Postado Julho 2, 2018 6 anos otx 0.4 8.60 Existe alguma action ou função que chega se existe tal item no dp e conte ele estou tentando fazer um sistema de forja 'se der bom vo por aqui pra galera' Tipo o cara vai chegar no tipo DP ai ele vai abrir e vai colocar tipo 1 ferro 1 prata ai ele vai usar a alavanca do lado a action vai checar assim se no dp da town 7 existir 1 ferro e 1 prata então ele vai remover os 2 itens e adicionar tal item no dp da town 7 basicamente checa se tem remove os itens e adiciona o item tal. o resto eu faço quero mais o básico mesmo.
Postado Julho 2, 2018 6 anos @Darcio Antonio Crie um arquivo.lua em actions/scripts Spoiler local config = { itemNec = 2160, -- ID do item que necessita para efetuar a troca qtNec = 50, -- Quantidade do item que necessita para efetuar a troca itemNovo = 10137, -- ID do item que sera adicionado ao efetuar a troca qtNova = 1, -- Quantidade do item que sera adicionado ao efetuar a troca stor = 25869, -- Storage, ou seja, a numeracao que identificara se o usuario fez ou nao fez a quest ainda } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid,config.stor) ~= -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"So eh permitido fazer a troca de itens apenas uma vez!") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) elseif getPlayerStorageValue(cid,config.stor) == -1 then if item.itemid == 1945 then if getPlayerItemCount(cid,config.itemNec) >= config.qtNec then doPlayerAddItem(cid, config.itemNovo,config.qtNova) doPlayerRemoveItem(cid,config.itemNec,config.qtNec) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce acabou de trocar "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem "..config.qtNec.." "..getItemNameById(config.itemNec).." para trocar por "..config.qtNova.." "..getItemNameById(config.itemNovo)..".") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end end adicione esta tag em actions.xml Spoiler <action actionid="ID DA ACTION QUE VC QUER" event="script" value="NOME DO SCRIPT.lua"/> a quest esta configurada para fazer apenas 1x por dia se quiser mudar tire esta linha Spoiler setPlayerStorageValue(cid, config.stor, 1) Creditos: lordzetros <-- por fazer o script Olá, que tal dar uma olhada no meu projeto? https://discord.gg/bsNkbsyJ3W
Postado Julho 3, 2018 6 anos @Darcio Antonio apenas na sua bp Olá, que tal dar uma olhada no meu projeto? https://discord.gg/bsNkbsyJ3W
Postado Julho 3, 2018 6 anos pra checar dentro do DP é necessário criar uma função na source que possibilite isso ou criar uma função que checa a database diretamente(O que acho menos seguro)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.