Postado Maio 24, 2018 7 anos Você cria um novo NPC com essa mesma script e apenas adiciona na tabela da creaturescripts , nada além disso.
Postado Maio 24, 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, Sttorm disse: Você cria um novo NPC com essa mesma script e apenas adiciona na tabela da creaturescripts , nada além disso. Não teria que criar outro script no Creature/script ? Exemplo: creature.xml <event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/> Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo? <event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/>
Postado Maio 24, 2018 7 anos Agora, peterson18 disse: Não teria que criar outro script no Creature/script ? Exemplo: creature.xml <event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/> Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo? <event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/> Não cara , não tem .
Postado Maio 24, 2018 7 anos Autor Em 24/05/2018 em 20:36, Sttorm disse: Não cara , não tem . Entendi, mas desculpe minha ignorância... Onde estaria colocando a outra storage? Pois esse é um novo npc que estará dando uma nova quest ficaria assim? local monsters = { --name = storage ["Monstro1"] = 55004, -- Quest de um NPC [Monstro2] = 55005, -- De outra quest de outro NPC } function onKill(cid, target) local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()] if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then -- Storage do 1 npc ou do 2 npc? ou 76669, 76670? if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 50 then -- matar 50 monstro do 1 npc ou do 2 NPC??????? local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster) if(killedMonsters == -1) then killedMonsters = 1 end setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,1, "Voce matou " .. killedMonsters .. " de 50 insetos.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabens voce matou insetos suficiente.") setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3) -- idem a duvida de cima end end return TRUE end Se possível fazer um exemplo, Grato!@Sttorm Editado Maio 27, 2018 7 anos por peterson18 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 30, 2018 7 anos Em 24/05/2018 em 20:35, peterson18 disse: Não teria que criar outro script no Creature/script ? Exemplo: creature.xml <event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/> Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo? <event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/> Você se importaria de ter que criar outra tag no xml e outro script para contar a task? Seria mais fácil para você. Se sim, adicione: Creaturescripts.xml: <event type="kill" name="taskCount2" script="taskCount2.lua"/> No NPC: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local quest = 76670 <!-- Alterei aqui para 76670, que seria a OUTRA storage de task --> local reward = 70000 <!-- Aqui você altera a reward --> function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false elseif msgcontains(msg, "ajudar") and talkState[talkUser] == 1 then npcHandler:say("Agradeco, por se empenhar em ajudar a vila, tenha cuidado {ok} ?", cid) talkState[talkUser] = 2 elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then npcHandler:say("Tenha cuidado nao se esforce muito!", cid) setPlayerStorageValue(cid, quest, 2) <!-- Aqui ele vai usar a storage que mudei lá em cima (76670) --> talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, "favor") then local str = getPlayerStorageValue(cid, quest) if(str < 2) then npcHandler:say("msg.", cid) talkState[talkUser] = 1 return true elseif(str == 2) then npcHandler:say("msg!", cid) elseif(str == 3) then npcHandler:say("msg.", cid) doPlayerAddItem(cid, 2148, 75) doPlayerAddExp(cid, 1300) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'exp.') setPlayerStorageValue(cid, quest, 4) elseif(str == 4) then npcHandler:say("msg.", cid) end talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Em creaturescripts/scripts/taskCount2.lua local monsters = { --name = storage ["Monstro2"] = 55005, <!-- Acho que esse é o monstro que você quer --> } function onKill(cid, target) local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()] if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76670) == 2) then <!-- Storage da segunda task --> if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 50 then <!-- Aqui ele pega a storage de dentro da tabela monsters, então ele vai pegar a de ["Monstro2"], não precisa se preocupar. --> local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster) if(killedMonsters == -1) then killedMonsters = 1 end setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1) doPlayerSendTextMessage(cid,1, "Voce matou " .. killedMonsters .. " de 50 insetos.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabens voce matou insetos suficiente.") setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3) -- idem a duvida de cima end end return TRUE end Em creaturescripts/scripts/login.lua (crie o login.lua dentro da pasta do taskCount) function onLogin(player) player:registerEvent("taskCount2") return true end Editado Maio 30, 2018 7 anos por Skydrowz (veja o histórico de edições) Master yourself, master the enemy.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.