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Salve galera bom eu andei testando vários exp potion disponíveis aqui no fórum e vários deles contém bugs ou falta alguma coisa então depois de pensar bastante elaborei a ideia de um exp potion bem bacana se algum scripter achar que ficaria legal e puder estar contribuindo com o fórum essa é a ideia


1 - verificar se o player é premium ou não porque ao voltar a exp normal se o player for premium vai pra 1.5 se o player for free volta pra 1.0 


2 - caso o player relogar ou sair e voltar ele continue contando o tempo que falta para acabar de onde parou quando o jogador saiu achei legal se o jogador tiver a oportunidade de usar cada segundo do bônus exp


3 - ficar subindo o time em forma de texto colorido que falta pra acabar a potion
exemplo: 

 

	function effect(cid, seconds)
		if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end
		local t, pos = convertTime(0, seconds), getCreaturePosition(cid)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto)
		doSendAnimatedText(pos, t.minutes > 0 and t.minutes..":"..t.seconds or t.seconds, 191)
		if seconds ~= 1 then addEvent(effect, 1000, cid,seconds-1) end
	end 

 

Function na 050-function lib

function convertTime(minutes,seconds)
	local hours = 0
	repeat
		if seconds >= 60 then
			minutes = minutes + 1; seconds = seconds - 60
		elseif minutes >= 60 then
			hours = hours + 1; minutes = minutes - 60
		end
	until seconds < 60 and minutes < 60
	return {hours = hours, seconds = seconds, minutes = minutes}
end

 

4 - configurar mais de um item que de porcentagem de exp no mesmo script se possível
exemplo:
exp potion 1 : 1.5 + de exp
exp potion 2: 2.0 + de exp
Obs: caso não der para fazer no mesmo script então se possível por mais que seja scripts diferentes gostaria que as exp potion se somasse ou seja caso o jogador usar uma exp potion que de 1.5 a mais de rate caso ele usar outra da mesma somasse para 3.0 de rate,  lembrando que a rate normal que seria 1.5 para premium e 1.0 para jogador free ficaria assim com essa mudança
jogador premium : 4.5
jogador free : 4.0
obs2: ter o limite de usar 3 poções ao mesmo tempo ou seja ele pode usar até 3 poções (iguais ou diferentes) para somar a exp rate dele

obs3: as poções vão ter o mesmo tempo de duração de 2 horas então ao usar uma poção em cima da outra o time é resetado assim não fica contando o tempo da primeira poção que foi usada mais sim da última

 

5 - Caso o jogador morrer não perde o efeito da exp potion ela continua normalmente como se tivesse relogado ...
 

5 - Avisos.

5.1 - Ao relogar começar a subir o texto colorido com o tempo faltando pra acabar a poção
5.2 Caso tentar usar mais de 3 poções avisando que já esta no limite de poções ativas simultaneamente

5.3 Caso morrer ao nascer começar a soltar o texto colorido falando quanto tempo falta para acabar a poção

5.4 Ao acabar a poção apareça um texto colorido também falando que a exp acabou

 

é isso galera ^^ 

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bacana, só tem um problema, como vai subir 3 msg com 3 tempos diferentes? acho meio inviavel.

 

se eu tiver tempo vou desenvolver uma exp potion pra vender no mercado... kk zoas, pra postar mesmo.

 

fora essa do tempo você poderia ver por uma talk quanto tempo falta, ou quando ela acabar ser avisado...

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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@Vodkart então vod o tempo reseta como disse então se o jogador usar uma exp bonus vai começar a contar se ele jogar outra em cima vai resetar e começar a contar novamente do começo porém o status vai somar com a primeira então a primeira de 1.5 de bonus rate exp ao jogar a segunda em cima o tempo reseta começa tudo novamente porém o bonus rate de exp ganho vai mudar para 3.0 tendeu

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