Postado Julho 2, 2018 6 anos Base: 8.54 / 0.3.6 Vim aqui pedir um sistema de Skin que seria basicamente assim: 1º Eu tenho o item "Skin Goku" e ao usar , o item some e me "Seta" uma Storage 2º Digo "!skin" para ver quais Skins eu possuo no caso usei só a do Goku então irá aparecer : Goku - Sim // caso eu não tenha a Storage ficará assim : Goku - Nao 3º Ao dizer "!skin Goku" e possuindo a Storage da Skin eu mudo a minha outfit. 1º OBS : O item eu já tenho , preciso apenas do System 2º OBS : Se possível , fazer os nomes das skins aparecerem em um quadradinho igual o do /commands Ex: Goku - Sim Naruto - Nao Madara - Nao Agradeço desde já de coração
Postado Julho 3, 2018 6 anos Solução Eai mano blz, vê se este script lhe atende suas necessidades ou pelo menos te de o caminho das pedras. Na pasta do seu servidor data/talkactions/script crie um arquivo com um nome skin.lua e coloque o seguinte codigo: Spoiler local config = { ["goku"] = { itemId = 2155, storage = 6970, outfitId = 134}, ["naruto"] = { itemId = 2158, storage = 6971, outfitId = 152}, ["madara"] = { itemId = 2156, storage = 6972, outfitId = 151} } function onSay(cid, words, param) if param == '' then local texto = '' for i,k in pairs(config) do if ( getPlayerStorageValue(cid, config[i].storage) ~= -1 ) then texto = texto..i..' - Sim\n' else texto = texto..i..' - Nao\n' end end doPlayerPopupFYI(cid, texto) return true end if config[param] then if ( getPlayerItemCount(cid, config[param].itemId) > 0 ) then doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[param].outfitId}) setPlayerStorageValue(cid, config[param].storage, 0) doPlayerRemoveItem(cid, config[param].itemId, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, 'MENSAGEM') end end return false end Agora só registrar no talkactions.xml no arquivo data/talkactions/talkactions.xml coloque a seguinte tag: Spoiler <talkaction words="!skin" separator=" " script="skin.lua" /> Espero que lhe ajude. OBS: Altere o itemId e outfitId de acordo com o seu servidor. Editado Julho 3, 2018 6 anos por Luis360 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 3, 2018 6 anos Autor @Luis360 Então mano , o sistema está pegando tudo certinho sem erro algum porém eu gostaria que ele não retirasse o item do player ( quando der USE no item ele já some sozinho e seta a storage ). Queria que apenas verificasse se o player tem a storage que foi setado pelo item nele e se tiver setado ai sim ele pode falar o comando e ganhar a roupa 17 minutos atrás, zLockey9 disse: @Luis360 Então mano , o sistema está pegando tudo certinho sem erro algum porém eu gostaria que ele não retirasse o item do player ( quando der USE no item ele já some sozinho e seta a storage ). Queria que apenas verificasse se o player tem a storage que foi setado pelo item nele e se tiver setado ai sim ele pode falar o comando e ganhar a roupa @Luis360 Já arrumei mano , parece que você me deu realmente o caminho das pedras e eu limpei o caminho, MUITO OBRIGADO ( não usou o ItemId do script mas deu preguiça de tirar ) Ficou assim o script : Spoiler local config = { ["skin1"] = { itemId = 12119, storage = 5839, outfitId = 1231}, ["skin2"] = { itemId = 12133, storage = 5844, outfitId = 1199}, ["skin3"] = { itemId = 12047, storage = 5843, outfitId = 1192}, ["skin4"] = { itemId = 12044, storage = 5841, outfitId = 1194}, ["skin5"] = { itemId = 12045, storage = 5840, outfitId = 1193}, ["skin6"] = { itemId = 12046, storage = 5842, outfitId = 913}, ["skin7"] = { itemId = 12043, storage = 5844, outfitId = 1195}, ["skin8"] = { itemId = 12134, storage = 5845, outfitId = 1190} } function onSay(cid, words, param) if param == '' then local texto = '' for i,k in pairs(config) do if ( getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ~= -1 ) then texto = texto..i..' - Sim\n' else texto = texto..i..' - Nao\n' end end doPlayerPopupFYI(cid, texto) return true end if config[param] then if ( getPlayerStorageValue(cid, config[param].storage) ~= -1 ) then doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[param].outfitId}) setPlayerStorageValue(cid, config[param].storage, 0) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Voce nao possui essa Skin.') end end return false end
Postado Julho 3, 2018 6 anos 11 horas atrás, zLockey9 disse: @Luis360 Então mano , o sistema está pegando tudo certinho sem erro algum porém eu gostaria que ele não retirasse o item do player ( quando der USE no item ele já some sozinho e seta a storage ). Queria que apenas verificasse se o player tem a storage que foi setado pelo item nele e se tiver setado ai sim ele pode falar o comando e ganhar a roupa @Luis360 Já arrumei mano , parece que você me deu realmente o caminho das pedras e eu limpei o caminho, MUITO OBRIGADO ( não usou o ItemId do script mas deu preguiça de tirar ) Ficou assim o script : Mostrar conteúdo oculto local config = { ["skin1"] = { itemId = 12119, storage = 5839, outfitId = 1231}, ["skin2"] = { itemId = 12133, storage = 5844, outfitId = 1199}, ["skin3"] = { itemId = 12047, storage = 5843, outfitId = 1192}, ["skin4"] = { itemId = 12044, storage = 5841, outfitId = 1194}, ["skin5"] = { itemId = 12045, storage = 5840, outfitId = 1193}, ["skin6"] = { itemId = 12046, storage = 5842, outfitId = 913}, ["skin7"] = { itemId = 12043, storage = 5844, outfitId = 1195}, ["skin8"] = { itemId = 12134, storage = 5845, outfitId = 1190} } function onSay(cid, words, param) if param == '' then local texto = '' for i,k in pairs(config) do if ( getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ~= -1 ) then texto = texto..i..' - Sim\n' else texto = texto..i..' - Nao\n' end end doPlayerPopupFYI(cid, texto) return true end if config[param] then if ( getPlayerStorageValue(cid, config[param].storage) ~= -1 ) then doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = config[param].outfitId}) setPlayerStorageValue(cid, config[param].storage, 0) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Voce nao possui essa Skin.') end end return falseend Opa tinha até colocado para sumir o item porque você mesmo especificou : 1º Eu tenho o item "Skin Goku" e ao usar , o item some e me "Seta" uma Storage Mas é isso ai, ainda bem que você conseguiu alterar conforme suas necessidades.
Postado Dezembro 7, 2018 6 anos precisa de uma action para usar o item escolhido? se sim podem e passar essa action?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.