(doPlayerAddItem(cid, id, 1), text) selfSay('Obrigado', cid) else selfSay('Você precisa de '.. money ..' de money para comprar esse livro', cid) end end end Não responde, acho que ela é tímida hueheuheh Mostrar conteúdo oculto
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.