Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa galera, sou novo em fóruns então  já de imediato passo que movam pro liga e certo, pq não faço ideia de como fazer... Obg!

agora vamos a minha pergunta. Galera sou muito fã  de poketibia, eu a muito tempo quero criar um e editar do zero tudo do meu jeito. Eventos de como penso. Tipo uma  GGN de guilds que a build vencedora ficaria lá durante até a próxima defesa upando em caves exclusivas. Magias dos pokes diferenciadas. Criar uma spells bar uma lista de Pokémon a informação de vida donmei personagem da forma que eu penso junto com a do poke com informações nela como quero. Tarde off venda de char que sai da acc do vendedor para a acc do comprador entre outras coisas só que não sei nem criar scripts e nem sei modificar mapa nem criar questão e eventos nem criar novas spells nem pokes novos. Pretendo tomar um curso  já saga aonde ele ensina programação  e design. Mas antes queria saber se tenho como fazer isso em um servidor off tipo só eu entrar e editando até quando eu achar que devo deixar on eu ir lá e deixar.  E quase base vcs recomendam de preferência uma parecida com a do otpokemon e qual versão da pra editar mais fácil ou melhor 8.54 msm daria pra ser 11.xx? Tbm se souberem aulas que eunposso ir vendo enquanto naonentronno curso e uma base Boa dessa forma pra eu ir modificando e pegando prática eu agradeço .

• 8 months later...
Postado

Opá eae blz? AKI É O FELONSTONE :P(CABEÇA DE ABÓBORA) Bom.... eu sei q a pergunta é antiga...."(Postado Maio 30, 2018)"e q eu tbm não chego a ser um scrippter ainda de fato...

Mas eu posso te dar algumas informações sobre as suas dúvidas!!! *ENTÃO LET'S GO!!!!*

1-criar um e editar do zero tudo do meu jeito. 

R: Se vc n sabe programar em lua para criar seu poketibia do 0 é melhor aprender...n só lua como xml,myslq,C++,se não quiser aprender,tbm pode contratar alguem para criar os scrippts para vc,ou baixar 1 poketibia server já editado e fazer as modificações que quiser (essa por acaso é a mais atraente a se fazer)

2-Magias dos pokes diferenciadas.

R: ObjectBuilder-é um programa aonde vc pode editar os arquivos spr(sprites do seu tibia) e dat [são as imagens dos mísseis(são os projéteis q um pokemon joga no outro)animações etc....) vc pode mudar as magias com esse programa e até os shinys,colocar talvez mega-evoluções e novas bikes....

3-Não sei nem criar scripts 

R: Não conheço mt bem as regras do forum ksksk então se eu fizer algo de errado gostaria que alguém me avisasse ksks!

Bom...tem aulas aki msm no tibia-king que ensina a fazer alguns scripts: 

tbm tem alguns vídeos do Quilante no youtube...vale a pena dar uma olhada...

lembrando que as aulas de lua que vc acha por aí,não vão ser muito uteis para servers de tibia ok?!

recomendo usar o notepad++ ele é otimo para abrir arquivos feitos com liguagem de programação

4-Nem sei modificar mapa 

R: bom...para modificar o mapa eu recomendo o remere's map editor por ser um programa simples,aonde vc seleciona o sprite e clica na posição desejada (deixando o app fazer o resto,como colocar bordas...)obviamente vc tem que baixar a versão extended...eu tive alguns problemas antes de ver alguns videos e pesquisar no google...depois de mts fracassos eu finalmente consegui abrir e ta funfando 110%

5-nem criar questão e eventos nem criar novas spells nem pokes novos

R: Como eu disse antes...existem vários tutoriais no Youtube ensinando a criar pokes,adicionar ou remover spells e criar eventos,quests etc...aparentemente para criar um pokemon novo, vc só precisa copiar 1 existente e ir editando de acordo com a sua preferencia...por exeplo: se vc for criar 1 snh digglipuff vc pode copiar o digglipuff original e mudar o sprite ,o nome do pokemon ,o corpse, e remover a stone que ele irá evoluir (dependendo se vc quiser deixar seu shn evoluir,é com vc msm...mas n vale mt a pena vc colocar 1 beldum pra shn e evoluir ele pra meta e vender por vários hds...seu server teria uma economia lixo ksksk)

6-E quase base vcs recomendam de preferência uma parecida com a do otpokemon 

R: lek tem 1 bem daora: 

elá e boa para testar(tem alguns bugs como: "O PORTRAIT DO SHN GENGAR"(o portrait do shn gengar aparece na vdd o portrait do shn hypno,vc pode resolver esse bug apenas adicionando o portrait do shn gengar no lugar do shn hypno que tem 2)--> Bom para vc aprender a editar sprites no objectbuilder

tbm tem o bug das rocket machines droparem curtinas,até a natal machine...que normalmente dropa uma sacola de natal e dentro vem stones...-->bom para editar sprites e aprender como o game localiza o sprite e faz ele funcionar e aprender 1 pouco de script

vc tbm  pode criar o jockey club...q é aonde os pokemons correm com o comando !aposta "número" -->bom para treinar seu primeiro script,talkactions ect...

PARA DEIXAR CLARO...NÃO RECOMENDO VC A TENTAR CRIAR 1 TIBIA DO ZERO SEM EXPERIENCIA....ANTES TENTE ESTUDAR SEU SERVIDOR,EDITE O CONFIG.LUA PARA DEIXA-LO OFFLINE EDITANDO O IP,E FAÇA TESTES,VÁ EDITANDO PEQUENAS COISAS,COMO NOMES OU CORES E ABRA SEU SERVIDOR PARA VER OQ FOI ALTERADO...

*FOI ASSIM Q EU APRENDI SOZIN*

ATENÇÃO: ESSAS RESPOSTAS EU EXPLOREI PARA ACHAR...NGM ME ENSINOU ND,SE ALGO TIVER ERRADO PEÇO QUE CONSERTEM!!!

normalmente eu vejo todos pedindo +REP sem q eu saiba oq é..imagino q seja uma forma de calcular a sua reputação aki no forum...então se puder me ajudar(e se esse comentário realmente te ajudou ou ajudou outra pessoa) ? +REP for me please <3

? MINHA PRIMEIRA RESPOSTA U.U ? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo