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Olá, vim aqui pedir para alguém se possível claro colocar esses scripts para vocações editadas pegarem também o bau de acordo com a vocação, só quem está podendo pegar são as 4 principais vocações.

local cfg = {

	kina= {11350, idsword}, 
	pala = 11350,
	sorc = 12375,
	drui = 12375,

}

function onUse(cid, item)

	if getPlayerStorageValue(cid, 38495) ~= 1 then
		if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.kina[1], 1)
			doPlayerAddItem(cid, cfg.kina[2], 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.sorc, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.drui, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.pala, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
                end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "It's empty.")
	end

	return true
end

Eu tava mexendo, mas deu um probleminha, então, falta as vocações 9,10,11,12

Editado por Adm Evolution (veja o histórico de edições)

Postado
14 minutos atrás, Adm Evolution disse:

Olá, vim aqui pedir para alguém se possível claro colocar esses scripts para vocações editadas pegarem também o bau de acordo com a vocação, só quem está podendo pegar são as 4 principais vocações.


local cfg = {

	kina= {11350, idsword}, 
	pala = 11350,
	sorc = 12375,
	drui = 12375,

}

function onUse(cid, item)

	if getPlayerStorageValue(cid, 38495) ~= 1 then
		if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.kina[1], 1)
			doPlayerAddItem(cid, cfg.kina[2], 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 1 or getPlayerVocation(cid) == 5 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.sorc, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 2 or getPlayerVocation(cid) == 6 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.drui, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
		elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then
			doPlayerAddItem(cid, cfg.pala, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Congratulations!!")
			doPlayerSetStorageValue(cid, 38495, 1)
                end
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "It's empty.")
	end

	return true
end

Eu tava mexendo, mas deu um probleminha, então, falta as vocações 9,10,11,12


Tenta esse:
 

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
local expReward = 100
voc = getPlayerVocation(cid)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1001)
if voc == 1 then
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!")
doPlayerAddItem(cid,2650,1)
doPlayerAddItem(cid,2190,1)
doPlayerAddItem(cid,2512,1)
doPlayerAddItem(cid,2649,1)
doPlayerAddItem(cid,2461,1)
doPlayerAddItem(cid,2554,1)
doPlayerAddItem(cid,2120,1)
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.')
setPlayerStorageValue(cid,1001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.")
end
elseif voc == 2 then
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!")
doPlayerAddItem(cid,2650,1)
doPlayerAddItem(cid,2182,1)
doPlayerAddItem(cid,2512,1)
doPlayerAddItem(cid,2649,1)
doPlayerAddItem(cid,2461,1)
doPlayerAddItem(cid,2554,1)
doPlayerAddItem(cid,2120,1)
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.')
setPlayerStorageValue(cid,1001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.")
end
elseif voc == 3 then
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!")
doPlayerAddItem(cid,2650,1)
doPlayerAddItem(cid,2410,5)
doPlayerAddItem(cid,2512,1)
doPlayerAddItem(cid,2649,1)
doPlayerAddItem(cid,2461,1)
doPlayerAddItem(cid,2554,1)
doPlayerAddItem(cid,2120,1)
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.')
setPlayerStorageValue(cid,1001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.")
end
elseif voc == 4 then
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!")
doPlayerAddItem(cid,2650,1)
doPlayerAddItem(cid,2379,1)
doPlayerAddItem(cid,2512,1)
doPlayerAddItem(cid,2649,1)
doPlayerAddItem(cid,2461,1)
doPlayerAddItem(cid,2554,1)
doPlayerAddItem(cid,2120,1)
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.')
setPlayerStorageValue(cid,1001,1) 
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.")
end
elseif voc == 9 then
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!")
doPlayerAddItem(cid,2650,1)
doPlayerAddItem(cid,2512,1)
doPlayerAddItem(cid,2649,1)
doPlayerAddItem(cid,2461,1)
doPlayerAddItem(cid,2554,1)
doPlayerAddItem(cid,2120,1)
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.')
setPlayerStorageValue(cid,1001,1) 
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.")
end
else
return 0
end
return 1
end

 


Onde esta:
 

elseif voc == 9 then -- Coloca sua voc 'nova'
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, voce encontrou alguns itens!"	-- Mensagem que irá aparecer ao abrir o baú
doPlayerAddItem(cid,2650,1)												--| ID do item e quantidade que ira ganhar
doPlayerAddItem(cid,2512,1)												--|
doPlayerAddItem(cid,2649,1)												--|
doPlayerAddItem(cid,2461,1)												--|
doPlayerAddItem(cid,2554,1)												--|
doPlayerAddItem(cid,2120,1)												--|
doPlayerAddExp(cid, expReward)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce ganhou '.. expReward ..' de experiencia.') -- Mensagem de exp que você ganhou
setPlayerStorageValue(cid,1001,1) 
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta vazio.") -- Mensagem que ira aparecer quandovocê tentar abrir de novo

 

Editado por peterson18 (veja o histórico de edições)

Postado

@Adm Evolution 

local t = { 
    
    [1] = {2160, 30}, {2151, 1}, {2159, 100}, -- [VocID] = {ID do item, Count} // Pode se repetir varias vezes 
    [2] = {2160, 30},
    [3] = {2160, 1},
    [4] = {2160, 10}
}

local storage = 23523 -- Storage da quest

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    
    if getCreatureStorage(cid, storage) == -1 then
        if t[getPlayerVocation(cid)] then
            local voc = t[getPlayerVocation(cid)]
            
            for a, b in pairs(voc) do
                doPlayerAddItem(cid, b[1], b[2])
            end 
            doCreatureSetStorage(cid, storage, 1)
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabens.") 
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Sua vocation não tem premio")
            return false
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja completou essa quest")
        return false
    end
    return true
end

 

Postado
  • Autor

@Sttorm mas no caso eu irei editar o id das vocs novas e também essa área?

doPlayerAddItem(cid, b[1], b[2])

Resolvido, apenas peguei essa parte:

elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 then

e adicionei mais um:

or getPlayerVocation(cid) == 7

 

Ex:  elseif getPlayerVocation(cid) == 3 or getPlayerVocation(cid) == 7 or getPlayerVocation(cid) == 11   then

 

Se alguém tiver com essa dúvida faça isso! que irá funcionar.

Postado

@Adm Evolution Fazer isso é uma gambiarra e perca de tempo, pelo visto você nem chegou a testar a minha script.

local t = { 
    
    [1] = {2160, 30}, {2151, 1}, {2159, 100}, -- [VocID] = {ID do item, Count} // Pode se repetir varias vezes 
    [2] = {2160, 30}, {2151, 10} -- Por exemplo, irá adicionar o item 2160 30 vezes e o item 2151 10 vezes
    [3] = {2160, 1},  -- Por exemplo, irá adicionar o item 2160 1 vez
    [4] = {2160, 10}  -- Por exemplo, irá adicionar o item 2160 10 vezes
}

Entre as chaves você vai colocar o ID DA VOCATION , irá colocar um sinal de igual e ir colocando todas as tabelas de item que você queira, por exemplo na imagem a cima.
Não tem pra fazer gambiarra se você pode usar uma tabela.

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