Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 15
  • Visualizações 881
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler)  local talkState = {} local quest = 76670 <!-- Alterei aqui para

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Sttorm disse:

Você cria um novo NPC com essa mesma script e apenas adiciona na tabela da creaturescripts , nada além disso.


Não teria que criar outro script no Creature/script ?
Exemplo:

creature.xml
 

<event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/>

Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo?
 

<event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/>
Postado
Agora, peterson18 disse:


Não teria que criar outro script no Creature/script ?
Exemplo:

creature.xml
 


<event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/>

Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo?
 


<event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/>


Não cara , não tem .

Postado
  • Autor
Em 24/05/2018 em 20:36, Sttorm disse:


Não cara , não tem .


Entendi, mas desculpe minha ignorância...

 

Onde estaria colocando a outra storage?

 

Pois esse é um novo npc que estará dando uma nova quest 

 

ficaria assim?

local monsters = {
--name = storage
["Monstro1"] = 55004, -- Quest de um NPC
[Monstro2] = 55005, -- De outra quest de outro NPC
}

function onKill(cid, target)
local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()]
if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76669) == 2) then -- Storage do 1 npc ou do 2 npc? ou 76669, 76670?
	if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 50 then -- matar 50 monstro do 1 npc ou do 2 NPC???????
		local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster)
           if(killedMonsters == -1) then
               killedMonsters = 1
		end
		setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid,1, "Voce matou " .. killedMonsters .. " de 50 insetos.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabens voce matou insetos suficiente.")
		setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3) -- idem a duvida de cima
	end
end
return TRUE
end


Se possível fazer um exemplo, Grato!
@Sttorm

 

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 24/05/2018 em 20:35, peterson18 disse:


Não teria que criar outro script no Creature/script ?
Exemplo:

creature.xml
 


<event type="kill" name="nome1" script="script1.lua"/>

Equando for criar o outro npc criar um novo script e uma nova tag certo?
 


<event type="kill" name="nome2" script="script2.lua"/>

 

Você se importaria de ter que criar outra tag no xml e outro script para contar a task? Seria mais fácil para você.

Se sim, adicione: 

 

Creaturescripts.xml:

<event type="kill" name="taskCount2" script="taskCount2.lua"/>

No NPC:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}
local quest = 76670 <!-- Alterei aqui para 76670, que seria a OUTRA storage de task -->
local reward = 70000 <!-- Aqui você altera a reward -->

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
elseif msgcontains(msg, "ajudar") and talkState[talkUser] == 1 then
	npcHandler:say("Agradeco, por se empenhar em ajudar a vila, tenha cuidado {ok} ?", cid)
	talkState[talkUser] = 2
elseif msgcontains(msg, "ok") and talkState[talkUser] == 2 then
	npcHandler:say("Tenha cuidado nao se esforce muito!", cid)
	setPlayerStorageValue(cid, quest, 2) <!-- Aqui ele vai usar a storage que mudei lá em cima (76670) -->
	talkState[talkUser] = 0
elseif msgcontains(msg, "favor") then
	local str = getPlayerStorageValue(cid, quest)
	if(str < 2) then
		npcHandler:say("msg.", cid) 
		talkState[talkUser] = 1
		return true
	elseif(str == 2) then
		npcHandler:say("msg!", cid)
	elseif(str == 3) then
		npcHandler:say("msg.", cid)
		doPlayerAddItem(cid, 2148, 75)
		doPlayerAddExp(cid, 1300)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'exp.')
		setPlayerStorageValue(cid, quest, 4)
	elseif(str == 4) then
		npcHandler:say("msg.", cid)
	end
	talkState[talkUser] = 0
end
return TRUE
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Em creaturescripts/scripts/taskCount2.lua

local monsters = {
--name = storage
["Monstro2"] = 55005, <!-- Acho que esse é o monstro que você quer -->
}

function onKill(cid, target)
local monster = monsters[getCreatureName(target):lower()]
if(isPlayer(target) == FALSE and monster and getPlayerStorageValue(cid, 76670) == 2) then <!-- Storage da segunda task -->
	if getPlayerStorageValue(cid, monster) < 50 then <!-- Aqui ele pega a storage de dentro da tabela monsters, então ele vai pegar a de ["Monstro2"], não precisa se preocupar. -->
		local killedMonsters = getPlayerStorageValue(cid, monster)
           if(killedMonsters == -1) then
               killedMonsters = 1
		end
		setPlayerStorageValue(cid, monster, killedMonsters + 1)
		doPlayerSendTextMessage(cid,1, "Voce matou " .. killedMonsters .. " de 50 insetos.")
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Parabens voce matou insetos suficiente.")
		setPlayerStorageValue(cid, 76669, 3) -- idem a duvida de cima
	end
end
return TRUE
end

Em creaturescripts/scripts/login.lua (crie o login.lua dentro da pasta do taskCount)

function onLogin(player)
	player:registerEvent("taskCount2")
	return true
end


 

 

Editado por Skydrowz (veja o histórico de edições)

Master yourself, master the enemy.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo