Postado Julho 16, 2018 6 anos versão 1.2 agradeço ajuda desde já.Boa tarde pessoal, eu gostaria de uma ajuda em relação aos efeitos das armas magicas, tipo eu já entendi que eu posso mudar o efeito e o shot através do item.xml e weapons.xml, o problema começa quando existe alguns efeitos e shot que eu não consigo fazer funcionar somente colocando o nome deles (nome esses que eu pego no arquivo const.h)eu já percebi também que para fazer funcionar com o efeito e shot que eu quero eu teria que criar um scripts na pasta weapons.esse script eu peguei aqui no fórum. local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE function onUseWeapon(player, var) min, max = 360, 420 target = getCreatureTarget(player) if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef) end return 1 end o problema é que quando o player ataca com a arma o efeito e o shot sai da forma que eu queria, mas da o seguinte erro na distro:
Postado Julho 18, 2018 6 anos Esse é o seu yellow.lua? function onUseWeapon(creature, var) min, max = 360, 420 target = getCreatureTarget(creature) if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef) end return 1 end Tenta assim. Editado Julho 18, 2018 6 anos por Skydrowz (veja o histórico de edições) Master yourself, master the enemy.
Postado Julho 18, 2018 6 anos Autor 5 horas atrás, Skydrowz disse: Esse é o seu yellow.lua? function onUseWeapon(creature, var) min, max = 360, 420 target = getCreatureTarget(creature) if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(creature), getThingPos(target), sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, creature, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef) end return 1 end Tenta assim. eu uso esse yellow.lua em: data/weapons/scripts/yellow.lua ele funciona no in-game da maneira que eu quero, único problema fica no erro que da na distro citado no começo do tópico. Spoiler eu testei o seu e deu o seguinte erro na distro:
Postado Julho 19, 2018 6 anos Solução @Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados: Spoiler local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE function onUseWeapon(player, var) min, max = 360, 420 target = getCreatureTarget(player) if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh) addEvent(function() doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef) end, 100) end return 1 end
Postado Julho 20, 2018 6 anos Autor 7 horas atrás, KotZletY disse: @Navegante verifique o script após copia ele, algumas vezes acaba vindo com caracteres indesejados: Mostrar conteúdo oculto local ef, sh, dmg = CONST_ME_YELLOWENERGY, CONST_ANI_SMALLHOLY, COMBAT_HOLYDAMAGE function onUseWeapon(player, var) min, max = 360, 420 target = getCreatureTarget(player) if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(player), getThingPos(target), sh) addEvent(function() doAreaCombatHealth(player, dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, ef) end, 100) end return 1 end obrigado moderador! realmente era algo bobo, mas pra alguém sem experiencia como eu se tornou algo problemático! Editado Julho 20, 2018 6 anos por Navegante (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.